Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado Gse_multipart13851

ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado

4 participantes

Ir para baixo

ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado Empty ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado

Mensagem por FSX Rules Seg 15 Jan 2018, 02:37

Olá pessoal, tudo bem?

Minha primeira postagem aqui então peguem leve se caso cometi algum erro, já procurei em tudo e não achei, por isso abri esse tópico.

Tenho visto que muitos ILS do FSX (Steam Edition) estão desalinhados, impossibilitando o pouso por instrumentos, em especial a pista 20L do Aeroporto Santos Dumont (RJ), procurei por toda internet e não achei nenhuma correção desse ILS específico, achei apenas um arquivo por download que criou um ILS na pista 02R do Santos Dumont mas deixou a 20L desalinhada (não corrigiu, apenas acrescentou), que inclusive funcionou muito bem, se alguém quiser mando o link para download, aproximação pelo Pão de Açúcar, bem legal.

Já fiz a última atualização do AIRAC e ele não corrigiu esse ILS, é um caso bem específico porque gostaria muito de pousar na pista 20L passando pela ponte Rio-Niterói, e manualmente com teclado é bem complicado.

Alguém tem uma solução para esse desalinhamento específico?

Caso haja um tópico aberto sobre esse assunto (que eu não achei) ou esteja no local errado me avisem.

Desde já agradeço e fico no aguardo.

Abraço!

FSX Rules
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 12/01/2018
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado Empty Re: ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado

Mensagem por Carvalho Seg 15 Jan 2018, 04:46

Atualizar AIRAC não resolve, porque não existe ILS em SBRJ na vida real, as cartas IAC são todas VOR, NDB e RNAV.
Procure no  AISWEB e deve encontrar o procedimento correto para a app que quer fazer.

_________________
Si vis pacem, para bellum
ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado Empty Re: ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado

Mensagem por FSX Rules Seg 15 Jan 2018, 05:04

Mas deve ter algum jeito de corrigir pq é um problema do próprio jogo, parece que fizeram a coisa correndo, "nas coxas". Deve ter alguma atualização ou algo do tipo que corrija isso.

FSX Rules
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 12/01/2018
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado Empty Re: ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado

Mensagem por Razalas2015 Seg 15 Jan 2018, 06:15

FSX Rules escreveu:Mas deve ter algum jeito de corrigir pq é um problema do próprio jogo, parece que fizeram a coisa correndo, "nas coxas". Deve ter alguma atualização ou algo do tipo que corrija isso.

pra "corrigir" tem que retirar.

não há ILS em SBRJ !

Francisco.

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado Empty Re: ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado

Mensagem por Paulo Stavis Seg 15 Jan 2018, 08:40

SBRJ possui (possuia? já não existem mais as cartas, não sei se os aparelhos ainda estão lá) um localizador somente, sem glide, que era realmente desalinhado com a pista.
A forma de corrigir isso é você mesmo utilizar o ADE e inserir um ILS novo, acho dificil haver algum arquivo desse tipo já que ele altera o que é a realidade do aeroporto.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado Empty Re: ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado

Mensagem por FSX Rules Seg 15 Jan 2018, 09:29

Entendi agora, achei que lá existisse um ILS na realidade também (no jogo existe e está desalinhado, é um erro do próprio game).

Paulo e Francisco, isso mesmo, teria que criar um novo, como fizeram na pista 02R que eu mencionei acima, achei que alguém pudesse ter feito isso, não sou muito desse negócio de seguir à risca a realidade (por isso achei que alguém como eu pudesse ter criado um novo ILS alinhado e com Glide), só quero conseguir pousar e me divertir com o jogo, independente se existe na vida real ou não. (apesar eu sei que é um simulador)

Estou estudando alguns tutoriais pela internet sobre o ADE mas é meio complicado para quem é leigo, alguém manja bem e se habilita? rs. Acho que vou ficar só com a pista 02R mesmo que está excelente!

Valeu aí de qualquer forma.

FSX Rules
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 12/01/2018
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado Empty Re: ILS da Pista 20L do Santos Dumont Desalinhado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos