Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Gse_multipart13851

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

+4
Rafael Sanders
Ricardo Name
andre_sp
alexandremendes77
8 participantes

Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por alexandremendes77 Ter 29 maio 2018, 23:45

Boa noite.

Me perdoe se estou postando no local errado, mas não achei nenhum tópico nesse sentido.

Estou com um projeto de abrir um espaço em São Paulo, todo temático e claro principalmente com simuladores (737, A320 e Cessna 172) tanto para hobby como para treinamento e instrução.

A ideia é ter um ponto de encontro para todos trocarem suas experiências em um ambiente totalmente voltado para aviação.

Tem uma pesquisa que estou fazendo, justamente para entender melhor esse mercado e tentar viabilizar de uma forma que todos possam usufruir.

Posso enviar minha pesquisa em docx, por aqui mesmo? Qual a melhor forma?

Desculpe novamente se fiz algo de errado ou se quebrei alguma regra.

Obrigado.

Abs

alexandremendes77
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2012
Mensagens : 15
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por andre_sp Qua 30 maio 2018, 10:01

Caro Alexandre, a ideia é interessante. Very Happy

Não há nada de errado em sua postagem.

A pesquisa a que se refere seria uma "enquete" visando coletar informações e interesses dos membros do fórum, algo assim?  scratch

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por alexandremendes77 Qua 30 maio 2018, 11:25

Olá André, obrigado pela resposta.

Isso mesmo! A ideia entender o interesse do pessoal do fórum para desenvolver um espaço temático, onde poderíamos falar sobre o que mais gostamos que é a aviação e simulação.

Se permitir posso postar um link para as repostas da pesquisa.

Esse é um sonho que tenho faz tempo de juntar todo mundo para esse hobby e quero fazer da melhor forma possível, por isso é muito importante a opinião de todos. reverencia

Obrigado

Abs


alexandremendes77
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2012
Mensagens : 15
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por Ricardo Name Sex 01 Jun 2018, 08:05

Seria interessante.
Aqui no Brasil não existe.
Poderia ser um espaço voltado a isso e poderia ter também loja com venda de Addons, Programas, Softwares, Hardwares e tudo relacionado a Simulação.
Quem sabe até as empresas poderiam apoiar, uma vez que estimularia a venda de artigos originais, e não piratas.
Inclusive um espaço para tirar duvidas dos clientes novatos.
Seria muito interessante.

_________________
Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por andre_sp Sex 01 Jun 2018, 13:15

Alexandre, consultei o Artur e não há problemas em postar sua enquete aqui. thumbsup

Acredito que a postagem das questões podem ser feitas diretamente no fórum e quem quiser responder já o faz diretamente, sem a necessidade de "baixar" o questionário.

Fico a disposição.

Boa sorte!

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por alexandremendes77 Seg 04 Jun 2018, 21:41

Quem puder perder 5 minutinhos, ficarei agradecido. A opinião de cada um é muito importante.

1 - Qual tipo de aeronave gostaria de realizar uma simulação?

2 - Além do simulador, gostaria de uma área temática para bater papo com os amigos e trocar experiencias tanto da simulação virtual como real? A ideia é realizar alguns encontros, sempre com algum convidado que possa acrescentar mais conhecimento.

3 - Qual valor vocês acham justo pagar, para simular no 737 por 1h? Lembrando que o simulador será 100% funcional, só que com a cabine estática. Pessoal sejam sinceros aqui, kkk, a empresa precisa sobreviver kkk

4 - Se tivesse um pacote de 10h por mês com um programa de fidelidade e benefícios, assinaria esse pacote ou prefere pagar apenas quando for?

Acredito que com as resposta mais assunto virá a tona e adoraria escutar e debater todas as opiniões!

Desde já agradeço ao moderadores que permitiram essa pesquisa e a todos que responderão, a opinião de vocês é muito importante, pois a ideia do projeto e atender todas as nossas expectativas e ser a nossa segunda casa :-)

Obrigado a todos e bons voos!

alexandremendes77
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2012
Mensagens : 15
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por Rafael Sanders Ter 05 Jun 2018, 01:40

alexandremendes77 escreveu:Quem puder perder 5 minutinhos, ficarei agradecido. A opinião de cada um é muito importante.

1 - Qual tipo de aeronave gostaria de realizar uma simulação?

2 - Além do simulador, gostaria de uma área temática para bater papo com os amigos e trocar experiencias tanto da simulação virtual como real? A ideia é realizar alguns encontros, sempre com algum convidado que possa acrescentar mais conhecimento.

3 - Qual valor vocês acham justo pagar, para simular no 737 por 1h? Lembrando que o simulador será 100% funcional, só que com a cabine estática. Pessoal sejam sinceros aqui, kkk, a empresa precisa sobreviver kkk

4 - Se tivesse um pacote de 10h por mês com um programa de fidelidade e benefícios, assinaria esse pacote ou prefere pagar apenas quando for?

Acredito que com as resposta mais assunto virá a tona e adoraria escutar e debater todas as opiniões!

Desde já agradeço ao moderadores que permitiram essa pesquisa e a todos que responderão, a opinião de vocês é muito importante, pois a ideia do projeto e atender todas as nossas expectativas e ser a nossa segunda casa :-)

Obrigado a todos e bons voos!

Respondendo às perguntas:

1- B737NG ou A320

2- É uma excelente ideia, não só para encontros com aspectos mais formais, como entendi que seria a proposta, mas sim para encontros casuais entre os simuleiros.

3- Entre R$200 e R$280 eu acho que seria justo.

4- Na minha opinião, um pacote com 10h mensais não seria atrativo. Já que teríamos que ter bastante disponibilidade para poder desfrutar destas horas. Talvez se este pacote tivesse um tempo de validade maior, seria mais interessante.

Abs.
Rafael Sanders
Rafael Sanders
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 55
Reputação : 13
Idade : 33
Simulador preferido : P3d v4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por Ricardo Name Ter 05 Jun 2018, 08:00

Olá Alexandre.
Existem alguns simuladores já em operação no Brasil.
Me lembro que fui em um em Campinas, que a GOL usava no inicio.
Seria interessante você procurar estes simuladores e ver o preço para ter uma ideia.
Além disso, você conversaria com quem já trabalha com isso e poderia saber os custos de manutenção e locação. thumbsup
Abraço.

_________________
Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por HighTechGG Ter 05 Jun 2018, 13:25

Muito boa sugestão, se pretende iniciar algo assim, uma sugestão, poderia iniciar com encontro com colegas num espaço menor, tipo Starbucks, ambiente ótimo e analisar como seria a interação com os colegas. Já fui muitas vezes com meu simulador móvel.  Sobre o bate-papo, isso não vai faltar, este ramo tem papo para gerações kkkk, Lembrando que é apenas uma sugestão.
abs

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 2 TB 7200/MB M.2 + SSD 870 2 TB + SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 850
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por Paulo737 Qua 06 Jun 2018, 18:03

Ajudando na pesquisa com maior prazer, acredito muito nessa ideia!

01 - 737 e Airbus A320.

02 - Ideia legal, que pode atrair mais entusiastas e de quebra valorizar ainda mais o hobby com o prestigio de referencias da área.

03 - Sobre valores, há uns 10 anos atrás fui na Delta5 e pagamos 150,00 em 1 hora de simulação, em um evento organizado pela extinta Aerovirtual, na época eles estavam iniciando com o 737 e construindo o A320, hoje certamente o valor é maior!

04 - Essa questão do pacote pode amenizar no custo para o "simuleiro", estimular a galera para voar em pares pode ser um caminho também.

Torço muito pelo seu projeto e pela organização do nosso hobby, forte abraço Alexandre!

Paulo737
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/04/2012
Mensagens : 3
Reputação : 1
Idade : 45
Simulador preferido : FS 2004
Emprego/lazer : Editor de Imagens
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por Ilson Vale Qui 07 Jun 2018, 01:05

01- 737

02- Área temática perfeito, sentar para tomar uma bebida, conversar sobre aviação com os amigos, show.

3- O valor justo e meio relativo, só como exemplo minha mulher vai num cabelereiro paga 200,00 rindo, por mais de vinte eu nem entro num salão , eu pagaria fácil este valor para entrar num simulador e nunca poderia contar pra ela kk.

4- No meu caso não me interessaria por um pacote de horas.

5- Na área temática poderia ter também alguns pcs com controles saitek e simuladores FSX, P3D, e o ótimo X-PLANE 11, cada um voaria no que mais gosta, vocês cobrariam a hora de voo neles, Isso e legal pra bater um papo durante o voo e tirar dúvidas ao vivo com os colegas.



Ilson Vale
Ilson Vale
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/05/2014
Mensagens : 245
Reputação : 20
Idade : 62
Simulador preferido : X-PLANE 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 07 Jun 2018, 21:08

Olá alexandremendes77, boa noite amigo thumbsup

Gostei muito da ideia, parabéns aplauso
Se não fosse a distancia, certamente iria participar.

Alem de tudo que foi comentado, acho que seria o espaço ideal para mostrar os nossos Cockpits caseiros e doar alguns protótipos que serviram para o desenvolvimento dos nossos produtos.

Desejo muito sucesso Smile ,  abraços

_________________
Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por alexandremendes77 Sex 08 Jun 2018, 18:54

Boa noite pessoal,

Muito obrigado pelas sugestões, estão sendo de grande valia! :-)

Estou anotando as sugestões de cada um e colocando no documento de pesquisa desse projeto. Sempre informarei a todos como está o andamento do projeto e com certeza todos estarão convidados quando ocorrer a inauguração.

Caso tenham mais sugestões ou dúvidas sintam-se a vontade para sugerir!

Abs


alexandremendes77
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2012
Mensagens : 15
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo Empty Re: Criação de um espaço para bate papos e simuladores em São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos