Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


boeing - [Brasil] Embraer Está Empenhada Na Parceria Com A Boeing Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer Está Empenhada Na Parceria Com A Boeing

Ir para baixo

boeing - [Brasil] Embraer Está Empenhada Na Parceria Com A Boeing Empty [Brasil] Embraer Está Empenhada Na Parceria Com A Boeing

Mensagem por Amilckar Dom 11 Mar 2018, 09:05

Embraer Está Empenhada Na Parceria Com A Boeing


boeing - [Brasil] Embraer Está Empenhada Na Parceria Com A Boeing E2-195-Profit-Hunter-Embraer-John-Slattery


A Embraer admitiu numa declaração aos jornalistas nos Estados Unidos, na sexta-feira, dia 9 de março, que está a trabalhar com muita dedicação para concluir as conversações com a Boeing, mas deixa o alerta que o negócio pode não se realizar.

“Estamos a trabalhar duro para termos um desfecho o mais cedo possivel”, disse Paulo Cesar Silva, presidente executivo da Embraer, adiantando que a construtora aeronáutica brasileira não quer perder muito tempo nas negociações de uma possível aliança com a Boeing.

“Não sabemos se vai acontecer ou não”, acautelou Paulo Cesar Silva.

A administração da Embraer não adianta muito mais pormenores da negociação. O que se sabe é que em cima da mesa estará uma futura aliança ou parceria e que à mesa estão sentados os acionistas principais das construtoras e representantes do Governo Brasileiro.

“Estamos comprometidos com todas as partes para podermos alcançar uma estrutura de acordo que possa funcionar para todos os acionistas”, afirmou Paulo Cesar Silva. “É tudo o que posso dizer no momento”, concluiu.

Não são claros os contornos do negócio, mas é consensual que esta parceria a se realizar, esteja somente relacionada com o programa de aviões comerciais E-Jet, ficando de fora o segmento da aviação executiva e de defesa.

Um enredo digno de um filme

A Boeing e a Embraer confirmaram em dezembro de 2017 que estavam em conversações sobre uma possível parceria acionista, dois meses depois da Airbus ter anunciado que pretendia adquirir a maioria das ações do programa Bombardier CSeries.

Já antes as construtoras Boeing e Bombardier, digladiavam-se em vários tribunais americanos e canadianos.

Em janeiro deste ano a comissão para o mercado internacional dos EUA surpreendeu tudo e todos, decidindo a favor da Bombardier, no caso das taxas a aplicar à importação da nova aeronave americana.

A Boeing, lançadora da petição em abril de 2017, pretendia que as aeronaves fossem taxadas em 300% na importação com a justificação que o programa CSeries era subsidiado pelo governo do Canadá. Por isso, desvirtuava o preço final, provocando dumping e consequente prejuízo para a indústria aeronáutica norte-americana e o futuro da Boeing. A Delta Airlines recebeu assim autorização para adquirir os 75 aviões Bombardier CSeries já encomendados.

Fonte: NewsAvia

_________________
Carlos Amilckar
boeing - [Brasil] Embraer Está Empenhada Na Parceria Com A Boeing Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos