Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Noites muito claras Gse_multipart13851

Noites muito claras

4 participantes

Ir para baixo

Noites muito claras Empty Noites muito claras

Mensagem por > Rafael < Dom 26 Ago 2018, 00:21

Quando eu voo a noite de verdade não dá para ver absolutamente nada fora do avião, só a luz da ponta da asa, porém quando eu voo no Prepar3d dá pra ver tudo como se fosse de dia, tem algum jeito de escurecer a noite do Prepar3d para como é de verdade?  Eu tentei usar o PTA, mas quando eu acerto como deve ser, o solo de dia fica completamente bugado.

Noites muito claras HYZdZqS

Noites muito claras RC07C0N

Noites muito claras FcZlSa3

Noites muito claras M9sYUus

_________________
Intel Core i7-7700 3.60Ghz GTX1080 8GB, 14GB MEMORIA RAM
> Rafael <
> Rafael <
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/01/2012
Mensagens : 410
Reputação : -3
Idade : 26
Simulador preferido : Prepar3d v4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noites muito claras Empty Re: Noites muito claras

Mensagem por FernaSoares737 Dom 26 Ago 2018, 12:00

Bom dia! A partir da v3.3 do Prepar se não me engano já tem o HDR, nele você pode ajustar o brilho do simulador. Vai mexendo nos sliders até achar uma configuração que fica boa pra você tanto de dia quanto a noite. Vale ressaltar que a variação das estações do ano deixa as noites mais claras ou mais escuras. Diferentes cenários também podem ter texturas noturnas diferentes, mais claras ou mais escuras.

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Noites muito claras Empty Re: Noites muito claras

Mensagem por > Rafael < Dom 26 Ago 2018, 12:16

FernaSoares737 escreveu:Bom dia! A partir da v3.3 do Prepar se não me engano já tem o HDR, nele você pode ajustar o brilho do simulador. Vai mexendo nos sliders até achar uma configuração que fica boa pra você tanto de dia quanto a noite. Vale ressaltar que a variação das estações do ano deixa as noites mais claras ou mais escuras. Diferentes cenários também podem ter texturas noturnas diferentes, mais claras ou mais escuras.

Bom Dia! O problema é que quando se mexe no HDR também diminui a luminosidade dentro do cockpit, dai não dá pra deixar do jeito que deve ser hmmm

_________________
Intel Core i7-7700 3.60Ghz GTX1080 8GB, 14GB MEMORIA RAM
> Rafael <
> Rafael <
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/01/2012
Mensagens : 410
Reputação : -3
Idade : 26
Simulador preferido : Prepar3d v4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noites muito claras Empty Re: Noites muito claras

Mensagem por rodrigo mago Dom 26 Ago 2018, 12:56

Ajuste os valores default dessas linhas pra os valores que estou postando, fica na aba GRAPHICS no CFG.
TONEMAP_DAY_EXPOSURE_KEY=0.290000
TONEMAP_NIGHT_EXPOSURE_KEY=0.080000
Faça um teste e reporte, eu tinha essa mesma queixa e resolvi assim, ela não escurece as nuvens! Anote os valores default, caso não goste, acho difícil, rsrsrs, pode voltar pra o normal!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noites muito claras Empty Re: Noites muito claras

Mensagem por Nathan Silva Dom 26 Ago 2018, 17:01

Ajuste o brilho da maneira que preferir na aba "Lighting" nas configurações do simulador.
Noites muito claras Screen12
Nathan Silva
Nathan Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/10/2016
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 22
Simulador preferido : P3D V4.3
Emprego/lazer : Estudante do CPMG
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noites muito claras Empty Re: Noites muito claras

Mensagem por rodrigo mago Dom 26 Ago 2018, 21:34

> Rafael < escreveu:
FernaSoares737 escreveu:Bom dia! A partir da v3.3 do Prepar se não me engano já tem o HDR, nele você pode ajustar o brilho do simulador. Vai mexendo nos sliders até achar uma configuração que fica boa pra você tanto de dia quanto a noite. Vale ressaltar que a variação das estações do ano deixa as noites mais claras ou mais escuras. Diferentes cenários também podem ter texturas noturnas diferentes, mais claras ou mais escuras.

Bom Dia! O problema é que quando se mexe no HDR também diminui a luminosidade dentro do cockpit, dai não dá pra deixar do jeito que deve ser hmmm
Deu certo? Depois poste fotos aqui, abraço!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noites muito claras Empty Re: Noites muito claras

Mensagem por > Rafael < Dom 26 Ago 2018, 22:03

Adicionei o que você indicou no Prepar3d.cfg, mas não adiantou muito. Continua muito claro.

Quando eu instalei o PTA eu consegui deixar exatamente do jeito que eu quero, do jeito que é de verdade, onde não dá para ver nada que não emita luz, porém quando eu ajeito com o PTA ele acaba sempre bugando o solo, não sei se é o preset que eu usei, que foi o do sass-projects.

Noites muito claras Nkk2dnc

_________________
Intel Core i7-7700 3.60Ghz GTX1080 8GB, 14GB MEMORIA RAM
> Rafael <
> Rafael <
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/01/2012
Mensagens : 410
Reputação : -3
Idade : 26
Simulador preferido : Prepar3d v4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noites muito claras Empty Re: Noites muito claras

Mensagem por rodrigo mago Seg 27 Ago 2018, 00:05

No PTA você pode mexer no contraste pra escurecer bem, mas fica estranho, eu não gostei muito não!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noites muito claras Empty Re: Noites muito claras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos