Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


arduino - Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs Gse_multipart13851

Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs

3 participantes

Ir para baixo

arduino - Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs Empty Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs

Mensagem por Cunha Qua 12 Set 2018, 11:49

Ola pessoal, finalmente consegui voltar ao projeto do AutoThrottle do 737, usando o Arduino e o Link2fs.  Até o momento consegui fazer o bichinho funcionar, pelo menos o básico. Desta vez estou utilizando o motor do vidro da janela da porta de automovel, é um motor generico, com redução integrada, 12 DCV, barato e eficiente. Meu projeto consiste em utilizar esse motor como se fosse um servo motor. Motor + Potenciometro para monitorar a posição do manete. Utilizei uma engrenagem para o motor e uma outra igual para a manete, as duas são conectadas no mesmo eixo, e entre elas utilizei um pano de FELTRO, que faz o contato entre as engrenagens, criando assim uma embreagem (pulo do gato). Com essa embreagem a manete fica livre para ser movimentada manualmente sem contato com o motor, e o movimento do motor consegue mover a manete quanto em modo AT. Vou partir para o segundo motor, e vou postando o resultado. O código do Arduino até este ponto está disponível https://drive.google.com/drive/folders/1jfjH8ZpqLcOgUdpxrhwCT74N8n_W2PZp?usp=sharing.
O programa utilizado é o LINK2FS.
arduino - Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs Motorvidro
Cunha
Cunha
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/02/2010
Mensagens : 33
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

arduino - Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs Empty Re: Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 14 Set 2018, 09:10

Olá Cunha, bom dia amigo thumbsup

Começou bem.  Parabéns aplauso

Havia iniciado um projeto semelhante:
https://www.voovirtual.com/t31917-motorizando-manetes-dos-throttles?highlight=motorizando

Também utilizando peça automotiva. Não levei o projeto adiante porque o nosso Pablo estava muito compromissado na época.
Durante os testes, notei que a movimentação constante de auto-ajustes na manete, iria comprometer a durabilidade do potenciômetro. scratch
Então aconselho a substituir o potenciômetro pelo elemento de efeito Hall.

Estarei acompanhando, se precisar conte comigo.  Smile ,  abraços

_________________
arduino - Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

arduino - Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs Empty Re: Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs

Mensagem por MarcoAtSantiago Dom 16 Set 2018, 11:56

Show de bola. Parabéns !!!
Só uma dica...
Eu observei no código, que você definiu uma variável "motor" para o pino 3, mas nas referências de uso, dentro do setup e loop, você usou a constante "3" em vez de usar "motor". Isso pode criar confusão se mais tarde se você tentar mudar o numero do pino do #define pois lá embaixo continuará usando o pino 3. Dá uma olhada lá wink

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

arduino - Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs Empty Re: Auto Throttle 737 + Arduino + Link2fs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos