Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Configurações para XP11 Gse_multipart13851

Configurações para XP11

+3
Costa1
Paulo Stavis
Rapha2343
7 participantes

Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Configurações para XP11

Mensagem por Rapha2343 Sáb 21 Abr 2018, 11:30

Boa tarde amigos,

Gostaria de saber o que precisa ser alterado no meu computador (processador, placa de video, memoria ram e etc.) para que eu consiga rodar o XP11 em excelentes condições. Sou leigo no assunto, desculpem.

Processador: Intel Core I5 CPU 750 @2.67Ghz
Memória RAM: 4 GB
Sistema de 64 bits
DirectX 12
Placa de vídeo: AMD Radeon HD5570
Memória de vídeo (VRAM): 1024MB
Total de memória: 2806MB
Modo de exibição: 1920x1080

Esse é o meu computador. Alguém que rode o XP11 muito bem e sem problemas de lag poderia me dizer o que eu devo mudar?
Valeu! thumbsup

Rapha2343
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/12/2016
Mensagens : 29
Reputação : 3
Idade : 20
Simulador preferido : P3D e FSW
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 21 Abr 2018, 13:09

Pra rodar em excelentes condições tem que trocar tudo... Com esse PC acredito que você rode somente com tudo no mínimo pois tem pouco ram, pouca memoria de video e o clock do processador é baixo.

O mínimo que recomendo é um I5 da geração 7 ou 8, 8gb de ram e uma placa de vídeo de no minimo 2gb (placas da série XX6X são as mais indicadas, evite as 1040/1050).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Rapha2343 Sáb 21 Abr 2018, 15:57

Paulo Stavis escreveu:Pra rodar em excelentes condições tem que trocar tudo... Com esse PC acredito que você rode somente com tudo no mínimo pois tem pouco ram, pouca memoria de video e o clock do processador é baixo.

O mínimo que recomendo é um I5 da geração 7 ou 8, 8gb de ram e uma placa de vídeo de no minimo 2gb (placas da série XX6X são as mais indicadas, evite as 1040/1050).

Entendi! Obrigado

Mas você sabe se um PC com essas configurações abaixo roda XP11? Estava pensando em comprá-lo e o preço está bom. Segue:

Sou leigo, foi mal... kkkkkk

Placa mãe:
Intel chipset BmbH61-f

Placa de Video
Gt 1030 OC 2 Gb gddr5 (NVIDIA GT1030)

Processador:
Core I5 3470 3.6 Ghz Turbo 3.6 Ghx

Memória:
8 GB Ddr3 ou 16GB (expansível até 32GB)

Armazenamento:
1 TB de Hard Disk Sata 3

Sistema Operacional:
Windows 10 64 bits

Rede:
1 Porta RJ-45 | 1 x Gigabit LAN 10/100/1000 mbps

Wi-FI:
Adaptador Wifi 650mbps

Alimentação:
Fonte Mymax ATX 600w real | 24 pinos

Rapha2343
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/12/2016
Mensagens : 29
Reputação : 3
Idade : 20
Simulador preferido : P3D e FSW
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Costa1 Sáb 21 Abr 2018, 22:08

Vai rodar, mas a placa de vídeo é fraca.

_________________
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diego Costa
TeamSpeak - 108.61.88.144:9619
Costa1
Costa1
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 19/03/2011
Mensagens : 330
Reputação : 59
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Paulo Stavis Dom 22 Abr 2018, 11:23

Rapha2343 escreveu:Entendi! Obrigado

Mas você sabe se um PC com essas configurações abaixo roda XP11? Estava pensando em comprá-lo e o preço está bom. Segue:

Sou leigo, foi mal... kkkkkk

Placa mãe:
Intel chipset BmbH61-f

Placa de Video
Gt 1030 OC 2 Gb gddr5 (NVIDIA GT1030)

Processador:
Core I5 3470 3.6 Ghz Turbo 3.6 Ghx

Memória:
8 GB Ddr3 ou 16GB (expansível até 32GB)

Armazenamento:
1 TB de Hard Disk Sata 3

Sistema Operacional:
Windows 10 64 bits

Rede:
1 Porta RJ-45 | 1 x Gigabit LAN 10/100/1000 mbps

Wi-FI:
Adaptador Wifi 650mbps

Alimentação:
Fonte Mymax ATX 600w real | 24 pinos

Computador novo ou usado? Eu não compraria se fosse novo, talvez nem usado (só se valesse muito a pena mesmo). O processador é da série 3 ainda, ja está na 8.
Vale mais a pena você ver qual o orçamento disponivel pra tentarmos ajudar numa escolha melhor.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Rapha2343 Dom 22 Abr 2018, 20:51

Seria um novo.

Porém, esse é do mercado livre.

O meu avô conhece um cara de super confiança aqui no RJ, que é amigo da minha família e é ele que vende os computadores que ele tem para a minha família.

Meu avô está viajando no momento, mas eu vou falar com esse cara e já na terça-feira vou ter o resultado do PC que o cara vende e o orçamento dele.

Quando tiver atualizações falo aqui.

Valeu pela ajuda, Paulo.

Rapha2343
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/12/2016
Mensagens : 29
Reputação : 3
Idade : 20
Simulador preferido : P3D e FSW
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Paulo Stavis Seg 23 Abr 2018, 10:15

Rapha2343 escreveu:Seria um novo.

Porém, esse é do mercado livre.

O meu avô conhece um cara de super confiança aqui no RJ, que é amigo da minha família e é ele que vende os computadores que ele tem para a minha família.

Meu avô está viajando no momento, mas eu vou falar com esse cara e já na terça-feira vou ter o resultado do PC que o cara vende e o orçamento dele.

Quando tiver atualizações falo aqui.

Valeu pela ajuda, Paulo.

Fuja desse PC então.

Qualquer computador que valha a pena, ou seja, tenha uma boa sobrevida (vai longe) usa processador da série 7 ou 8 (ex. I3/I5/I7 7700/8700/8400/7600 e afins). Obviamente que o custo entre escolher a série 8 pra 7 tem que entrar na escolha. Por isso questionei qual seria o orçamento para tentar dar uma luz. Isso seria o ideal mas se no fim das contas você realmente não puder partir pra esse nível podemos ver uma opção de compra melhor (por ex. sacrificar o processador por uma placa de video melhor).

Sugiro dar uma pesquisada também nas lojas online por ai, alguns exemplos de PC que eu lhe recomendaria pra ficar satisfeito:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/6858/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Rapha2343 Seg 23 Abr 2018, 13:18

Paulo Stavis escreveu:
Rapha2343 escreveu:Seria um novo.

Porém, esse é do mercado livre.

O meu avô conhece um cara de super confiança aqui no RJ, que é amigo da minha família e é ele que vende os computadores que ele tem para a minha família.

Meu avô está viajando no momento, mas eu vou falar com esse cara e já na terça-feira vou ter o resultado do PC que o cara vende e o orçamento dele.

Quando tiver atualizações falo aqui.

Valeu pela ajuda, Paulo.

Fuja desse PC então.

Qualquer computador que valha a pena, ou seja, tenha uma boa sobrevida (vai longe) usa processador da série 7 ou 8 (ex. I3/I5/I7 7700/8700/8400/7600 e afins). Obviamente que o custo entre escolher a série 8 pra 7 tem que entrar na escolha. Por isso questionei qual seria o orçamento para tentar dar uma luz. Isso seria o ideal mas se no fim das contas você realmente não puder partir pra esse nível podemos ver uma opção de compra melhor (por ex. sacrificar o processador por uma placa de video melhor).

Sugiro dar uma pesquisada também nas lojas online por ai, alguns exemplos de PC que eu lhe recomendaria pra ficar satisfeito:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/6858/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Está num preço bom esse PC aí que você me enviou. Dei uma olhada. Porém, como eu disse, tem esse cara que é amigo do meu avô... talvez ele consiga um PC como esse por um preço menor, mas vai da escolha dele e do que ele tem disponível. Gostei bastante.

Provavelmente amanhã, quarta ou quinta conseguirei a resposta...

Brigadão pela ajuda. Já estou fugindo desse computador aí, kkkk.

Abs.

Rapha2343
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/12/2016
Mensagens : 29
Reputação : 3
Idade : 20
Simulador preferido : P3D e FSW
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por jeferson antich Sex 27 Abr 2018, 00:06

Há máquinas bem em conta hoje em dia... Fuja desses anúncios que dizem ser PC gamer. Geralmente isso é uma tranqueira que eles usam pra jogar Pac Man e acham que o treco rodaria um xplane de boa...
Vá sempre pelo processador e a placa de vídeo. Se tiver um i5 série 6 pra cima e uma gtx760 em diante manda brasa que roda bem.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Elvis Taioba Sex 27 Abr 2018, 11:08

Olá Rapha2343,

se estiver difícil adquirir "agora" uma máquina nova, a sua já dá pra começar e bem, viu?!
Eu colocaria mais 4 de memória ram ou o máximo que sua máquina puder suportar e trocaria a placa de video também e faria os testes ainda com esse processador i5 - (cheque se a fonte suportará os upgrades!).
Elvis Taioba
Elvis Taioba
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2018
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : X-PLANE 11
Emprego/lazer : LAZER
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por jefmachia Seg 20 maio 2019, 10:11

Olá pessoal, gostaria de aproveitar aqui para perguntar para vocês sobre minha configuração se vai rodar legal. Está chegando dentro de uns 2 dias. I7 7700 4.2 7º geração. 8 Gb DDR 4 e placa de video RX570 4GB e uma fonte Gamemax 600W real. Será que roda liso ? Desde já agradeço a atenção de vocês.

jefmachia
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2014
Mensagens : 18
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Bartok Seg 20 maio 2019, 23:53

Eh complicado esse negocio de "qual PC comprar", pois tem muita gente que não tem noção de como esse joga consome FPS :/
Dai vc fala pra pessoa que vai gastar no minimo 5 mil, ela ja sai correndo rsrsrs
So placa mae e processador 8 geração hj, nao sai por menos de 3 mil reais, (isso se vc comprar uma placa mae mediana) ai vc add uma placa de video boa, vai mais uns 2 conto + 16 de ram, vai mais uns 800. + um SSD e um HD e por ai vai rsrsrsrs
Se for comprar uma 2080ti entao, nossa aiuhaiuahih só ela custa 6 mil rsrsrs

_________________
Config PC:
I7 8700k - Asus Maximus X Hero - EVGA 1070 FTW - Corsair 16gb 3600MHZ - SSD Sansung 860 Evo - Tv Samsung NU7100 - Windows 10
Bartok
Bartok
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/10/2016
Mensagens : 86
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto de Fogão
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por jefmachia Ter 21 maio 2019, 10:36

realmente é uma grande verdade Bartok, entendo perfeitamente seu comentário e acrescento que o correto é uma maquina apenas para a simulação sem dividir o processamento com demais sistemas rodando na retaguarda. Más no meu caso eu estava com uma GTX 550 TI de 1 gb e um I7 de 1º geração. Agora com esse Upgrade para um I7 7700 de 7º geração, 8 ram e RX570 Strix acredito que terei um desempenho melhor do que eu tinha antes. Eu já rodava ele bem, demorava uma vida pra carregar, mas depois até que ia bem, somente na parte da chegada quando ele carregava o aeroporto dava umas gargaladas boa mas antes mesmo do solo já voltava a rodar. Devido essa situação eu acredito que pode ser que melhore um pouco o desempenho do game. MAs vamos combinar o seguinte... Farei os testes e depois comento aqui se melhorou um pouco ou continuou ruim, mas por lógica acredito que irá carregar mais rápido e vai diminuir um pouco os lags. Vamos ver...Obrigado por responder amigo. ABs

jefmachia
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2014
Mensagens : 18
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Bartok Ter 21 maio 2019, 13:48

Com certeza vai rodar melhor Smile
Uma dica que eu dou que é indispensável, ainda mais depois que vc comentou que demorava muito para carregar perto dos aeroportos, é a compra de um SSD.
Não sei se vc ja teve a oportunidade de testa-lo, mas SSD muda completamente a maquina, SSD eh vida Smile

_________________
Config PC:
I7 8700k - Asus Maximus X Hero - EVGA 1070 FTW - Corsair 16gb 3600MHZ - SSD Sansung 860 Evo - Tv Samsung NU7100 - Windows 10
Bartok
Bartok
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/10/2016
Mensagens : 86
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto de Fogão
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para XP11 Empty Re: Configurações para XP11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos