Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


CENARIO - [Resolvido]A INSTALAÇÃO DE UM CENÁRIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (versões) ? Gse_multipart13851

[Resolvido]A INSTALAÇÃO DE UM CENÁRIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (versões) ?

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida [Resolvido]A INSTALAÇÃO DE UM CENÁRIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (versões) ?

Mensagem por Aloysio Paredes Dom 18 Mar 2018, 16:52

Salve amigos do Fórum !! reverencia

Após a instalação de uma Cenário, realizei um voo com o PL especificado como "IFR direct GPS", como fazia anteriormente para esse mesmo aeroporto. Contudo, na aproximação o ATC me designou para "APP VISUAL NA RW16", sendo que esse mesma pista tem ILS, e já estava configurado na minha aeronave. Quando tentei mudar nas "Opções de aproximações do ATC" o "tipo de aproximação" não haviam outros, se não APPs VISUAIS. Imediatamente, verifiquei no meu GPS e no mapa do FSX SE, e em ambos constavam a indicação do ILS para a cabeceira 16, sua Freq. 109.70 e LOC (CF) 245.0...  Ou seja, as informações de APP IFR sumiram ! shocked

Pergunto: pode ter sido a instalação desse novo cenário, ou deu algum Bug no FSX SE ? scratch
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]A INSTALAÇÃO DE UM CENÁRIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (versões) ?

Mensagem por Carvalho Ter 20 Mar 2018, 13:39

Aloysio Paredes, por favor mais atenção às regras antes de postar, neste caso a 12 e a 15.

_________________
Si vis pacem, para bellum
CENARIO - [Resolvido]A INSTALAÇÃO DE UM CENÁRIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (versões) ? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]A INSTALAÇÃO DE UM CENÁRIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (versões) ?

Mensagem por jeferson antich Ter 20 Mar 2018, 16:57

Aloysio Paredes escreveu:Salve amigos do Fórum !! reverencia

Após a instalação de uma Cenário, realizei um voo com o PL especificado como "IFR direct GPS", como fazia anteriormente para esse mesmo aeroporto. Contudo, na aproximação o ATC me designou para "APP VISUAL NA RW16", sendo que esse mesma pista tem ILS, e já estava configurado na minha aeronave. Quando tentei mudar nas "Opções de aproximações do ATC" o "tipo de aproximação" não haviam outros, se não APPs VISUAIS. Imediatamente, verifiquei no meu GPS e no mapa do FSX SE, e em ambos constavam a indicação do ILS para a cabeceira 16, sua Freq. 109.70 e LOC (CF) 245.0...  Ou seja, as informações de APP IFR sumiram ! shocked

Pergunto: pode ter sido a instalação desse novo cenário, ou deu algum Bug no FSX SE ? scratch
qual foi a aeronave usada? seu airac está atualizado no simulador e na aeronave?

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]A INSTALAÇÃO DE UM CENÁRIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (versões) ?

Mensagem por Paulo Stavis Qua 21 Mar 2018, 09:24

Aloysio Paredes escreveu:Salve amigos do Fórum !! reverencia

Após a instalação de uma Cenário, realizei um voo com o PL especificado como "IFR direct GPS", como fazia anteriormente para esse mesmo aeroporto. Contudo, na aproximação o ATC me designou para "APP VISUAL NA RW16", sendo que esse mesma pista tem ILS, e já estava configurado na minha aeronave. Quando tentei mudar nas "Opções de aproximações do ATC" o "tipo de aproximação" não haviam outros, se não APPs VISUAIS. Imediatamente, verifiquei no meu GPS e no mapa do FSX SE, e em ambos constavam a indicação do ILS para a cabeceira 16, sua Freq. 109.70 e LOC (CF) 245.0...  Ou seja, as informações de APP IFR sumiram ! shocked

Pergunto: pode ter sido a instalação desse novo cenário, ou deu algum Bug no FSX SE ? scratch

Desconsidere o ATC do FS, isso vai resolver metade dos seus problemas... assobiar
O ATC lê as aproximações disponiveis do AFCAD do cenário portanto é necessário que o cenarista insira essas informações para que você possa selecionar. Muitos não inserem até porque quase ninguem utiliza o ATC do FS justamente por ele não ter suporte a cartas e atualizações de uma maneira simples.

Você pode até carregar o plano de voo no GPS e usar normalmente mas é só não chamar o ATC. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]A INSTALAÇÃO DE UM CENÁRIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (versões) ?

Mensagem por Aloysio Paredes Qua 28 Mar 2018, 11:08

Me perdoem pelo "deslize", quebrando as regras 12 e 15 deste Fórum. Não se repetirá !

Aos amigos Jeferson Antchi e Paulo Stavis, muito obrigado pela força ! thumbsup

Vou levar muita surra desses cenários voando IFR só pelo ATC do FSX-S... Só de pensar em voar tolerando regras de "Servidores de Voos Virtuais"... Blah Sleep
Voei sob regras reais demais, agora só as necessárias, e já é muito ! Rulez
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]A INSTALAÇÃO DE UM CENÁRIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (versões) ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos