Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cheguei a Sochi-Rússia ontem no virtual. SEGUNDA E ÚLTIMA ETAPA Gse_multipart13851

Cheguei a Sochi-Rússia ontem no virtual. SEGUNDA E ÚLTIMA ETAPA

Ir para baixo

Cheguei a Sochi-Rússia ontem no virtual. SEGUNDA E ÚLTIMA ETAPA Empty Cheguei a Sochi-Rússia ontem no virtual. SEGUNDA E ÚLTIMA ETAPA

Mensagem por André Ricardo Vieira Ter 24 Abr 2018, 12:22

Prezados Comandantes.  Todas as escalas que fiz tem os cenários disponíveis para o Fs 2004. Depois de Dakar-Senegal até pensei pousar em S. Luis-Senegal (linda cidade, onde a aviação permeia a história dela). Aqui o piloto francês Jean Mermoz pernoitava nas suas viagens transatlânticas. Tem até um museu sobre ele por lá. Também era base da Aeropostale.  Mermoz era um dos melhores pilotos da história da aviação. "PIONEIRO" Em seguida pousei em Nouchochot-Mauritânia (Aeroporto bem simples). Depois Nouadibou-Mauritânia (aeroporto também simples). Ambos aeroportos tinham bases da Aeropostale (Lito poderia fazer um programa só sobre a Aeropostale e seus grandes pilotos). Margeando sempre o atlântico com muitos povoados nômades abaixo do CS-TTT da TAP/AZUL (nem sei se posso continuar chamando de TAP e sim de Azul. Pior que a pintura do meu CS-TTT sempre foi da TAP). Em seguida Dakala (Excelente aeroporto). Dakala é perto das Ilhas Canárias (quem sabe na volta pouso em Los Rodeos). De lá fui para para Agadir-Marrocos. Um bom aeroporto e uma pista espetacular com uma bela infraestrutura aeroportuária. Minha proa mudara de norte para leste neste ponto específico, com proa agora sobre o Saara nordeste/oriental. Depois para Tindouf-Argélia. Pista curta e com pouca infraestrutura. Muito deserto e campos de petróleo e refinarias era algo muito comum no meu través. Tempo bom com vento de cauda forte. De Tindouf fui para Timimon-Argélia só deserto. Continuava vento de cauda e deserto. O Saara é um monstro de grãos de areia avermelhadas, que junto ao sol gera uma imagem linda. Grãos de areia infinitos ou incontáveis. De lá fui para o excelente aeroporto da cidade de Hassi Massoud (Argélia). Cidade boa onde o ouro negro é produzido em grande escala e muita fartura e riqueza desta economia. Vi muitas bases aéreas neste trecho do voo. Muito bom em infraestrutura este aeroporto. Espetacular esta escala. Descansei as pernas um pouco lá. Deste aeroporto fui para Remanda-Tunísia (aeroporto muito simples). Depois fui para o lindo e moderno aeroporto internacional de Tríploi-Libia (Escala perfeita) na margem do mediterrâneo. Preferir pernoitar em Tripoli e seguir viagem no outro dia. Não dava para ir direto, devido ao cansaço.

Voar sobre o deserto é cansativo demais e poucas mudanças climáticas, exceto um vento de cauda descomunal (coitado de mim na volta, seguramente com o de proa forte). De Tripoli para Shiattos-Grécia (uma pista muito parecida com Saint Maarten. Perfeito). Grécia com suas praias paradisíacas (nunca vi tanta praia linda). Vontade de pousar em todas, mas tinha um rumo a seguir. Vento de cauda continuava. Base Aérea por todos os lados. Depois Bursa-Turquia (persistia os campos nevados e clima não muito agradável). De Bursa-Turquia, onde pousei com neve, foi a última escala e o pouso lá foi o mais difícil da viagem. Vento de cauda forte, sendo que a outra pista o vento também me deu trabalho. Neve na pista e um vento surreal para os ventos que já peguei na minha vida, voando desde de 1999 em diferentes simuladores.

A internet da minha cidade não me ajudou muito a fazer as viagens com o clima online  (neste tempo) e o famoso IFR foi algo inatingível. Por muito tempo sem voar com clima online. Pouca experiência sim. Reconheço minhas limitações. Lito tem me ajudado muito nas explicações dele sobre a aviação. Grande LITO. Impagável o que faz pelos amantes da aviação e para comigo. De 2014 para cá foi que a net na minha cidade melhorou e também fui engatinhando no voo com clima online. Antes era impossível voar online com clima em Canavieiras-BA. É este fator que gera a minha inexperiência com o IFR. Bem legal pousar lá em Bursa. Depois fui para Sinop-Turquia (tempo bom UFA!!).  Engraçado que no Brasil temos Sinop MT. Bom aeroporto o de Sinop da Turquia (Campos nevados continuavam no caminho, mas o tempo estava razoável). Pousar foi difícil por conta do vento de cauda no pouso. Depois Sochi-Rússia com teto de 500 pés para pouso (pós travessia do mar negro). É perto (não chega a 300 mn). Pousei lá e ficarei na Rússia até a copa. Tenho escalas em Moscow e S. Petesburg, mas só quando começar a copa. Fiz isto nas copas da Alemanha e na copa da África do Sul. Decolei de Porto Alegre até a África do Sul (me lembro bem deste voo longo, apesar de desrespeitar o ETOPS).

Ao pousar em Sochi tinha ainda propaganda da Olimpíada de inverno realizada lá (talvez pelo cenário ser do fs 2004) nas paredes do terminal. Foram diferentes paisagens na minha través. Desde o deserto do Saara, com suas refinarias e os poços de petróleo até os campos nevados e as praias paradisíacas da Grécia. Cada praia grega linda demais com seus navios transatlânticos e barquinhos, dando uma linda paisagem. Depois mudou os cenários para campos nevados e em seguida a travessia para Sochi pelo mar negro. Estou separando as fotos para mandar para vocês. Amo o voo virtual.

Cheguei cedo demais para a Copa da Rússia, mas o importante que já estou na Rússia antes dos jogos. A TV já está comprada. Abração e saudações aeronáuticas para todos. Vou separar onde encontrar aquivos destes aeroportos que fiz escalas para mandar para vocês. Caso alguém queira estes cenários para quem voa fs 2004. Todos estão disponíveis. Posso ajudar a encontrá-los. O melhor da viagem foi as praias gregas. Que lindas. Gostei muito das minhas escalas. Não ficou cansativo. O que cansa mesmo é o estresse da meteorologia. Meteorologia é complicado demais. Não sabia que era tão complexo voar com teto tão baixo. Coração dispara. Isto é que dificulta muito o voo. O que dizer de pousar em Sochi só com 400 pés. O GPS me ajudou neste pouso. Viagem cansativa, mas valeu a pena. Att André Yesyes
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos