Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SUGESTÕES DE ROTAS Gse_multipart13851

SUGESTÕES DE ROTAS

Ir para baixo

SUGESTÕES DE ROTAS Empty SUGESTÕES DE ROTAS

Mensagem por Daniel Pessoa Ter 18 Set 2018, 00:09

OSCAR LIMA ALFA CMTE's


Quem aqui nunca ficou muito animado para explorar cada canto desse mundo no FSX e quando chegava na hora de escolher a rota dava aquele branco?   mad dunno  scratch


Conhecemos vários aeroportos nesse simulador, os fáceis, os difíceis... os mais fáceis, os mais difíceis! Porém, o que na minha opinião "mata" a simulação é precisar acelerar a velocidade da reprodução por causa do tempo de voo, o  que não acontece na vida real... e já que a intenção é simular, acelerar o tempo seria um "pecado" para muitos! Existem rotas que são bem longas e demoram horas para chegar no destino, tudo bem que o simulador é bem fiel quanto a esse aspecto, mas depois de certo ponto quase não tem muitas intervenções por parte do piloto, ficamos no voo de cruzeiro olhando para o cockpit e depois que já inventamos várias coisas para se fazer durante esse tempo... a simulação fica monótona, com isso... vamos na geladeira procurar algo para comer, olhar o celular, ver alguma parte engraçada de algum comercial na TV, etc.!


Não tem muito tempo que tive vontade de fazer algo para resolver isso! Alguma forma de iniciar o FSX já sabendo exatamente a rota, sem ter que ficar esperando muito tempo no menu até lembrar de alguma rota boa para fazer!


Eu tenho colegas na aviação real, pois sou comissário, mas gosto mesmo é de pilotar, meu grande sonho inclusive! Meus colegas estão na mesma situação que eu... guardando dinheiro para iniciar a saga de PP, PC, IFR, PLA... e por aí vai. No entanto, eles já fazem simulador de voo, porém alguns ficam me relatando que são iguais a mim... porque ficam animados para fazer simulação, mas na hora de escolher a rota ficam só nas pontes aéreas porque esquecem das outras rotas ou porque não querem ficar acelerando a simulação por causa de uma rota longa! Alguns na verdade nem conhecem os outros aeroportos fora do Brasil...


Como esta situação estava me deixando muito desanimado, eu resolvi fazer um documento bem detalhado para me ajudar a ter simulações mais completas, e com isso... sair das rotas que fazia sempre! Logo depois que terminei, pensei que essas informações poderiam ajudar o pessoal do fórum também, além de já ter passado para os meus colegas via e-mail.


Então vou disponibilizar para vocês uma lista com 142 locais, misturados entre aeroportos ou apenas aeródromos. A lista do lado esquerdo tem o nome, o código ICAO (ID), a cidade e o país respectivo de cada um. Porém o que mais importa é a lista do lado direito, pois é nela que fiz as sugestões de rotas! O grande "x" da questão é que 90% das rotas duram em média 01:30h de voo! Tem alguns outros voos mais curtos, geralmente entre ilhas pequenas (Hawaii, Bahamas, Antilhas Neerlandesas, Ilhas Cook Norte, Ilhas Cook Sul e Seychelles). Nas sugestões de rotas tem poucos voos longos, basicamente fiz rotas que em sua grande maioria fazem fronteira com outros países, então não tem voos longos que cruzam o oceano, apenas alguns que cruzam, mas não são tão longos assim. Tentei reduzir ao máximo o tempo de voo pra que pudesse em pouco tempo fazer viagens boas e com qualidade, sem serem muito longas ou curtas! Também não dei tanta atenção aos aeroportos do Brasil, pois aviação é uma coisa que abrange todo o mundo. No entanto não coloquei um aeroporto para cada país, tentei focar nos mais importantes e movimentados, coloquei também os que acredito exigir mais experiência para quem pilota, além de incluir os que possuem as melhores vistas! Claro que na vida real elas serão mais belas, mas decidi colocá-las também! A lista de sugestões de rotas também vem com alguns números vermelhos, eles informam que a rota exige mais atenção e experiência! Sei que existem alguns aeroportos que não estão na lista, mas se fosse colocar todos seriam muitas combinações para fazer e a lista ficaria impossível de ser explorada e ficaria muito grande, tentei reduzir e colocar só os melhores e principais! Para os que tiverem dúvida... todos os aeroportos e aeródromos que estão na lista do lado esquerdo, possui uma ou mais rotas na lista do lado direito, a lista "Sugestões de Rotas". Ao todo são 194 rotas variadas, vocês obviamente podem inverte-las, criando mais 194 rotas, fazendo então 388 rotas!

OBS: As rotas para New Year's Island e para Duxford talvez não funcionem, pois são locais que fiz download a parte para ter em meu FSX.


Espero que o documento ajude a todos que passam pelo mesmo problema! Aceito críticas, mas lembrando que fiz pra mim e que estou repassando porque sei que tem bastante gente que passa pela mesma situação! Não estou recebendo nada em troca e nem quero, fiz por uma necessidade. Se alguém de alguma forma achar que este material tem potencial para ser comercializado eu peço para que não façam isto. Se acharem que este material tem potencial para ser divulgado e distribuído de forma gratuita... autorizo! Na aviação... tanto real, como virtual, as informações são passadas com alegria, pois todos nós somos apaixonados pela mesma área... Juntos somos melhores!


Me enviem um e-mail se tiverem interesse no documento. Meu e-mail é: danielpessoa2507@gmail.com  

OBS: É IMPORTANTE QUE DEIXEM O ZOOM EM 90%, CASO CONTRÁRIO, PARTE DA LISTA É CORTADA.
Se o zoom de vocês estiverem em 100% é só alterar na barra de rolagem no canto inferior direito para 90%.


Para os que leram tudo, agradeço pela atenção!
Tenham todos um bom voo!


SUGESTÕES DE ROTAS Sem_tz19

SUGESTÕES DE ROTAS Sem_tz22
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos