Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE Gse_multipart13851

Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE

2 participantes

Ir para baixo

Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE Empty Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE

Mensagem por Meira Sex 12 Out 2018, 14:43

"Whilst I have been thinking about the problem, I looked at the waypoint data in X-Plane 11 which is a .txt file from Navigraph.  I saved the file with a .wpt extension and put it into the FPLN folder in c:\ProgramData\Garmin\Trainers\GTN\FPLN.  The error message went away and everything sprung to life.  The format of the data is the same."

Encontrei, em fórum da Avsim, este texto antigo. Alguém já teve êxito com esta sugestão?

Meira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 229
Reputação : 7
Idade : 95
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE Empty Re: Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 13 Out 2018, 08:49

Meira escreveu:"Whilst I have been thinking about the problem, I looked at the waypoint data in X-Plane 11 which is a .txt file from Navigraph.  I saved the file with a .wpt extension and put it into the FPLN folder in c:\ProgramData\Garmin\Trainers\GTN\FPLN.  The error message went away and everything sprung to life.  The format of the data is the same."

Encontrei, em fórum da Avsim, este texto antigo. Alguém já teve êxito com esta sugestão?

Não entendi muito bem o que você deseja, pelo titulo entendo que queira atualizar os dados do GTN. Nesse caso devo dizer que é praticamente impossivel pois o GTN usa os dados do GTN real, ou seja, só se você comprasse os dados da Garmin pra atualizar. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE Empty Re: Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE

Mensagem por Meira Sáb 13 Out 2018, 16:04

É a atualização o que quero, Paulo. Na Navigraph. onde buscamos as informações para outras aeronaves, não existe opção para o GTN do FSX. O texto de fórum cita uma dica: comprar atualização para o X-Plane, etc. Minha dúvida, antes da compra, é saber se deu certo a alguém.
Agradeço a sua ajuda.

Meira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 229
Reputação : 7
Idade : 95
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE Empty Re: Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE

Mensagem por Paulo Stavis Dom 14 Out 2018, 11:09

Meira escreveu:É a atualização o que quero, Paulo. Na Navigraph. onde buscamos as informações para outras aeronaves, não existe opção para o GTN do FSX. O texto de fórum cita uma dica: comprar atualização para o X-Plane, etc. Minha dúvida, antes da compra, é saber se deu certo a alguém.
Agradeço a sua ajuda.

Como já comentei, o GTN utiliza o trainer da Garmin. Esse trainer lê os mesmos dados que o GPS real, ou seja, pra atualizá-lo seria necessário comprar a atualização do GPS real. Portanto o ciclo da navigraph não vai atualizar, nem o da Aerosoft e nenhum outro.
Também não é possivel utilizar nenhuma outra fonte para converter ou copiar os dados.

Eu busquei esse tópico no qual você tirou a informação, na verdade a história é a seguinte: O cara quer importar um plano de voo porém não bate o plano com a base do GPS. O que ele fez foi uma gambiarra que nem eu entendi direito.
De qualquer forma se for pra criar plano de voo, sugiro utilizar o próprio trainer (sem abrir o FS) e criar por lá e salvar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE Empty Re: Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE

Mensagem por Meira Dom 14 Out 2018, 16:18

É uma pena. O GTN que tenho está carregado com navdata 1611, bastante desatualizada. Consultei preço para o GTN real: Quase enfartei! Continuarei fazendo meus voos com o que disponho.
Obrigado, amigo, pela valiosa ajuda. Abraço

Meira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 229
Reputação : 7
Idade : 95
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE Empty Re: Atualização do Navdata do GTN 750 no FSX-SE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos