Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus! Gse_multipart13851

Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus!

2 participantes

Ir para baixo

como - Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus! Empty Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus!

Mensagem por Daniel Pessoa Qui 27 Dez 2018, 22:28

OSCAR LIMA ALFA!

Como tirar aquela mensagem que fica no canto esquerdo do PFD que diz: NO VSPD?  scratch

como - Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus! Pfd10

Uma pergunta bônus que está me irritando bastante não saber a solução...
Estou tentando incluir uma aerovia no FMC e não consigo. Primeiro adiciono o fixo GENKO no botão R1, depois eu tento adicionar a aerovia UZ42 na L2 e não consigo. Estou indo de SBGR para SBGL... Algum amigo pode me ajudar???

como - Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus! Fmc110

O curioso é que por um plano editado no SimBrief, o FMC aceita a UZ42!  lol  zangado


como - Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus! Fmc210

Alguém pode me ajudar? Por favor!

Um abraço e bons voos!
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus! Empty Re: Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus!

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Dez 2018, 09:15

Daniel Pessoa escreveu:OSCAR LIMA ALFA!

Como tirar aquela mensagem que fica no canto esquerdo do PFD que diz: NO VSPD?  scratch

Talvez colocando as VSpeeds?  lol  lol
É necessário calcular ou colocar as vspeeds na pagina takeoff, siga o fluxo do FMC colocando os pesos, potencia de decolagem e por fim as velocidades.

Daniel Pessoa escreveu:Uma pergunta bônus que está me irritando bastante não saber a solução...
Estou tentando incluir uma aerovia no FMC e não consigo. Primeiro adiciono o fixo GENKO no botão R1, depois eu tento adicionar a aerovia UZ42 na L2 e não consigo. Estou indo de SBGR para SBGL... Algum amigo pode me ajudar???

O curioso é que por um plano editado no SimBrief, o FMC aceita a UZ42!  lol  zangado


Alguém pode me ajudar? Por favor!

Um abraço e bons voos!

Tentei fazer essa inserção aqui e ele aceitou, pasme, tanto para o fixo GENKO aqui no BR como outro GENKO distante 10.000nm lol Testei com o 1813. O AIRAC está atualizado?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus! Empty Re: Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus!

Mensagem por Daniel Pessoa Sex 28 Dez 2018, 15:03

Paulo Stavis escreveu:
Daniel Pessoa escreveu:OSCAR LIMA ALFA!

Como tirar aquela mensagem que fica no canto esquerdo do PFD que diz: NO VSPD?  scratch

Talvez colocando as VSpeeds?  lol  lol
É necessário calcular ou colocar as vspeeds na pagina takeoff, siga o fluxo do FMC colocando os pesos, potencia de decolagem e por fim as velocidades.

Daniel Pessoa escreveu:Uma pergunta bônus que está me irritando bastante não saber a solução...
Estou tentando incluir uma aerovia no FMC e não consigo. Primeiro adiciono o fixo GENKO no botão R1, depois eu tento adicionar a aerovia UZ42 na L2 e não consigo. Estou indo de SBGR para SBGL... Algum amigo pode me ajudar???

O curioso é que por um plano editado no SimBrief, o FMC aceita a UZ42!  lol  zangado


Alguém pode me ajudar? Por favor!

Um abraço e bons voos!

Tentei fazer essa inserção aqui e ele aceitou, pasme, tanto para o fixo GENKO aqui no BR como outro GENKO distante 10.000nm lol Testei com o 1813. O AIRAC está atualizado?

Eu já coloquei as velocidades V1, VR E V2 na página Takeoff e mesmo assim aquela mensagem não desaparece... eu já fiz conforme você disse, na verdade é assim que eu faço, só esqueci de mencionar que faço deste jeito! rs

Sobre o fixo GENKO, eu também consigo adicioná-lo na coluna TO, do lado direito, na linha R1, o problema da minha programação é que não consigo incluir a aerovia na coluna VIA, da esquerda, sempre aparece como entrada invalida... estou começando achar que é sacanagem da PMDG comigo... Vou tentar refazer inúmeras vezes até conseguir... mas se você tiver alguma outra sugestão eu estarei todo olvidos!

Esse problema com a criação das rotas não ocorre quando uso sites que criam rotas já prontas... como mostrei na terceira imagem... ele não só adiciona GENKO e a UZ42, que é a aerovia que não conseguia incluir, como também inclui todos os outros pontos... mas não queria ficar usando esses sites para realizar minhas rotas... queria incluir manualmente uma por uma, sei que dá mais trabalho, mas acredito que desta forma é muito mais parecida com a vida real... a única ***** é que o meu FMC por algum motivo macabro e sombrio, não está reconhecendo a aerovia quando inserida manualmente...
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus! Empty Re: Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus!

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 29 Dez 2018, 11:49

Daniel Pessoa escreveu:Eu já coloquei as velocidades V1, VR E V2 na página Takeoff e mesmo assim aquela mensagem não desaparece... eu já fiz conforme você disse, na verdade é assim que eu faço, só esqueci de mencionar que faço deste jeito! rs

Confirmou as mesmas através das softkeys R1/R2/R3? Tem uma rotary knob do lado do autobrake que precisa estar em auto para puxar as velocidades do FMC ou você precisa inserir manualmente através dela. Verifique se não mexeu sem querer na chave.

Daniel Pessoa escreveu:Sobre o fixo GENKO, eu também consigo adicioná-lo na coluna TO, do lado direito, na linha R1, o problema da minha programação é que não consigo incluir a aerovia na coluna VIA, da esquerda, sempre aparece como entrada invalida... estou começando achar que é sacanagem da PMDG comigo... Vou tentar refazer inúmeras vezes até conseguir... mas se você tiver alguma outra sugestão eu estarei todo olvidos!

Esse problema com a criação das rotas não ocorre quando uso sites que criam rotas já prontas... como mostrei na terceira imagem... ele não só adiciona GENKO e a UZ42, que é a aerovia que não conseguia incluir, como também inclui todos os outros pontos... mas não queria ficar usando esses sites para realizar minhas rotas... queria incluir manualmente uma por uma, sei que dá mais trabalho, mas acredito que desta forma é muito mais parecida com a vida real... a única ***** é que o meu FMC por algum motivo macabro e sombrio, não está reconhecendo a aerovia quando inserida manualmente...

Qual airac está utilizando? Na real as rotas estão todas na base de dados já então não precisa se preocupar muito com isso. Todo caso tente inserir de forma diferente:
Selecione a pista, saida e transição (se necessário) e tente inserir a aerovia a partir dai. thumbsup

Uma terceira forma é colocar os fixos nas linhas da direita (GENKO e EPGIP) e depois colocar a aerovia na linha da esquerda do lado de EPGIP. Testei aqui das tres formas e deu certo. Lembrando que estou usando o AIRAC 1813.

Talvez seja um erro na versão do AIRAC que você instalou, a aerovia não está linkada ao ponto (ja aconteceu bastante).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus! Empty Re: Como tirar NO VSPD no PFD e pergunta bônus!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos