Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Gse_multipart13851

Ajuda para iniciantes no aerosoft

+5
João Pedro
Paulo Stavis
antoniointini
rodrigo mago
SérgioF1
9 participantes

Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por SérgioF1 Dom 04 Fev 2018, 21:55

Ajudar pessoas no aerosoft, tirar dúvidas, e tudo de mais relacionado a AIRBUS.

SérgioF1
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 21
Simulador preferido : FSX=SE
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por SérgioF1 Dom 04 Fev 2018, 21:58

O que são essas mensagens no meu PFD??

SérgioF1
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 21
Simulador preferido : FSX=SE
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por rodrigo mago Seg 05 Fev 2018, 00:40

SérgioF1 escreveu:O que são essas mensagens no meu PFD??
SergioF1, dê uma lida nas regras do fórum pra não cometer erros como esse, no caso acima, regra 06!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty O que são esse avisos no PFD?

Mensagem por SérgioF1 Qui 08 Fev 2018, 19:02

9para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Photog10

SérgioF1
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 21
Simulador preferido : FSX=SE
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por antoniointini Sex 09 Fev 2018, 14:07

Acho melhor vc começar por um Cessna 172.

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por SérgioF1 Sex 09 Fev 2018, 16:58

antoniointini escreveu:Acho melhor vc começar por um Cessna 172.
amigo, leia bem o nome do tópico, evite respostas assim, isso é bem inconveniente.

SérgioF1
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 21
Simulador preferido : FSX=SE
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 10 Fev 2018, 10:03

SérgioF1 escreveu:amigo, leia bem o nome do tópico, evite respostas assim, isso é bem inconveniente.

Verifique o manual do produto pois é para isso que ele foi feito. thumbsup thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por SérgioF1 Sáb 10 Fev 2018, 13:19

Paulo Stavis escreveu:
SérgioF1 escreveu:amigo, leia bem o nome do tópico, evite respostas assim, isso é bem inconveniente.

Verifique o manual do produto pois é para isso que ele foi feito. thumbsup thumbsup
Poderia me indicar um manual em PT brasileiro?

SérgioF1
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 21
Simulador preferido : FSX=SE
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 10 Fev 2018, 13:33

SérgioF1 escreveu:Poderia me indicar um manual em PT brasileiro?

Link assobiar assobiar
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por SérgioF1 Sáb 10 Fev 2018, 23:38

O que significa essas mensagens no ecampara - Ajuda para iniciantes no aerosoft Photog15
para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Photog16

SérgioF1
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 21
Simulador preferido : FSX=SE
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por João Pedro Dom 11 Fev 2018, 02:01

Paulo Stavis escreveu:Link assobiar assobiar

Tô contigo nessa lol

Mas agora, levando pra parte séria, quando você tem o primeiro contato com algo que você nunca viu, qual a coisa mais natural? Procurar o manual ou ver um vídeo no YouTube. O manual é a melhor e mais correta alternativa, mas como você citou a barreira do inglês, uma busca rápida no YouTube deve resolver.

Agora se você é iniciante no hobby, talvez seja uma boa ler um pouco. Aviões, as comerciais principalmente, são máquinas extremamente complexas com inúmeros sistemas e inúmeros avisos, sons e feedbacks e não faz muito sentido achar que alguém sempre vai estar livre pra te ajudar na hora wink

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por chico.nascimento Seg 12 Fev 2018, 15:36

SérgioF1 escreveu:O que significa essas mensagens no ecam

Sérgio, vamos lá

Essa primeira mensagem em Magenta significa que a aeronave está em processo de decolagem. Diante disso, ela inibe (T.O INHIBIT) algum alerta que não comprometeria a decolagem, mas que poderia tirar a atenção do piloto. Por exemplo, um aviso de que os freios estão quentes... É um aviso que, para não desviar a atenção dos pilotos, ao passar de 80kts na decolagem esse aviso é inibido, voltando a ser mostrado a partir da decolagem. Porém, alguns avisos não são inibidos... Exemplo, fogo em um dos motores ou APU.

Quanto a segunda mensagem... Provavelmente o avião está com combustível nos tanques centrais (na barriga do avião). Durante o voo, os motores queimam o combustível das asas. Diante disso, não convém, estruturalmente, deixar as asas "vazias" enquanto tem combustivel no tanque central. Então, o avião, automaticamente, bombeia combustivel do tanque central para as asas a medida que vai acabando o combustivel das asas.



_________________
Minhas Fotos no Jetphotos.net

Voados:
para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_tampara - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_glopara - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_ptnpara - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_ibepara - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_ptbpara - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_lanpara - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_tibpara - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_dlh
para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_tappara - Ajuda para iniciantes no aerosoft Leme_azu
chico.nascimento
chico.nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/02/2012
Mensagens : 132
Reputação : 22
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por IGOR-AVIADOR Seg 12 Fev 2018, 20:16

Bom vou entrar nessa, recentemente eu twekei meu FS a ponto dele aguentar satisfatóriamente um ifly e um aerosoft traquilo,no ifly fiz um voo teste e consegui um tutorial da gold mostrando o passo a passo,no ifly tive melhor entendimento,apesar de eu gostar mais do airbus ta dando trabalho para entende-lo,fiz um voo hj que crashou perto do destino,fiz o plano pelo site simbriefing e importei direto pro FMC do airbus,o voo tinha bastante curvas e a aeronave as seguiu sem erro(coisa que antes ia do nada pra lugar nenhum),ainda vou entender como fazer um plano no FMC sem ter que fazer por meios externos,no que se refere a chacklist estou deixando tudo na mão do copiloto rsrsrs (o aerosoft pemite),mas ainda tenho duvida em um determinado detalhe,como faço para após a decolagem deixar a aceleração da aeronave no automático sem ter que ficar metendo a mão na manete?Quando sei que o valor no campo speed está ativado?

_________________
para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por Paulo Stavis Seg 12 Fev 2018, 22:38

IGOR-AVIADOR escreveu:Bom vou entrar nessa, recentemente eu twekei meu FS a ponto dele aguentar satisfatóriamente um ifly e um aerosoft traquilo,no ifly fiz um voo teste e consegui um tutorial da gold mostrando o passo a passo,no ifly tive melhor entendimento,apesar de eu gostar mais do airbus ta dando trabalho para entende-lo,fiz um voo hj que crashou perto do destino,fiz o plano pelo site simbriefing e importei direto pro FMC do airbus,o voo tinha bastante curvas e a aeronave as seguiu sem erro(coisa que antes ia do nada pra lugar nenhum),ainda vou entender como fazer um plano no FMC sem ter que fazer por meios externos,no que se refere a chacklist estou deixando tudo na mão do copiloto rsrsrs (o aerosoft pemite),mas ainda tenho duvida em um determinado detalhe,como faço para após a decolagem deixar a aceleração da aeronave no automático sem ter que ficar metendo a mão na manete?Quando sei que o valor no campo speed está ativado?

Existem diveeeeeeersos tutoriais, não precisa ser pro airbus extended, normal ou pro fslabs especificamente pois todos seguem o mesmo principio. Se no iFly você consegue programar o FMC, no Airbus vai funcionar da mesma maneira porém muda a sequencia das páginas e dos dados colocados.
No Airbus o que está em magenta está no modo managed, ou seja, o FMGS comanda. Portanto para decolar você precisa posicionar a manete no detent de takeoff normal ou reduzido. Assim o Autothrust assume o avião, após determinada altitude coloca no detent de climb e assim ele vai comandar até o pouso, mantendo a velocidade selecionada.

O maior problema, na verdade, é colocar a manete no detent certo, no canto superior esquerdo ele marca durante a decolagem se está no detent de pot. full ou reduzida e ele pisca quando é pra colocar em climb, se parar de piscar e mudar pra climb ele está na posição correta. Olhando no MFD você também consegue ver em qual setting está. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por SérgioF1 Ter 13 Fev 2018, 20:23

Agradeço-lhes, porém estou com problemas com esse manual quando baixo fala que da erro, mas sou muito grato a todos, mas quem poder baixar esse esse manual e mandar para min via e-mail muito obrigado tambem!!

SérgioF1
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 21
Simulador preferido : FSX=SE
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por Paulo Stavis Ter 13 Fev 2018, 20:32

SérgioF1 escreveu:Agradeço-lhes, porém estou com problemas com esse manual quando baixo fala que da erro, mas sou muito grato a todos, mas quem poder baixar esse esse manual e mandar para min via e-mail muito obrigado tambem!!

Poxa colega assim fica dificil... Além de ter que fazer a pesquisa, ainda tenho que lhe dizer pra clicar no segundo resultado que aparece: http://www.aerosoft2.de/downloads/airbus-extended/Airbus-Extended-Manual-Vol6-StepbyStep-PT.pdf
Tenho razoável certeza que estes manuais também acompanham o produto e podem ser encontrados nos seus devidos locais (atalhos no menu iniciar/pasta da aerosoft dentro da pasta raiz do simulador).

thumbsdown
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por SérgioF1 Ter 13 Fev 2018, 21:29

Muito obrigado, mas não vou encerrar este tópico vai que alguém precisa. Mas muito obrigado, já já volto com mais dúvidas 😀😀😀

SérgioF1
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 21
Simulador preferido : FSX=SE
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por SérgioF1 Dom 18 Fev 2018, 19:15

O que significa isso???

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Photog17

SérgioF1
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/02/2018
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 21
Simulador preferido : FSX=SE
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Velocidade programada no "CRZ" faz soar alarme no Airbus A320 Aerosoft

Mensagem por marcio1978costa Qui 13 maio 2021, 10:29

Reativando tópico


Bom dia!
Tenho usado o Airbus A320 da Aerosoft, faço meus planos de voo pelo simbrief e importo o arquivo para dentro da aeronave, faço a programação completa do FMC, geralmente decolo com flap 2 e trim de UP 1.0, cost Index de 25. Porém quando chego na altitude de cruzeiro, a velocidade programada no FMC faz soar um alarme fazendo a aeronave subir de altitude e descer automaticamente. Alguém poderia me ajudar sobre esta questão?
Obrigado!

marcio1978costa
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 08/06/2020
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por andre_sp Qua 19 maio 2021, 13:09

marcio1978costa, seu post está em desacordo com a regra 21. Vou editar para ficar de acordo.  thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Ajuda para iniciantes no aerosoft Empty Re: Ajuda para iniciantes no aerosoft

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos