Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004) Gse_multipart13851

Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004)

3 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004) Empty Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004)

Mensagem por André Ricardo Vieira Qua 11 Abr 2018, 09:44

Prezados Comandantes. A copa da Rússia está chegando e se não estou fisicamente lá, meu Airbus A-319-111 da TAP/AZUL, CS-TTT (Fiquei sabendo que a TAP manterá as suas cores originais, apesar da Azul ter comprado) tocará as rodas na Rússia via fs 2004. Percebo que não tenho com ir em um tiro só, pois trabalho e é muito cansativo, ir sem escalas não dá. Alguém pode me ajudar a fazer escalas para este voo?. Pensei em pousar em Trípoli-Líbia. Alguém pode me ajudar nesta rota. Abração a todos. Att André
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004) Empty Re: Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004)

Mensagem por Leber Qua 11 Abr 2018, 10:10

Olá André !

As escalas vão depender diretamente do tempo que você tem disponível para simular.

Se me permite uma sugestão, utilize o Sim Brief para planejar os voos. certamente irá facilitar bastante o planejamento das escalas.

Leber

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004) Empty Re: Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004)

Mensagem por André Ricardo Vieira Qua 11 Abr 2018, 10:57

Valeu Comandante Leber. Boa semana. Att André
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004) Empty Re: Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004)

Mensagem por djadilsonoliveira37 Sex 13 Abr 2018, 18:08

Bom, partindo de Recife a primeira parada tem que ser Dakar o que daria mais ou menos umas 4 horas de voo com um A320. Se não dispõe desse tempo é melhor nem tentar. Quanto a planejar as rotas ainda prefiro utilizar o skyvector.com. Não sou muito fã de programas geradores de rota.
djadilsonoliveira37
djadilsonoliveira37
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Mensagens : 1325
Reputação : 20
Idade : 50
Simulador preferido : Fs2004
Emprego/lazer : Dj
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004) Empty Re: Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004)

Mensagem por André Ricardo Vieira Sáb 14 Abr 2018, 07:37

Vou de Noronha para São Felippe-Cabo Verde e depois para o novo aeroporto de Dakar. Vou passar pela Mauritânia e depois para Tindouf-Argélia e em seguida Trípoli e depois Sochi-Rússia. Mas depois deste ataque de ontem nem sei se tem mais copa. Att André
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004) Empty Acabei de pousar em São Felipe-Cabo Verde.

Mensagem por André Ricardo Vieira Dom 15 Abr 2018, 11:55

Por minha sorte (começando meu voo para Rússia/Copa do Mundo), boa parte do voo foi com vento de cauda. Faltando 900 milhas (partindo de Noronha) passei a ser vetorado pelo controle atlântico, depois faltando 700 milhas era o controle Dakar. Depois da linha do equador o vento mudou de direção e peguei um vento de proa. A Aproximação em Felippe foi perfeita. Pista 14. Ilha do Fogo. Acostumado pousar lá a pista é tranquila e o terminal é simples, mas prazível. Descanso e decolo para o novo aeroporto de Dakar. Att Andre e bom domingo
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004) Empty Re: Qual o melhor roteiro para chegar a Sochi-Rússia, saindo de Recife. (FS 2004)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos