Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Gse_multipart13851

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

Ir em baixo

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Empty P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

Mensagem por BrunoEduardo em Sex 23 Nov 2018, 09:45

Eu usava até ontem uma gtx1050 oc 2GB, claro que sofria com os gargalos e testei a do meu primo que é uma R9 270X de 4GB 3 anos mais antiga e os fps dispararam, pensei em comprar uma superior a ela que é a RX 580 4gb porém vi diversos testes de jogos onde pelo mesmo preço a 1060 GTX 3GB ganhava dela, então optei por ela, só que achei o desempenho no p3d inferior até a r9, como que pode isso, será que as da amd rodam melhor mesmo?

BrunoEduardo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/03/2018
Reputação : 3
Simulador preferido : P3D4
Emprego/lazer : T.I
Nacionalidade : Brasil

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Empty Re: P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

Mensagem por antoniointini em Sex 23 Nov 2018, 11:11

O q faz muita diferença nos simuladores atuais é a memória VRAM da placa de vídeo. Pelo q vc informou, a placa antiga tem o dobro de memória (4 GB contra 2 GB da 1050), o q acredito ser o suficiente para a grande diferença observada.

antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 68
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Empty Re: P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

Mensagem por Paulo Stavis em Sex 23 Nov 2018, 13:31

BrunoEduardo escreveu:Eu usava até ontem uma gtx1050 oc 2GB, claro que sofria com os gargalos e testei a do meu primo que é uma R9 270X de 4GB 3 anos mais antiga e os fps dispararam, pensei em comprar uma superior a ela que é a RX 580 4gb porém vi diversos testes de jogos onde pelo mesmo preço a 1060 GTX 3GB ganhava dela, então optei por ela, só que achei o desempenho no p3d inferior até a r9, como que pode isso, será que as da amd rodam melhor mesmo?

Olhando os comparativos não faz sentido algum a 270X ganhar da 1060. Em nenhum dos comparativos que vi a 270 ganhou da 1060 em FPS nos jogos. Imagino que você tenha verificado os settings antes de rodar com a R9 pois o P3D pode ter ajustado para a nova placa (aumentando ou diminuindo sliders) e talvez aí você achou que a placa se saiu melhor.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 683
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por BrunoEduardo em Sab 24 Nov 2018, 18:04

Não alterou, acredito ser o que o Antonio falou, eu acabei pegando a GTX e o ganho não foi tanto, já providenciei a devolução e vou pegar a RX mesmo, depois deixo o resultado aqui para quem tiver interesse. Obrigado Smile

BrunoEduardo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/03/2018
Reputação : 3
Simulador preferido : P3D4
Emprego/lazer : T.I

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: