Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronaves - [Brasil] Indonésia quer transferência de tecnologia na compra de aeronaves Super Tucano Gse_multipart13851

[Brasil] Indonésia quer transferência de tecnologia na compra de aeronaves Super Tucano

Ir para baixo

aeronaves - [Brasil] Indonésia quer transferência de tecnologia na compra de aeronaves Super Tucano Empty [Brasil] Indonésia quer transferência de tecnologia na compra de aeronaves Super Tucano

Mensagem por Amilckar Dom 03 Out 2010, 14:10

Indonésia quer transferência de tecnologia na compra de aeronaves Super Tucano




aeronaves - [Brasil] Indonésia quer transferência de tecnologia na compra de aeronaves Super Tucano A-29-Piranha

A Indonésia que incluir uma cláusula de Transferência de Tecnologia na compra das aeronaves Super Tucano do Brasil. (Foto: Embraer)

O Ministério de Defesa da Indonésia está trabalhando num contrato para transferência de tecnologia no contrato de aquisição de aviões “Super Tucano EMB-314″, que substituirão as aeronaves OV-10 Bronco que atualmente operam na Força Aérea da Indonésia, disse o secretário-geral do Ministério da Defesa, o Marechal do Ar Eris Herryanto, durante entrevista na quinta-feira.

Ele disse à AFP que a cláusula referente à transferência de tecnologia será incluída nos contratos de aquisição de 16 unidades de “Super Tucano” da Força Aérea. “Por isso, ainda dá tempo de, concluído o contrato e as aquisições do Super Tucano, poder ser implementado imediatamente “, disse Eris.
Ele revelou, que a Embraer do Brasil como fabricante do “Super Tucano” só permite qie a Indonésia complete uma série de trabalhos não-aeronáuticos. Enquanto isso a Indonésia quer que a Embraer dê permissão para a fabricação de algumas peças de aviões.
“Dessa forma, se em algum momento a Força Aérea da Indonésia como um cliente, pode conseguir as peças de aeronaves exigidas de forma mais rápida e mais barata. Isto é o que nós ainda estamos negociando. Após a aprovação por ambas as partes, entraremos no novo contrato e não há nenhuma base para lei que é clara, além de que não deverá surgir problemas futuros,” disse Eris.aeronaves - [Brasil] Indonésia quer transferência de tecnologia na compra de aeronaves Super Tucano Tucanodifferences_arc-forum

Comparativo entre os tamanhos das aeronaves EMB-312 Tucano (treinamento) e EMB-314 Super Tucano (contra insurgência). (Foto: arcforum)


Ele acrescentou que a compra compreende as necessidades da Força Aérea da Indonésia de substituir imediatamente as aeronaves OV-10, e que “o Governo tem estabelecido em todos as principais compras de sistemas de armas deve ser incluido a transferência de tecnologia. Por isso está sendo feito também na aquisição das aeronaves Super Tucano entre outros”, afirmou Eris.
Ele argumenta, que os contratos de substituição das aeronave OV-10 Bronco é urgente, considerando que os aviões de combate tático feitos pela norte-americana Rockwell deveriam ter sidos retirados de operação em meados de 2007. A Indonésia começou a usar essas aeronaves em 1976, e mostrou-se eficaz quando utilizado em operações militares no Timor Leste, Aceh e Kalimantan Ocidental.
As atividades atuais no esquadrão aéreo da Base Aérea 21 de Abdurahman Saleh, Malang, que é a sede dos OV-10 Bronco, é de simplesmente manter em voo os aviões existentes.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=20035

_________________
Carlos Amilckar
aeronaves - [Brasil] Indonésia quer transferência de tecnologia na compra de aeronaves Super Tucano Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos