Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


PMDG vs iFly - opiniões Gse_multipart13851

PMDG vs iFly - opiniões

5 participantes

Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por antoniointini Seg 02 Abr 2018, 20:06

Olá,

Na comunidade de simulação brasileira é comum ver uma defesa apaixonada por aeronaves da PMDG. Eu estou querendo comprar uma aeronave para começar a simular com Boeings. Dei uma pesquisada nas opções, e além da PMDG, vi que a iFly é bastante reconhecida lá fora. Há quem diga que o B737 deles é melhor que o da PMDG (ao menos a modelagem externa realmente parece, quando comparamos os motores, por exemplo). O modelo da PMDG é mais antigo também. No caso desta aeronave, a diferença de preços é significativa se colocar na ponta do lápis (ex: na PMDG, pra ter as versões 600 e 700, vc tem que comprar um pacote de expansão adicional). US$115 contra US$80.

No caso do 747, a diferença de preço é absurda - US$60 contra US$135 da PMDG. Vi que o modelo da PMDG é mais bonito por fora, mas dizem que 95% dos sistemas modelados pela PMDG também existem no modelo da iFly. Considerando que em uma simulação, raramente ficamos olhando para o exterior da aeronave, me questiono se esta diferença se justifica...

Qual é a opinião "desapaixonada" de vcs?

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por jeferson antich Ter 03 Abr 2018, 01:22

sim se justifica amigo.... o ifly não é tão realista em termos de voo simulado .

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por etops Ter 03 Abr 2018, 09:10

Eu tenho os 2. Acredito que para se ter a melhor experiência de toda a gama da linha 737 somente com os 2.

Na minha opinião o Ifly é mais completo que o PMDG no que tange as variações de motores e sistemas..
Grandes diferenciais do Ifly:

Acars (podemos ter o uplink dos ventos como a PMDG tem no 777 por exemplo)
Auto-tuning nos rádios auxílios (convenhamos, qual aeronave moderna precisa ficar sintonizando rádio manualmente hoje em dia?)
Maior capacidade de realizar procedimentos RNAV. Aliás, no geral o Ifly executa todos os procedimentos de maneira mais precisa.
Modelo SFP correto (o do PMDG é só uma seleção no FMC, a parte externa é igual ao modelo não SFP)
Como já dito, praticamente todos os motores simulados. Dá para adequar sua frota com a seleção real de motor da sua Cia favorita. E é bem notável a diferença entre eles.
Além dos motores temos todas as variações. 900ER, 700ER BBJs... Todas com os seus sistemas diferentes simulados. (tanques extras por exemplo)
Ademais os freios realmente esquentam. (Os do PMDG não saem do 0 na página do SYS)
O FMC tem até algumas funções que só o pessoal de manutenção usa. Realmente bem completo. E pode-se escolher entre o modelo novo, com e sem delay e o velho (aquele verde).
Até pela simplicidade das texturas, ele é extremamente leve.
Desenvolvimento continuo. ( A Ifly colocou MUITA coisa nele desde o lançamento, e ainda vai lançar as texturas em HD, isso praticamente 10 anos depois de lançado o avião! A PMDG simplesmente deixou o NGX igual por todos esses anos.. Só adicionaram dynamic lights no P3D)
O VC tem as proporções corretas, coisa que a PMDG disse não ser possível pela simulação do HUD. O que deve ser verdade já que o HUD da Ifly é bem ruim.

Pontos fracos do IFLY:

Aonde se peca mesmo é na parte gráfica. (vem aí um patch de texturas HD nesse ano para modelo e VC.. Talvez se equiparem depois disso) e no load manager que exige que se carregue o avião antes de abrir o FS, e ainda não dá pra carregar com precisão do ZFW. (ou pode se fazer via menu do FS).
O modelo é bom, mas muito velho, ainda prefiro o da PMDG. As janelas, as fan blades, e a parte do bordo de ataque das assas são meio toscas. Mas talvez as novas texturas ajudem.
As luzes do VC são bem fracas, não tem as Flood e o efeito geral é bem fraco. É voável, mas o PMDG dá de 10x0.. Falando em VC, toda a parte de textura, como já dito, é muito melhor. As fontes da PMDG são mais próximas do real também. Principalmente no painel do piloto automático (as do IFLY não tem nada a ver..). No FMC também são melhores, mas por pouca diferença. Já os instrumentos são praticamente idênticos. Em ambos muito bem representados.
O HUD é feio de doer. E não é lá muito preciso como o da PMDG.
Os sons são muito fracos.. Botei o pacote da TSS e melhorou bastante, mas ainda não é o PMDG com o pacote immersion por exemplo.
Os click spots são difíceis de acostumar. Coisa bem antiga, e atrapalha legal quando você quer coisa rápida.. Os da PMDG são muito melhores.
Não tem simulação dos calços.. no ifly é parking brakes sempre on no GSX. Também não tem modelos de uma fonte externa de energia ou ar.. (a função existe, só não aparece nada do lado de fora)
Para salvar um voo tem que pausar, salvar no menu do FS e depois salvar o panel state no menu do ifly. Senão ao carregar o voo ele vem todo errado. E mesmo fazendo isso, tem que carregar o voo de dois menus e ele fica meio maluco até se acertar. A solução da PMDG tem suas instabilidades também, mas é melhor.
Apesar de uma infinidade de texturas disponíveis, ele não tem tantas como o PMDG. Faltam algumas Cias, e variações.. Para achar as das novas cores Gol por exemplo, tive algum trabalho.. Nem a com o motor laranja eu tava encontrando.. Só as com motor branco. No fim achei num blog. Tive que corrigir alguns bugs, mas deu certo.

Enfim, esse é meu comparativo.. Cada um tire suas conclusões. Eu acho que pelo preço, e pelo fato da Flight1 devolver o dinheiro caso você não goste em até 1 mês, vale a pena experimentar.

Quanto ao 747, eu tive e pedi o dinheiro de volta. Na época, ele tinha bugs primários (bateria acabando com aeronave no APU por exemplo). Dizem que melhorou muito e é uma ótima opção ao PMDG. Mas eu ainda acredito que valha mais a pena o PMDG.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por Paulo Stavis Ter 03 Abr 2018, 09:21

antoniointini escreveu:Olá,

Na comunidade de simulação brasileira é comum ver uma defesa apaixonada por aeronaves da PMDG. Eu estou querendo comprar uma aeronave para começar a simular com Boeings. Dei uma pesquisada nas opções, e além da PMDG, vi que a iFly é bastante reconhecida lá fora. Há quem diga que o B737 deles é melhor que o da PMDG (ao menos a modelagem externa realmente parece, quando comparamos os motores, por exemplo). O modelo da PMDG é mais antigo também. No caso desta aeronave, a diferença de preços é significativa se colocar na ponta do lápis (ex: na PMDG, pra ter as versões 600 e 700, vc tem que comprar um pacote de expansão adicional). US$115 contra US$80.

No caso do 747, a diferença de preço é absurda - US$60 contra US$135 da PMDG. Vi que o modelo da PMDG é mais bonito por fora, mas dizem que 95% dos sistemas modelados pela PMDG também existem no modelo da iFly. Considerando que em uma simulação, raramente ficamos olhando para o exterior da aeronave, me questiono se esta diferença se justifica...

Qual é a opinião "desapaixonada" de vcs?

737:
Em questão de sistemas, empata. Meio dificil achar uma diferença nesse quesito sem conhecer a aeronave real.
Navegação/FMC: Ponto para o iFly. Ele tem maior capacidade em aceitar os fixos do tipo RNAV/RNP (faz aquela aproximação em curva pro SBRJ nativamente). Já o PMDG ainda usa a mesma forma de database de 10 anos atrás, necessita gambiarra pra fazer uma aproximação com fixo do tipo "Radius to fix". De resto são bem similares.
VC: Ponto para a PMDG. Eu simplesmente não consigo engolir o VC do iFly, ele é meio pitoresco, desenhadão... O da PMDG passa uma sensação mais real mesmo que seja um pouco mais antigo que o iFly.

Mesmo assim ainda fico com o PMDG.

747:
O PMDG destrói, a aeronave é muito bonita de VC (tem até a curvatura das telas). É muito leve e tem muitas opções de configuração. Tem também o autocruise, que acelera e desacelera a simulação fazendo com que aquele voozinho de 8h dure somente 1h. Essa realmente leva o troféu.

Por fora eu fico devendo uma avaliação pois é algo que realmente não presto atenção. Só sugiro considerar bem se você consegue fazer voos mais longos ou mais curtos para escolher entre o 737 ou 747.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por antoniointini Ter 03 Abr 2018, 09:52

Sensacionais as respostas até agora, obrigado!

Fiquei interessado nesta futura atualização de texturas do iFly, mas não localizei informações oficiais sobre o assunto - teria algum link com mais detalhes?

E sobre o radar meteorológico - ele é igual nas duas aeronaves?

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por etops Ter 03 Abr 2018, 10:51

http://ifly.flight1.net/forums/whats-coming-2018-and-beyond_topic16751&FID=13&PR=3.html

Segue o link..

Sobre o radar, os dois usam o do active sky.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por antoniointini Ter 03 Abr 2018, 11:03

etops escreveu:http://ifly.flight1.net/forums/whats-coming-2018-and-beyond_topic16751&FID=13&PR=3.html

Segue o link..

Sobre o radar, os dois usam o do active sky.

Excelente, muito obrigado! Estou bastante inclinado a comprar o iFly. Dei uma olhada em alguns vídeos, e sem dúvidas o PMDG é bem mais bonito internamente, mas como meu interesse principal é a funcionalidade e o custo-benefício, acho que irei com 737 iFly. No entanto, nada me impede de comprar o PMDG futuramente, em especial a futura versão MAX.

Uma das coisas que gostei na iFly é o pós-venda. Eles parecem muito ativos, sempre lançando aprimoramentos (o que a PMDG não faz). É uma grande motivação, para mim, contribuir com produtoras que tem uma atenção especial com o cliente (algo relativamente raro nestes dias).

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por etops Ter 03 Abr 2018, 11:28

antoniointini escreveu:
etops escreveu:http://ifly.flight1.net/forums/whats-coming-2018-and-beyond_topic16751&FID=13&PR=3.html

Segue o link..

Sobre o radar, os dois usam o do active sky.

Excelente, muito obrigado! Estou bastante inclinado a comprar o iFly. Dei uma olhada em alguns vídeos, e sem dúvidas o PMDG é bem mais bonito internamente, mas como meu interesse principal é a funcionalidade e o custo-benefício, acho que irei com 737 iFly. No entanto, nada me impede de comprar o PMDG futuramente, em especial a futura versão MAX.

Uma das coisas que gostei na iFly é o pós-venda. Eles parecem muito ativos, sempre lançando aprimoramentos (o que a PMDG não faz). É uma grande motivação, para mim, contribuir com produtoras que tem uma atenção especial com o cliente (algo relativamente raro nestes dias).

Adicione ainda o fato de que a PMDG cobra o valor cheio e mais um tanto para você sair do FSX pro P3D. Ou seja, tem que comprar o danado duas vezes. O pessoal da Ifly é meio quieto, mas a galera da Flight1 presta um suporte bacana. O avião vai receber outro SP e ainda as tais texturas em HD.. O MAX deles vem aí também, deve ser uma boa alternativa de novo. Sem dúvida mais barato! Pra mim o maior erro deles é ficar fazendo os mesmos aviões da PMDG.. Se eles lançassem uns E-jets, um 767, sei lá.. Na qualidade do que eles fazem, mais pessoas conheceriam os produtos deles. Teriam uma base maior de clientes. Pontos fracos a parte, eles tem muito talento! Não é fácil fazer uma linha tão extensa como fizeram.

Opa, esqueci de outro grande ponto fraco.. As portas abrem no esquema Shift+e. E a traseira esquerda só abre junto com a dianteira direita. São consideradas de serviço.  A traseira direita não abre. Frutos de um modelo bem velho. Lembra o 767 da level d nesse aspecto, modelo muito aquém. As de carga só abrem juntas. Tem um gauge nos downloads da flight 1 que ajuda a não ficar usando shift+e.. mas ainda não é o ideal, claro.

E outro ponto forte, o ifly tem a função de levar a altitude de cruzeiro do FMC pro overhead. Menos uma coisa pra ficar girando.. Fs2crew faz isso, mas quem não tem.. Tem também a opção de pouso em altas altitudes.. La paz por exemplo.. O PMDG ao que me consta não tem.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por antoniointini Ter 03 Abr 2018, 14:53

Etops, falou tudo! Que falta ter uma produtora séria de E-jets para P3D...

Obrigado pelas dicas!

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por enzoaugusto Sex 28 Set 2018, 20:03

enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG vs iFly - opiniões Empty Re: PMDG vs iFly - opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos