Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA) Gse_multipart13851

Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA)

2 participantes

Ir para baixo

Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA) Empty Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA)

Mensagem por André Ricardo Vieira Dom 15 Abr 2018, 16:28

Prezados Comandantes. Rumo a copa do mundo na Rússia. Eu sei que é cedo para ir para lá, mas é porque eu vou parando e só faço voos nos finais de semana, por conta do meu trabalho. Adoraria voar durante a semana, mas não dá.
Acabei de pousar em Dakar. Voar agora só no outro final de semana, por conta do trabalho, mas fiz duas pernas importantes desde Recife para Noronha e Noronha S. Fellipe. O tempo em Dakar é seco. Pousei no aeroporto antigo. A Nossa Senhora do Vento de Cauda me deu um vento milagroso e obtive um ground speed legal de São Fellipe até Dakar. Aos poucos a ponta da África surgia na minha proa com o céu azul lindo e o desertão. Iria pousar no aeroporto novo, mas devido ao cansaço de ter voado o dia todo (tempo real e clima real) sobre água salgada (atlântico desde Recife/Noronha/S.Fellipe), pousei no velho aeroporto que tem muita história.  Dakar do "Paris-Dakar". Chuva aqui é algo raro. Dakar é grande e é a ponta mais perto da America do Sul. Meu voo foi acompanhado o tempo todo com o "www.ventusky.com" no me celular (foi crucial), me mostrando as precipitações no meu caminho, bem como velocidade e direção do vento. Com estes conflitos não sei se tem copa, mas chegarei a Russia no meu simulador.
Bato palmas para este A-319-111 da TAP (Não lembro a fonte que busquei o mesmo, mas é muito bom). Que espetáculo de aeronave. É o triplo tango. Tenho o CS-TTJ (Meu reserva). Gosto muito dele, mas uso mais o triplo TANGO. Espero que a Azul mantenha as cores da TAP. A TAP representa muito para Portugal. O povo português tem uma bela história com a TAP. Me lembro bem que, quando morava em Salvador sabia a hora que o TAP pousava e me dirigia para o alambrado da pista 10 só para ver o TAP. Procurei a morrer a miniatura da TAP e nada. Vi o LITO com uma e não sei onde ele encontrou. É difícil. Tem de todas as empresas, menos TAP. Um dia eu acho. É importante mencionar que Dakar era uma base muito crucial para a AEROPOSTALE. Boa semana para todos. Att AndréViagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA) Cabo_v10


Última edição por André Ricardo Vieira em Qua 25 Abr 2018, 16:17, editado 19 vez(es)
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA) Empty Re: Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA)

Mensagem por antoniointini Dom 15 Abr 2018, 17:45

Bacana. Ainda não fiz um voo transatlântico. Preciso estudar ETOPS.

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA) Empty Re: Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA)

Mensagem por André Ricardo Vieira Seg 16 Abr 2018, 12:18

Prezado Capitão Antonio. Se viajar no virtual é bacana, imagina fazer um voo destes no real e sendo piloto. Sonhar não custa nada. Aviação é minha grande paixão. Fico imaginando os pilotos da Aeropostale/França. Eles atravessavam o atlântico em aviões vulneráveis. Desbravadores e guerreiros. Forte abraço.

Quanto a questão do ETOPS, sei que o A-319 é um bimotor, mas pousei em Noronha e pousei em São Felipe-Cabo Verde. Será que mesmo saindo de Noronha para São Felipe-Cabo Verde estou fora das regras do ETOPS? Lembro que Gérard Moss decolou de Noronha para Praia-Cabo Verde com tanque auxiliar e era um ximango monomotor. Att André
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA) Empty Re: Viagem para Rússia/Copa (PRIMEIRA ETAPA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos