Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvidas 737 zibo

Ir em baixo

Dúvida Duvidas 737 zibo

Mensagem por rodrimec em Qui 05 Abr 2018, 10:52

Bom dia amigos do fórum, estou voando com 737 zibo mod, quando começo em cold and dark faço todos os procedimentos e check list (utilizo um app android 737 check list), porem ao atingir uma certa altitude o alarme de despressurização de cabine toca, mesmo estando em modo automático e com as altitudes de voo e pouso setadas corretamente, mudo para o modo manual e aprece duas luzes azuis com o seguinte aviso " Ram dorr full open", onde estou errando?

Abraço

rodrimec
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 11/07/2017
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : GERENTE POS-VENDAS / BOTECO
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Re: Duvidas 737 zibo

Mensagem por Galeno em Sex 06 Abr 2018, 16:09

Pergunta de trouxa: após o acionamento você tá acionando as packs?

_________________
avatar
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1300
Reputação : 45
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PC/MLTE/IFR
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Re: Duvidas 737 zibo

Mensagem por rodrimec em Sex 06 Abr 2018, 19:12

Sim, estou acionando...

rodrimec
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 11/07/2017
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : GERENTE POS-VENDAS / BOTECO
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Re: Duvidas 737 zibo

Mensagem por jeferson antich em Sex 06 Abr 2018, 22:56

rodrimec escreveu:Bom dia amigos do fórum, estou voando com 737 zibo mod, quando começo em cold and dark faço todos os procedimentos e check list (utilizo um app android 737 check list), porem ao atingir uma certa altitude o alarme de despressurização de cabine toca, mesmo estando em modo automático e com as altitudes de voo e pouso setadas corretamente, mudo para o modo manual e aprece duas luzes azuis com o seguinte aviso " Ram dorr full open", onde estou errando?

Abraço

esse aviso tem a ver com as portas.... verifique se está tudo fechado....

Eu estava lendo sobre a luz do anunciador "RAM PORTA CHEIA ABERTA" em um manual de manutenção 737-700 (-800 / -900). Os "Conjuntos" de Ar Condicionado podem usar ar externo para resfriar o motor quente ou ar de sangria APU para pressurização do ar da cabine conforto do passageiro. O ar de purga do motor quente / APU é resfriado, alimentando-o através de um tipo de radiador conhecido como "Trocador de Calor". O ar frio externo é soprado sobre o trocador de calor (não misturado com o ar de sangria do motor). O ar exterior é recolhido por uma das duas colheres "Naca" (uma por embalagem) e alimentado ao permutador de calor através de uma conduta. Logo no interior da entrada desta conduta existe uma porta articulada de duas peças que é movida automaticamente (eletricamente). para controlar o fluxo de ar frio no duto. Esta porta é conhecida no "Ram Air (Inlet) Door". No chão, a porta de ar Ram é sempre aberta automaticamente. Depois que a aeronave decola, mas com as abas ainda estendidas, a porta de ar Ram fecha uma certa quantia, mas ela não se fecha mais até que as abas da borda de arrasto (T / E) estejam completamente levantadas. Mesmo que a porta de ar Ram tenha se movido uma certa quantidade para a posição fechada após a decolagem, a luz RAM DOOR FULL OPEN permanece acesa (normal). A porta de ar Ram do kit esquerdo pode fechar completamente quando as abas T / E estão levantadas (conforme detectado pela "Unidade de controle de aba" no poço da engrenagem principal). A porta direita do Ram Air fecha quando um sinal de T / E é detectado pela "Flap Slat Electronics Unit" (FSEU). Os transmissores de posição T / E Flap retransmitem a posição para o FSEU. No entanto, a lógica parece ligar a porta Ram às abas da borda dianteira em vez das abas da borda posterior. A luz só apaga quando os LEs estão no máximo. Se a luz permanecer acesa depois que os flaps T / E tiverem se retraído, isso pode ser um sinal de: 1. um problema elétrico de alguma descrição2. um bloqueio no sistema Ram Air3. um trocador de calor sujo Em vôo com o T / E para cima e o Pack ligado, um controlador (pequeno computador) monitora a temperatura de descarga do Aircon Pack. Se estiver muito quente, este computador envia um sinal para a porta de entrada de ar do aro para abri-lo mais amplo. Se estiver muito frio, fecha a porta. Se um Pack for desligado durante o vôo, o Ram Air Door associado será fechado para melhorar a aerodinâmica. No solo, se o Pack for desligado, a porta de ar Ram associada permanecerá aberta e a porta RAM FULL OPEN permanecerá acesa. No entanto, na PMDG, a luz parece se apagar (?) Há uma porta / aba de proteção em frente à porta de ar Ram (na concha NACA) que ajuda a impedir que os detritos entrem no duto quando a aeronave está em seu ciclo de decolagem.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 12gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe gigabyte h81m-s1
hd 1tb sata
monitor philips 20 polegadas
windows10 home 64bits
avatar
jeferson antich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 918
Reputação : 81
Idade : 42
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum