Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - Tráfego IVAP x TCAS Gse_multipart13851

Tráfego IVAP x TCAS

3 participantes

Ir para baixo

Tráfego - Tráfego IVAP x TCAS Empty Tráfego IVAP x TCAS

Mensagem por jpkosta Sáb 09 Jun 2018, 05:23

Se alguém puder ajudar...
Não consigo ver o Tráfego do IVAP além das 10 milhas no TCAS do 777 (PMDG)
Eu sei que visual com o tráfego, eu so consigo ver ATÉ 10 milhas. Mas além disso, eu deveria ter ele ainda na tela do meu ND - com TCAS ativo.
No PMDG, está setado para mostrar todos os tráfegos, sem limite de range. Com o tráfego AI, eu consigo ver além de 80 milhas. Mas o do IVAP eu não consigo enxergar além das 10 milhas no TCAS. O equipamento está setado corretamente em TA/RA modo NORM (também já tentei no modo ALTN e também não consigo verificar nenhum trafego do IVAP além das 10 milhas no TCAS)

Alguém pode ajudar?

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 28/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego IVAP x TCAS Empty Re: Tráfego IVAP x TCAS

Mensagem por FernaSoares737 Sáb 09 Jun 2018, 11:21

Olá!

Já voei algumas poucas vezes com IA e nele dava pra ver os tráfegos de muito longe sem mexer nas configurações. A minha hipótese é que o tráfego no TCAS aparecem de acordo com o tráfego no espaço aéreo, tente aumentar a distância em que os tráfegos serão exibidos nas configurações do IVAP e veja se alguma coisa aparece no TCAS.

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego IVAP x TCAS Empty Re: Tráfego IVAP x TCAS

Mensagem por jpkosta Sáb 09 Jun 2018, 17:32

FernaSoares737 escreveu:Olá!

Já voei algumas poucas vezes com IA e nele dava pra ver os tráfegos de muito longe sem mexer nas configurações. A minha hipótese é que o tráfego no TCAS aparecem de acordo com o tráfego no espaço aéreo, tente aumentar a distância em que os tráfegos serão exibidos nas configurações do IVAP e  veja se alguma coisa aparece no TCAS.
Eae Soares,
O TCAS só mostra o trafego no raio de alcance configurado no ND. Obrigatoriamente, ele mostrará o trafego dentro do espaço aéreo que está neste alcance.
o IVAP, até onde eu sei, mostra o alcance visual e também o alcance TCAS: O visual é até 10 milhas, aquele em que vc consegue ver o trafego com visual da etiqueta dele. Já o alcance TCAS, mostra o trafego no ND, com o TCAS ativado, pela distancia máxima de 40 milhas - e é justamente esse que eu não consigo ver... meu trafego some do TCAS tão logo passa a distênica de 10 milhas.

Alguem sabe como resolver isso?

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 28/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego IVAP x TCAS Empty Re: Tráfego IVAP x TCAS

Mensagem por João Pedro Dom 10 Jun 2018, 04:00

Opa, JP.

Acho que essa deve ser uma limitação do próprio IVAP, i.e., ele limita o raio dos tráfegos do IVAP para 10nm por questões de desempenho do computador ou pra não sobrecarregar o servidor, visto que um maior raio implica mais dados passando pela conexão, e obviamente mandando mais carga pros servidores da IVAO. Mas, isso é tudo achismo meu, pode ser que eu esteja errado.

Abraço.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego IVAP x TCAS Empty Re: Tráfego IVAP x TCAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos