Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

REX Sky Force 3D

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

REX Sky Force 3D

Mensagem por cernoski em Ter 02 Jan 2018, 02:47

Senhores, acabei de comprar e instalar o REX Sky Force. Vendo os vídeos da apresentação fiquei muito empolgado, mas logo a alegria virou decepção. Após desinstalar o REX Texture, o AS16 e o ASCA iniciei a instalação do REX Sky Force que prometia ser o próximo nível da engine climática para o P3D V4. A instalação ocorreu sem problemas, com o cuidado de não instala-lo no diretório do simulador, como requerido.
Realizei as configurações de praxe e iniciei o simulador. Vou deixar minhas impressões:

1 - Ao contrário do AS16, não é possível inserir o metar manualmente (para criar o clima desejado)
2 - Fechou meu simulador quando fui em opções gráficas alterar a densidade das nuvens para verificar queda de frames (2x)
3 - Após alterar propriedades gráficas (densidade das nuvens somente)  o cenário escureceu e não voltava ao normal, como se tivesse um insulfilm
4 - As nuvens realmente são mais bonitas que as do AS16 e com relação aos frames não senti grande impacto

Resumo: Não recomendo a compra do REX Sky Force. Vou voltar para o AS16.
cernoski
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/05/2016
Reputação : 3
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Re: REX Sky Force 3D

Mensagem por fernando.boeing em Ter 02 Jan 2018, 10:04

Opa... Valeu pela impressão!!

Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/02/2013
Reputação : 19
Simulador preferido : FSX e P3D
Emprego/lazer : Gestor Logístico - GEC

Mensagem por flavioSSA em Ter 02 Jan 2018, 10:09

Vou pular também.... sinceramente vendo videos e imagens na internet não vi razão suficiente para sair da combinação AS16+ASCA+PTA (Pelo menos por enquanto)

flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 785
Simulador preferido : P3Dv4.2, FSXSE

Mensagem por tarcizio em Ter 02 Jan 2018, 13:55

Então foi apenas uma "perfumaria" no tempo...valeu pelo alerta.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 52

Mensagem por Graziani em Ter 02 Jan 2018, 14:52

Tenho acompanhado nos sites gringos e realmente parece que é menor que as expectativas.
Uso REX Texture Direct-Enhanced + SoftCLouds + Envshade + AS16 . Não tenho do que reclamar.

I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (Radio/EFIS/Flaps)+SIOC
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 57
Simulador preferido : P3D V3, X-Plane
Emprego/lazer : Project Manager

Mensagem por Brentano em Ter 02 Jan 2018, 15:02

Também ficarei com o meu AS16+ASCA.
A REX prometeu uma coisa quase "revolucionária", mas até o momento não vi nada que justifique a aquisição desse add-on. Com certeza as nuvens deles são bonitas e tal, mas nada muito diferente do que já podemos instalar com outros programas, tanto deles mesmos ou de outros. Sem falar que, ao contrário do que pinta o site, os relatos dão conta de que a engine meteorológica não tem nada de "Intelligent Weather Engine".
Aliás, o marketing da REX adora inventar nomes pomposos pra coisas banais, e pior ainda, fazem tanto floreio nas descrições que não fica claro o que o produto realmente faz ou até onde vai.
Em videos dá pra ver velhos problemas que até o pessoal da Hi-Fi já corrigiu há algum tempo.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)

Mensagem por Eduardo em Ter 02 Jan 2018, 19:05

Uma pena.
Essas nuvens do FSX/P3D já deram o que tinham que dar.
Acho que só veremos algo revolucionário no P3D caso a LM venha com algo novo, tipo um trueSky do FSW.

I7 3770k@4.6/Corsair H100i V2 -Maximus V Gene -2x8GB 1866Mhz Corsair Vengeance Pro -GTX 980ti G1 Gaming -OCZ TR150 960Gb+Seagate 1TB 7200rpm  -Corsair TX650M -Thrustmaster HOTAS Warthog  -CH Pro Pedals -TrackIR 5
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : P3D/XP/DCSWorld

Mensagem por Márcio Prata em Qua 03 Jan 2018, 19:34

cernoski escreveu:Senhores, acabei de comprar e instalar o REX Sky Force. Vendo os vídeos da apresentação fiquei muito empolgado, mas logo a alegria virou decepção. Após desinstalar o REX Texture, o AS16 e o ASCA iniciei a instalação do REX Sky Force que prometia ser o próximo nível da engine climática para o P3D V4. A instalação ocorreu sem problemas, com o cuidado de não instala-lo no diretório do simulador, como requerido.
Realizei as configurações de praxe e iniciei o simulador. Vou deixar minhas impressões:

1 - Ao contrário do AS16, não é possível inserir o metar manualmente (para criar o clima desejado)
2 - Fechou meu simulador quando fui em opções gráficas alterar a densidade das nuvens para verificar queda de frames (2x)
3 - Após alterar propriedades gráficas (densidade das nuvens somente)  o cenário escureceu e não voltava ao normal, como se tivesse um insulfilm
4 - As nuvens realmente são mais bonitas que as do AS16 e com relação aos frames não senti grande impacto

Resumo: Não recomendo a compra do REX Sky Force. Vou voltar para o AS16.

Obrigado Amigo por avisar Yesyes

Asus B250 Prime Plus / I5 7600K 4.2 GHZ max Turbo / 16GB Hyper X 2400 MHZ DDR4 / GTX 1050 4GB OC G1 Gaming / Seventeam 650W
Márcio Prata
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Reputação : 6
Simulador preferido : FSXSE P3DV4 XP1
Emprego/lazer : Qualidade

http://djmarcioprata.blogspot.com

Mensagem por Duran em Qui 04 Jan 2018, 13:44

Eu também comprei, mas eu não tive nenhum problema, mas imaginando que teria algum conflito apenas desinstalando o AS16 + ASCA eu resolvi formatar e instalar do zero, por conta disso não houve problemas.
Antes de migrar eu estava usando o AS16 + ASCA+ PTA.

Essa é minha opinião:
. O gerador de clima não é muito fiel com os dados do METAR (SBGR 24c e no simulador 26c).
. Desabilitei a função gerador de clima e instalei o AS16, estão rodando perfeitamente em conjunto, na minha opinião ficou bem melhor.
. As texturas das nuvens realmente são sensacionais, visualmente superam o ASCA, e tbm não senti impacto nos frames acho que devem ter o mesmo peso do ASCA.
Portanto agora estou usando AS16 + Rex Sky Force + PTA.
Senti que deu um UP legal no visual.
Logo mais tentarei postar umas screen.

Duran
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/03/2014
Reputação : 0

Mensagem por flavioSSA em Qui 04 Jan 2018, 16:09

Se tivesse um Sky Force mais barato só das nuvens eu até compraria. rss

flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 785
Simulador preferido : P3Dv4.2, FSXSE

Mensagem por FelipeAbdo em Sex 05 Jan 2018, 12:31

E o efeito de rain shaft ? Funciona?
FelipeAbdo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 7
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação executiva

Mensagem por Graziani em Qui 11 Jan 2018, 18:56

Comprei o SkyForce. Não resisti as imagens que estava vendo na Net.
Sensacional !! Um dos melhores investimentos que fiz no P3D nos utlimos tempos.
Rodando liso sem perda de FSP, com AS16+EnvShade.
A imersão é outra agora. As nuvens , chuva, fantastico
Para mim , funcionou muito bem !!! (e joguei fora o TD enhanced - comprado a 2 meses e o SofCLouds - e não me arrependo) .. ah quem tem produtos da REX Studio, consegue 15% de desconto automatico na hora da compra.

I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (Radio/EFIS/Flaps)+SIOC
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por antoniointini em Qui 11 Jan 2018, 20:40

Qual a vantagem em relação ao SoftClouds q justifica a troca em sua opinião, Graziani?

antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 55
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico

Mensagem por Graziani em Qui 11 Jan 2018, 22:11

Oi Antonio

Não há comparação... as nuvens 3D e o engine em tempo real de formação das clouds..
Tinha o REX Texture Enhanced + Softclouds...desinstalei tudo (não tem porque utiliza-los com o SF).

O Sky Force é outro nível. Parece propraganda, mas realmente eu fiquei impressionado.
Comprei e ja veio o Hotfix 1 , não sei se isso mudou muito, já que eles não citam ganho em performance no pacote.
Eu utilizo o AS16 já que o weather engine do Sky Force não é grande coisa.. perde muito.
Então o Envshade + AS16 + SF.. foi uma boa solução.
Vou postar algumas screens no tópico do P3D.

Eu vi no @Livecockpits no Face...(acho que é permitido postar essa info..se não for, por favor, pode deletar o post).. foi nessa pagina do Nabarun de Vreeze que me convenceu a comprar o Skyforce.

Num post acima, eu tinha minhas duvidas.. normal né...
Compartilhei aqui no Voo Virtual porque foi uma experiencia bacana que tive e valeu a pena !

Aconselho a pesquisar, ver impressões e tirar suas própras conclusões antes de comprar. Eu to feliz !! thumbsup

Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por JorgeA em Sex 12 Jan 2018, 09:31

Graziani escreveu:Oi Antonio

Não há comparação... as nuvens 3D e o engine em tempo real de formação das clouds..
Tinha o REX Texture Enhanced + Softclouds...desinstalei tudo (não tem porque utiliza-los com o SF).

O Sky Force é outro nível. Parece propraganda, mas realmente eu fiquei impressionado.
Comprei e ja veio o Hotfix 1 , não sei se isso mudou muito, já que eles não citam ganho em performance no pacote.
Eu utilizo o AS16 já que o weather engine do Sky Force não é grande coisa.. perde muito.
Então o Envshade + AS16 + SF.. foi uma boa solução.
Vou postar algumas screens no tópico do P3D.

Eu vi no @Livecockpits no Face...(acho que é permitido postar essa info..se não for, por favor, pode deletar o post).. foi nessa pagina do Nabarun de Vreeze que me convenceu a comprar o Skyforce.

Num post acima, eu tinha minhas duvidas.. normal né...
Compartilhei aqui no Voo Virtual porque foi uma experiencia bacana que tive e valeu a pena !  

Aconselho a pesquisar, ver impressões e tirar suas própras conclusões antes de comprar. Eu to feliz !! thumbsup

Somos dois..o tipo de nuvens criadas, estão muito á frente daquilo que o meu anterior produto ( Soft Clouds), permitia. São bem mais detalhadas, as Cirrus estão simplesmente incríveis. Enfim, muito contente!

Jorge Augusto
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Reputação : 63
Simulador preferido : Prepar3D V4
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Mensagem por enzoaugusto em Dom 14 Jan 2018, 12:50

Boa tarde amigos, eu só uso o AS16, vocês me aconselham a fazer o que para obter mais realismo sem perda de frames? Ele faz a mesma função do AS16?

****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750
- Motherboard: Asus Maximus VII Ranger
- RAM Memory: Kingston 32GB 1333Mhz
- Processor: Intel I7-4790K @ 4.0GHz  
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Asus Nvidia GeForce GTX 1070 Ti 8gb Strix Gaming Advanced OC
- SSD 1: Kingston 240gb (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 480gb (Only Prepar3D and Add´s "D:")
- Hard Disk: Seagate 1TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Virtual Avionics MCP737-R (Mode Control Panel)
enzoaugusto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Reputação : 8

Mensagem por luthy em Dom 14 Jan 2018, 13:38

Será que vale a pena trocar as texturas de nuvens  ASCA pelo as do Rex sky force?
Ou....está valendo a pena para quem já tem o rex Texture direct e soft clouds????
Eu sinceramente acho texturas ASCA mais definidas!

luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)

Mensagem por Duley em Dom 14 Jan 2018, 16:10

Não tenho o Sky Force, mas depois de todas versões que já tive do REX, ainda acho que as nuvens do antigo FEX (Flight Environment X da Flight1) é superior. Continuo usando ele junto com as outras texturas oferecidas pelo REX.
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 242
Simulador preferido : FSX / P3D

Mensagem por Graziani em Seg 15 Jan 2018, 20:14

opa... eu fiz a comparação por produto, tenho todos os produtos da REX e o Sky Force na minha opinião está imbatível (+AS16 e +EnvShade). o Weather dele não é bom.

Digo Está - porque uma nova versão do EnVTex está para ser lançada...briga boa !
O SF não é somente textura de nuvens.
Atualmente, na minha opinião, não há nenhum outro que eu conheça que tenha sincronização de nuvens em 3D com o tempo atual , rain shaft, fog perfeito e totalmente moldado para o P3D V4.

Comandantes pesquisem e busquem as imagens ... aos que comprarem postem as impressões, assim ajudamos a comunidade e trocamos os settings. Testei vários temas. uso hoje o PEPPA11.exe
No meu caso , meu P3D é outro ! Fica a dica !

Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por enzoaugusto em Seg 15 Jan 2018, 20:29

Estou cada vez mais confuso, as nuvens do SF pelos videos que vi são atualizadas em tempo real, porem o engine ou Weather não é bom?

****************************************************************************************
My Hardware:

- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms

My Cockpit:

enzoaugusto
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Graziani em Seg 15 Jan 2018, 20:35

exato.,,de forma geral... o melhor é usar o AS16..ele acessa e decodifica o METAR faz as interpolações quando precisa (e nisso ele é bem melhor que o SF). Existe uma opção para o sincronismo do AS16 com o SF que em tempo real formata o tipo de nuvem conforme a camada e altitude .
Expero ter ajudado um pouco.
Detalhe: os dois rodam juntos com o P3D e sem perda de frames e olha que não tenho um baita maquinão.

Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por enzoaugusto em Ter 16 Jan 2018, 12:29

Graziani escreveu:exato.,,de forma geral... o melhor é usar o AS16..ele acessa e decodifica o METAR faz as interpolações quando precisa (e nisso ele é bem melhor que o SF). Existe uma opção para o sincronismo do AS16 com o SF que em tempo real formata o tipo de nuvem conforme a camada e altitude .
Detalhe: os dois rodam juntos com o P3D e sem perda de frames e olha que não tenho um baita maquinão.

Obrigado meu amigo, vou comprar entao o SF!
thumbsup

My Hardware:

My Cockpit:

enzoaugusto
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por HighTechGG em Ter 16 Jan 2018, 13:25

Duley escreveu:Não tenho o Sky Force, mas depois de todas versões que já tive do REX, ainda acho que as nuvens do antigo FEX (Flight Environment X da Flight1) é superior. Continuo usando ele junto com as outras texturas oferecidas pelo REX.

Pensei que só fosse eu, kkkk, também uso o FEX até hoje, somente as nuvens.

O correto era eles (REX) lançarem um pacote de nuvens em separado decente, o resto o AS16 faz.
Ou ter uma demo deste Sky Force para teste.

Win7 64Bits SP1 Ultimate + Win10 Pro 64Bits - 16GB Corsair Vengeance 1600 CL9
Boot Triplo - 1 Seagate 1TB - 1WD Blue 1TB + 1 SSHD 2TB e 2 Seagate 2TB
Backup=2 WD1TB, 2 Seagate 2TB,  3 Seagate 1TB, 2HDs 500MB + 3 Hot-Swap
3 Monitores LED 23 LG / Resolução 6048x1080 - + 1 SAMSUNG LCD 15,7
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - Volante Logitech GT Driving Force -
TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Reputação : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil

Mensagem por enzoaugusto em Ter 16 Jan 2018, 13:52

Graziani escreveu:exato.,,de forma geral... o melhor é usar o AS16..ele acessa e decodifica o METAR faz as interpolações quando precisa (e nisso ele é bem melhor que o SF). Existe uma opção para o sincronismo do AS16 com o SF que em tempo real formata o tipo de nuvem conforme a camada e altitude .

Boa tarde amigo Graziani, comprei o produto, preciso de uma ajuda, para eu utilizar o AS16 como Weather/Engine o que devo fazer?

My Hardware:

My Cockpit:

enzoaugusto
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por baptista em Ter 16 Jan 2018, 16:39

Talvez ajude:
https://www.avsim.com/forums/topic/528328-rex-sky-force-3d-with-active-sky-asca-envtex-tutorial/
baptista
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 13
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: