Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS Gse_multipart13851

Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Aloysio Paredes Sex 30 Mar 2018, 11:27

Olá à todos do Fórum !  reverencia

Adquiri o “Active Sky 2016 Full Version for FSX” no site FsPilotShop.com para rodar com o FSX Steam.
Antes de instalar o AS16, fui me certificar de que os arquivos necessários do FSXS estariam em seus devidos lugares, já que ele “aparenta” ter o “Acceleration” incluso, para que o Clear Sky pudesse funcionar corretamente:
No diretório - deveriam constar os seguintes arquivos: SimConnect.xml; SimConnect.cfg; DLL.xml; EXE.xml; e, os opcionais IPv6_Install.cmd e IPv6_Uninstall.cmd.  Nenhum deles estavam lá ! Assim como o arquivo SimConnect.ini que deveria estar no diretório ! A saída foi movê-los de , pois não podem haver arquivos semelhantes em diretórios diferentes, e distribuí-los em seus respectivos lugares.

Feita as alocações dos Arquivos em seus lugares, rodei os instaladores constantes nos diretórios e ordem:
<...\FSX\SDK\ LegacyInterfaces\FSX-RTM\ SimConnect.msi – Instalou !
<...\FSX\SDK\ LegacyInterfaces\FSX-SP1\ SimConnect.msi – Instalou !
<...\FSX\SDK\ LegacyInterfaces\FSX-XPACK\ SimConnect.msi – Não Instalou !  scratch

Reiniciei o computador, optei por “não” me conectar à minha conta Steam e instalei o Active Sky 2016 como “Administrador”.
Ao iniciar o FSXS, conectado à Steam ou não, a tela que surge em Segundo Plano do SimConnect apresenta atividade do FSX e AS16, mas ao chamar no ícone do AS16, o Programa não tem atividade... Fica com a mensagem “Aguardando Simulador” ! O outro ícone que leva ao Localhost do site do AS16, se acionado abre o Chrome, mas a página apresenta o seguinte erro:

“Não é possível acessar esse site
A conexão com localhost foi recusada.
Pesquise localhost 19285 Active Sky Remote Weather no Google
ERR_CONNECTION_REFUSED”

Verifiquei o meu Firewall de uso (Avast) e ambos estão “aparentemente” com as suas Regras lá, contudo no firewall do Windows 10 64, Regras de Entrada, só constam o FSXS e o acesso à minha conta Steam !
Não sei mais onde está o problema... Se é o FSXS que não está com o SP2 instalado, pois o SimConnect 1 NÃO funciona no Active Sky. Se for esse o caso, como eu faço para instalar o SP2 no FSX Steam, já que a Steam não fornece os discos de instalação, somente Backups em formato de disco (3) que dependem dela para recuperá-los ?    mad

Por favor, me ajudem !!!  fighting
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Paulo Stavis Sex 30 Mar 2018, 11:41

Aloysio Paredes escreveu:Olá à todos do Fórum !  reverencia

Adquiri o “Active Sky 2016 Full Version for FSX” no site FsPilotShop.com para rodar com o FSX Steam.
Antes de instalar o AS16, fui me certificar de que os arquivos necessários do FSXS estariam em seus devidos lugares, já que ele “aparenta” ter o “Acceleration” incluso, para que o Clear Sky pudesse funcionar corretamente:
No diretório - deveriam constar os seguintes arquivos: SimConnect.xml; SimConnect.cfg; DLL.xml; EXE.xml; e, os opcionais IPv6_Install.cmd e IPv6_Uninstall.cmd.  Nenhum deles estavam lá ! Assim como o arquivo SimConnect.ini que deveria estar no diretório ! A saída foi movê-los de , pois não podem haver arquivos semelhantes em diretórios diferentes, e distribuí-los em seus respectivos lugares.

Feita as alocações dos Arquivos em seus lugares, rodei os instaladores constantes nos diretórios e ordem:
<...\FSX\SDK\ LegacyInterfaces\FSX-RTM\ SimConnect.msi – Instalou !
<...\FSX\SDK\ LegacyInterfaces\FSX-SP1\ SimConnect.msi – Instalou !
<...\FSX\SDK\ LegacyInterfaces\FSX-XPACK\ SimConnect.msi – Não Instalou !  scratch

Reiniciei o computador, optei por “não” me conectar à minha conta Steam e instalei o Active Sky 2016 como “Administrador”.
Ao iniciar o FSXS, conectado à Steam ou não, a tela que surge em Segundo Plano do SimConnect apresenta atividade do FSX e AS16, mas ao chamar no ícone do AS16, o Programa não tem atividade... Fica com a mensagem “Aguardando Simulador” ! O outro ícone que leva ao Localhost do site do AS16, se acionado abre o Chrome, mas a página apresenta o seguinte erro:

“Não é possível acessar esse site
A conexão com localhost foi recusada.
Pesquise localhost 19285 Active Sky Remote Weather no Google
ERR_CONNECTION_REFUSED”

Verifiquei o meu Firewall de uso (Avast) e ambos estão “aparentemente” com as suas Regras lá, contudo no firewall do Windows 10 64, Regras de Entrada, só constam o FSXS e o acesso à minha conta Steam !
Não sei mais onde está o problema... Se é o FSXS que não está com o SP2 instalado, pois o SimConnect 1 NÃO funciona no Active Sky. Se for esse o caso, como eu faço para instalar o SP2 no FSX Steam, já que a Steam não fornece os discos de instalação, somente Backups em formato de disco (3) que dependem dela para recuperá-los ?    mad

Por favor, me ajudem !!!  fighting

Não entendi todo esse "procedimento" que você fez de mover arquivos. Nunca vi isso... Não fica nenhum SimConnect.ini na pasta Flight Simulator X Files...
O necessário é somente rodar o instalador do Active Sky e no final ele abre os instaladores necessários, no caso o do simconnect. Caso não abra você precisará instalar o simconnect XPACK/SP2 e ele está disponivel dentro da pasta do jogo (SteamApps\Common\FSX folder).

Muito simples e sem toda essa complicação desnecessária...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Aloysio Paredes Sex 30 Mar 2018, 18:23

Paulo Stavis escreveu:
Não entendi todo esse "procedimento" que você fez de mover arquivos. Nunca vi isso... Não fica nenhum SimConnect.ini na pasta Flight Simulator X Files...
O necessário é somente rodar o instalador do Active Sky e no final ele abre os instaladores necessários, no caso o do simconnect. Caso não abra você precisará instalar o simconnect XPACK/SP2 e ele está disponivel dentro da pasta do jogo (SteamApps\Common\FSX folder).

Muito simples e sem toda essa complicação desnecessária...

Essa "bagunça" foi de tanto tentar instalar, mas sem sucesso... Essas informações estão no próprio site da Hi-Fi, criadora do AS16. Acredito sim, que essas informações possam estar altamente desatualizadas para o Windows 10, ou no desespero, acabei por misturar as bolas !
Vou desinstalar todas as "LegacyInterfaces SimConnect.msi", usar o "Ponto de Restauração", que é o último, antes de fazer essa bagunça toda, e, mesmo assim, também fiz cópia dos diretórios em que eu adicionei ou retirei arquivos, assim voltarei ao FSXS Original. Contudo, acredito fortemente que é a falta do XPACK/SP2, que você disse estar "(...)disponivel dentro da pasta do jogo (SteamApps\Common\FSX folder)", só que eu não o encontrei... Só vejo o SP1a !   shocked

Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS Active12

E caso você me mostre onde está o SP2, como fazer a instalação ?!!  scratch

Se possível, dê uma olha neste link -> https://www.fsdeveloper.com/forum/threads/simconnect-for-fsx-steam.441578/

Mais uma vez, muito obrigado amigo Paulo Stavis !!! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 31 Mar 2018, 09:20

Aloysio Paredes escreveu:Essa "bagunça" foi de tanto tentar instalar, mas sem sucesso... Essas informações estão no próprio site da Hi-Fi, criadora do AS16. Acredito sim, que essas informações possam estar altamente desatualizadas para o Windows 10, ou no desespero, acabei por misturar as bolas !
Vou desinstalar todas as "LegacyInterfaces SimConnect.msi", usar o "Ponto de Restauração", que é o último, antes de fazer essa bagunça toda, e, mesmo assim, também fiz cópia dos diretórios em que eu adicionei ou retirei arquivos, assim voltarei ao FSXS Original. Contudo, acredito fortemente que é a falta do XPACK/SP2, que você disse estar "(...)disponivel dentro da pasta do jogo (SteamApps\Common\FSX folder)", só que eu não o encontrei... Só vejo o SP1a !   shocked

E caso você me mostre onde está o SP2, como fazer a instalação ?!!  scratch

Se possível, dê uma olha neste link -> https://www.fsdeveloper.com/forum/threads/simconnect-for-fsx-steam.441578/

Mais uma vez, muito obrigado amigo Paulo Stavis !!! thumbsup

Pelo menos na imagem que você postou o diretório que você mostra é o SDK e não a pasta "common". Eu não tenho o FSX instalado no momento pra verificar se tem ou não essa pasta. Todo caso eu encontrei o simconnect na pasta do P3Dv4 e coloquei no dropbox, basta baixá-lo: https://www.dropbox.com/s/knvzr9pg949fgrl/lib.rar?dl=0
Dentro da pasta lib rode o instalador SimConnect.msi e deve resolver.

Em relação ao link do fsdeveloper note que o cara quer fazer uma coisa totalmente diferente, não se aplica ao seu caso. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Aloysio Paredes Sáb 31 Mar 2018, 10:49

Paulo Stavis escreveu:
Pelo menos na imagem que você postou o diretório que você mostra é o SDK e não a pasta "common". Eu não tenho o FSX instalado no momento pra verificar se tem ou não essa pasta. Todo caso eu encontrei o simconnect na pasta do P3Dv4 e coloquei no dropbox, basta baixá-lo: https://www.dropbox.com/s/knvzr9pg949fgrl/lib.rar?dl=0
Dentro da pasta lib rode o instalador SimConnect.msi e deve resolver.

Em relação ao link do fsdeveloper note que o cara quer fazer uma coisa totalmente diferente, não se aplica ao seu caso. thumbsup

Bom dia, amigo Paulo Stavis !

Já fiz o download. Agora, como sou totalmente inexperiente, e burro também, eu "troco" as pastas "Lib" ou simplesmente insiro esse novo conteúdo e rodo ele de lá ?

Isto pois:  Há um SimConnect na pasta Lib original, o arquivo Lib.rar É uma "Pasta Lib" com todo um pequeno conteúdo, inclusive um novo SimConnect !

Ou seja, ponho todo o novo conteúdo do arquivo Lib.rar na pasta Lib.original e rodo, ou Troco as Pastas (renomeando a "Lib.original") ?
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 31 Mar 2018, 10:53

Aloysio Paredes escreveu:Bom dia, amigo Paulo Stavis !

Já fiz o download. Agora, como sou totalmente inexperiente, e burro também, eu "troco" as pastas "Lib" ou simplesmente insiro esse novo conteúdo e rodo ele de lá ?

Isto pois:  Há um SimConnect na pasta Lib original, o arquivo Lib.rar É uma "Pasta Lib" com todo um pequeno conteúdo, inclusive um novo SimConnect !

Ou seja, ponho todo o novo conteúdo do arquivo Lib.rar na pasta Lib.original e rodo, ou Troco as Pastas (renomeando a "Lib.original") ?

Não precisa complicar... assobiar
Conforme eu tinha falado, é só rodar o instalador e pronto. Não precisa substituir nada, só descompactar a pasta em qualquer lugar e rodar o instalador.
Se der certo e quiser guardar para futuro uso, é o simconnect que você precisa (xpack). Tenho razoável certeza que ele está incluso no FSXSteam só que você não está conseguindo achar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Aloysio Paredes Sáb 31 Mar 2018, 11:44

Paulo Stavis escreveu:
Aloysio Paredes escreveu:Bom dia, amigo Paulo Stavis !

Já fiz o download. Agora, como sou totalmente inexperiente, e burro também, eu "troco" as pastas "Lib" ou simplesmente insiro esse novo conteúdo e rodo ele de lá ?

Isto pois:  Há um SimConnect na pasta Lib original, o arquivo Lib.rar É uma "Pasta Lib" com todo um pequeno conteúdo, inclusive um novo SimConnect !

Ou seja, ponho todo o novo conteúdo do arquivo Lib.rar na pasta Lib.original e rodo, ou Troco as Pastas (renomeando a "Lib.original") ?

Não precisa complicar...  assobiar  
Conforme eu tinha falado, é só rodar o instalador e pronto. Não precisa substituir nada, só descompactar a pasta em qualquer lugar e rodar o instalador.
Se der certo e quiser guardar para futuro uso, é o simconnect que você precisa (xpack). Tenho razoável certeza que ele está incluso no FSXSteam só que você não está conseguindo achar.

Entendido meu amigo ! thumbsup

Vou mandar ver e depois posto aqui !

Uma Feliz Páscoa à Todos !!! Yesyes
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Aloysio Paredes Seg 02 Abr 2018, 18:03

É meu amigo Pauloa Stavis, infelizmente, nem assim deu jeito ! No
Cheguei até a limpar o "Hosts" do Windows, verifiquei "resíduos" das instalações anteriores e nada... Estava tudo limpo, reinstalei e continuou o AS16 "aguardando o simulador" !
O mais estranho de tudo é que esse problema só está acontecendo comigo ! Talvez haja algum programa instalado na minha máquina, extra FSXS, que esteja em "conflitando" com o AS16, ou até mesmo uma "treta" da própria Steam, pois ela também vende o mesmo programa e, curiosamente, tem uma seção no site para que se possa "registrar programas de terceiros" ! scratch
Aliás, quando comprei o FSXS, também adquiri o 3D Light Redux, só que na hora da instalação a Steam só instalou o FSXS, NÃO instalou o 3D Light Redux, mas deu "como instalado" ! Quando solicitei o reembolso explicando o que havia acontecido, eles me enviaram um e-mail dizendo que "eu havia utilizado o software por mais de 2 horas". Como utlilizei algo que nem instalado foi ? shocked E o pior é que não tem mais conversa, não tem como reverter a situação ! Eles trabalham de forma muito estranha, e dessa mesma forma "estranha", um software que age diretamente na conexão da Steam, pode estar sofrendo algum tipo de bloqueio... Sei lá ! Sad
Posso estar falando um monte de besteiras, me desculpem os participantes do Fórum ! Mas sabe como é... Quando não se encontra saída, a cabeça pensa logo em arrombar a porta !! mad

Eu só queria um software que me desse a meteorologia correta da data atual ou de datas passadas, até uns 30 dias atrás, pelo menos (como fazia o FSX Golden Edition no modo "Real World"), pois através da Steam isso não estava acontecendo, até eu instalar o XPACK SP2 (Obrigado Paulo Stavis ! thumbsup), mas mesmo assim, só se for on-line !

Vou deixar o AS16 quieto. Ele é registrado... Quando for descoberto o "X" da questão eu instalo, do contrário, vai ficar guardado no meu HD de Backups ! assobiar

Obrigado pela força amigo Paulo Stavis e demais participantes deste Fórum ! aplauso
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Paulo Stavis Ter 03 Abr 2018, 09:04

Aloysio Paredes escreveu:É meu amigo Pauloa Stavis, infelizmente, nem assim deu jeito ! No
Cheguei até a limpar o "Hosts" do Windows, verifiquei "resíduos" das instalações anteriores e nada... Estava tudo limpo, reinstalei e continuou o AS16 "aguardando o simulador" !
O mais estranho de tudo é que esse problema só está acontecendo comigo ! Talvez haja algum programa instalado na minha máquina, extra FSXS, que esteja em "conflitando" com o AS16, ou até mesmo uma "treta" da própria Steam, pois ela também vende o mesmo programa e, curiosamente, tem uma seção no site para que se possa "registrar programas de terceiros" ! scratch

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A HiFi vende, através da Steam, uma versão mais barata do Active Sky destinada exclusivamente ao FSXSteam. A diferença entre as duas versões, do FSPilotshop e da Steam é que a primeira funciona no FSXSteam e FSX normal e é passível de futuros upgrades de licença enquanto a da Steam funciona somente no FSXSE e você não pode fazer upgrade para o proximo AS.

Aloysio Paredes escreveu:Aliás, quando comprei o FSXS, também adquiri o 3D Light Redux, só que na hora da instalação a Steam só instalou o FSXS, NÃO instalou o 3D Light Redux, mas deu "como instalado" ! Quando solicitei o reembolso explicando o que havia acontecido, eles me enviaram um e-mail dizendo que "eu havia utilizado o software por mais de 2 horas". Como utlilizei algo que nem instalado foi ? shocked E o pior é que não tem mais conversa, não tem como reverter a situação ! Eles trabalham de forma muito estranha, e dessa mesma forma "estranha", um software que age diretamente na conexão da Steam, pode estar sofrendo algum tipo de bloqueio... Sei lá ! Sad
Posso estar falando um monte de besteiras, me desculpem os participantes do Fórum ! Mas sabe como é... Quando não se encontra saída, a cabeça pensa logo em arrombar a porta !! mad

Não sou muito amigo dessa forma que a steam usa no caso específico do FSXSteam pois você não é o primeiro a reclamar. Entretanto o que acontece é que tudo é instalado automaticamente, não há nenhum instalador. Dessa forma você pode ter certa dificuldade em encontrar o que foi comprado porém tenho razoável certeza que está instalado.
O 3D light redux necessita de configurações adicionais em cada aeronave addon que você possui (acho que até nas default também) por isso pode ser que esse seja o motivo pelo qual você pense que ele não foi instalado.

Aloysio Paredes escreveu:Eu só queria um software que me desse a meteorologia correta da data atual ou de datas passadas, até uns 30 dias atrás, pelo menos (como fazia o FSX Golden Edition no modo "Real World"), pois através da Steam isso não estava acontecendo, até eu instalar o XPACK SP2 (Obrigado Paulo Stavis ! thumbsup), mas mesmo assim, só se for on-line !

Vou deixar o AS16 quieto. Ele é registrado... Quando for descoberto o "X" da questão eu instalo, do contrário, vai ficar guardado no meu HD de Backups ! assobiar

Obrigado pela força amigo Paulo Stavis e demais participantes deste Fórum ! aplauso  

Sugiro entrar em contato com a HiFi através do ticket deles. Tive um problema relacionado ao firewall uma vez e eles responderam rapidamente e me ajudaram. Nada melhor que o desenvolvedor para descobrir onde está o problema. Minha memória as vezes me engana mas acredito que tenha uma forma de testar se o simconnect está funcionando, só não encontrei como. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Aloysio Paredes Ter 03 Abr 2018, 18:47

Paulo Stavis escreveu:Não sou muito amigo dessa forma que a steam usa no caso específico do FSXSteam pois você não é o primeiro a reclamar. Entretanto o que acontece é que tudo é instalado automaticamente, não há nenhum instalador. Dessa forma você pode ter certa dificuldade em encontrar o que foi comprado porém tenho razoável certeza que está instalado.
O 3D light redux necessita de configurações adicionais em cada aeronave addon que você possui (acho que até nas default também) por isso pode ser que esse seja o motivo pelo qual você pense que ele não foi instalado.

Mas não consegui encontrar o 3D Light Redux em lugar nem do meu HD ! E, se foi "instalado" como eles alegam, deveria ter alterado, no mínimo, os arquivos aircraft.cfg de algumas aeronaves, só que estão TODOS assim, originais :
[LIGHTS]
//Types: 1=beacon, 2=strobe, 3=navigation, 4=cockpit, 5=landing
light.0 = 3,  -6.81, -19.30,  1.17, fx_navred ,
light.1 = 3,  -6.82,  19.29,  1.17, fx_navgre ,
light.2 = 3, -25.33,   0.01,  1.08, fx_navwhi ,
light.3 = 2,  -6.48, -19.04,  1.17, fx_strobe ,
light.4 = 2,  -6.48,  19.04,  1.17, fx_strobe ,
light.5 = 1, -24.20,   0.00,  6.44, fx_beacon ,
light.6 = 2,  -7.52,   0.01, -1.28, fx_strobe ,
light.7 = 4,  -8.30,   0.00,  2.70, fx_vclight,  

Paulo Stavis escreveu:Sugiro entrar em contato com a HiFi através do ticket deles.

O que é esse "Ticket", a chave Serial ou a Ordem de Compra da FS PilotShop ? confused

Paulo, valeu por estar me "aturando"... Espero que um dia, quando eu "aprender" lol , possa ajudar alguém aqui com a mesma dedicação e respeito com a qual você e os demais participantes estão me tratando ! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Paulo Stavis Qua 04 Abr 2018, 08:50

Aloysio Paredes escreveu:Mas não consegui encontrar o 3D Light Redux em lugar nem do meu HD ! E, se foi "instalado" como eles alegam, deveria ter alterado, no mínimo, os arquivos aircraft.cfg de algumas aeronaves, só que estão TODOS assim, originais :
[LIGHTS]
//Types: 1=beacon, 2=strobe, 3=navigation, 4=cockpit, 5=landing
light.0 = 3,  -6.81, -19.30,  1.17, fx_navred ,
light.1 = 3,  -6.82,  19.29,  1.17, fx_navgre ,
light.2 = 3, -25.33,   0.01,  1.08, fx_navwhi ,
light.3 = 2,  -6.48, -19.04,  1.17, fx_strobe ,
light.4 = 2,  -6.48,  19.04,  1.17, fx_strobe ,
light.5 = 1, -24.20,   0.00,  6.44, fx_beacon ,
light.6 = 2,  -7.52,   0.01, -1.28, fx_strobe ,
light.7 = 4,  -8.30,   0.00,  2.70, fx_vclight,  

Você pode verificar isso indo até a pasta effects, lá devem haver alguns arquivos com o nome fx_shockwave_XXXX (ex. fx_shockwave_navred). Segundo a pagina do produto ele instala sozinho nas aeronaves default do FSXSteam. Nas outras é realmente necessário modificar uma por uma.

Aloysio Paredes escreveu:O que é esse "Ticket", a chave Serial ou a Ordem de Compra da FS PilotShop ? confused

Paulo, valeu por estar me "aturando"... Espero que um dia, quando eu "aprender" lol , possa ajudar alguém aqui com a mesma dedicação e respeito com a qual você e os demais participantes estão me tratando ! thumbsup

La no site da Hifi tem a sessão de suporte. Faça o cadastro, insira os dados e depois você consegue abrir um chamado solicitando ajuda.
Lembro que usei o ASN junto com o FSXSE sem problema algum então lhe garanto que não há nenhum bloqueio.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Aloysio Paredes Qua 04 Abr 2018, 09:52

Bom dia amigo Paulo e demais participantes do Fórum ! reverencia

Paulo Stavis escreveu:
Você pode verificar isso indo até a pasta effects, lá devem haver alguns arquivos com o nome fx_shockwave_XXXX (ex. fx_shockwave_navred). Segundo a pagina do produto ele instala sozinho nas aeronaves default do FSXSteam. Nas outras é realmente necessário modificar uma por uma.

Procurei e nada (a Pasta está indexada em ordem alfabética) !  Sad

Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS Cap_te10

E isso é para o caso de alguém achar que estou ficando "maluco" !!!  Very Happy

Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS Cap_te11
Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS Cap_te12

Paulo Stavis escreveu:
La no site da Hifi tem a sessão de suporte. Faça o cadastro, insira os dados e depois você consegue abrir um chamado solicitando ajuda.
Lembro que usei o ASN junto com o FSXSE sem problema algum então lhe garanto que não há nenhum bloqueio.

Vou solicitar ajuda ao Support Hi-Fi.

Mais uma vez obrigado amigo Paulo Stavis ! thumbsup

À Todos um ótimo dia !! Yesyes
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Paulo Stavis Qua 04 Abr 2018, 09:54

Dê uma verificada então na pasta DLC ou faça uma busca por esse nome dentro da pasta principal do FSX. Como nunca adquiri addons via Steam não sei pra onde eles vão ao certo.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Aloysio Paredes Qua 04 Abr 2018, 10:07

Paulo Stavis escreveu:Dê uma verificada então na pasta DLC ou faça uma busca por esse nome dentro da pasta principal do FSX. Como nunca adquiri addons via Steam não sei pra onde eles vão ao certo.

Existe a pasta ShockwaveLights, mas está vazia !

Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS Cap_te13

Vou "refinar" a indexação do Windows 10, somente na pasta da Steam, caso haja qualquer arquivo do 3D Lights, ele vai aparecer !  wink

Paulo, não esquente mais a sua cabeça... Caso eu não ache 3D Light instalado, já era !!!  Very Happy Quanto ao AS16, é ajuda do Support Hi-Fi ! Eles é quem tem a obrigação de dar um "jeito" do produto deles funcionar !  assobiar

Muito obrigado por tudo, amigão !!! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Problemas com Instalação Clear Sky 2016 - SFXS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos