Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Presets - Prepar3D V4 Gse_multipart13851

Presets - Prepar3D V4

2 participantes

Ir para baixo

Presets - Prepar3D V4 Empty Presets - Prepar3D V4

Mensagem por JorgeA Ter 26 Fev 2019, 08:23

Bom dia.

Tendo andado afastado da simulação desde há mais ou menos ano e meio, mas tenho lido e visto muitos ambientes criados no Prepar3D, por conta do Tomato Shade , Reshade ou o PTA ..etc.

Podem indicar-me por favor, algum tutorial simples como instalar por exemplo o Tomato Shade ? Ou o PTA ?

Obrigado!

Jorge

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Presets - Prepar3D V4 Empty Re: Presets - Prepar3D V4

Mensagem por Rafael Sanders Ter 26 Fev 2019, 10:14

Olá Jorge!

Aqui eu uso atualmente o Tomatoshade, pois além de ser grátis, desempenha um papel muito similar ao do PTA. Além disso, adiciona novos reflexos a aeronaves que eu particularmente acho bonito.

Para a instalação do Tomato, eu segui esse tutorial no Youtube:



Está em inglês, mas é bem simples de entender.

Abraço!
Rafael Sanders
Rafael Sanders
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 55
Reputação : 13
Idade : 33
Simulador preferido : P3d v4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Presets - Prepar3D V4 Empty Re: Presets - Prepar3D V4

Mensagem por JorgeA Qui 28 Fev 2019, 13:35

Obrigado Rafael,

Já conhecia e o fato de ser em inglês é tranquilo. O problema é quando tento atualizar para a versão 27 ( compatível Prepar3D V4.4), dá sempre problema.
Ou seja, extraio os ficheiros para o ambiente de trabalho. Abro e efetuo o update para a versão 27. Mas qdo tento fazer esse update, dá logo erro de inicialização. Mas ignoro e continuo. Quando tento aplicar o preset, a aba " apply preset" não está disponível...


Última edição por JorgeA em Qui 28 Fev 2019, 13:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Presets - Prepar3D V4 Empty Re: Presets - Prepar3D V4

Mensagem por Rafael Sanders Qui 28 Fev 2019, 14:41

JorgeA escreveu:Obrigado Rafael,

Já conhecia e o fato de ser em inglês é tranquilo. O problema é quando tento atualizar para a versão 27 ( compatível Prepar3D V4.4), dá sempre problema.
Ou seja, extraio os ficheiros para o ambiente de trabalho. Abro e efetuo o update para a versão 27. Mas qdo tento fazer esse update, dá logo erro de inicialização. Mas ignoro e continuo. Quando tento aplicar o preset, a aba " apply preset" não está disponível...

Provavelmente esse problema está acontecendo por conflito com alguma versão anterior do Tomatoshade. Antes de iniciar a versão 27 baixada, use a opção "restore original shaders" na aba "actions" da versão anterior do Tomato. Após feito isso, abra a nova versão do programa e deixe ele fazer o backup dos arquivos. Provavelmente ele dará um "erro" dizendo que os arquivos o backup não foi feito pois os arquivos originais já se encontram na pasta do P3D.

Lembrando que toda vez que for feita uma atualização do programa, esse procedimento deverá ser feito, caso contrário o conflito acontece.
Rafael Sanders
Rafael Sanders
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 55
Reputação : 13
Idade : 33
Simulador preferido : P3d v4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Presets - Prepar3D V4 Empty Re: Presets - Prepar3D V4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos