Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Gse_multipart13851

Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

3 participantes

Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por jpkosta Ter 05 Dez 2017, 21:25

eu sei que o v4 é 64bits...
mas tem uma pergunta q pode ser até mesmo tola... mas acho que vale...
Um cenário que eu usava no V3, posso usar no V4 - eu sei que isso vai impactar na performance... mas... como? ele vai ficar limitado aos famigerados 4GB de memória? O impacto é mesmo assim grande?

Alguns instaladores de cenários não acham o V4 para instalar, como por exemplo todos da minha coleção UK2000 hmmm
Eu mando instalar em um pasta avulsa criada, depois eu apenas copio os arquivos e instalo nas suas respectivas pastas do V4
É um procedimento válido?

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Re: Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por fcbensiman Ter 05 Dez 2017, 23:50

Vc precisa fazer o ade ou converter ele para p3d.

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Re: Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por Paulo Stavis Qua 06 Dez 2017, 09:44

jpkosta escreveu:eu sei que o v4 é 64bits...
mas tem uma pergunta q pode ser até mesmo tola... mas acho que vale...
Um cenário que eu usava no V3, posso usar no V4 - eu sei que isso vai impactar na performance... mas... como? ele vai ficar limitado aos famigerados 4GB de memória? O impacto é mesmo assim grande?

Alguns instaladores de cenários não acham o V4 para instalar, como por exemplo todos da minha coleção UK2000  hmmm
Eu mando instalar em um pasta avulsa criada, depois eu apenas copio os arquivos e instalo nas suas respectivas pastas do V4
É um procedimento válido?

À grosso modo, tudo que usa .dll não vai funcionar sem versão específica (ex. cenários da aerosoft que possuem aeslite). Os cenários mais antigos precisam ter o AFCAD convertido para funcionar corretamente.
Verifique com o desenvolvedor pois a maioria já está lançando updates e instaladores compativeis, a UK2000 tem lançado vários.

Não há impacto na performance não e não tem a ver ser "32bits" pois os cenários são somente arquivos de imagem e de .bgl, não há como ele ser "32 ou 64 bits". Como falei, o que vai afetar é se ele tem .dll, como os Orbx, pois o objectflow antigo precisou ser atualizado para rodar no P3Dv4.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Re: Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por jpkosta Qua 06 Dez 2017, 10:39

Como faz pra converter os demais pro v4? O que é ADE?

Entrei em contato com a UK2000 - mandei email. Nada até agora. Já foram 10 dias. O suporte deles diz 72hr. Na época (ainda do FSX) comprei o pacote completo deles. Instalei d boa no v3.x. Mas esse silencio deles é um pé no saco. Falta de respeito.
No site,  há apenas um link para atualização de 1 ou outro instalador. Ainda assim, com o preço de venda descontados APENAS $5 - sem comentários. (explicada a falta de suporte!)

Paulo... apenas 2 de um total de 25 AD estão "convertidos" por eles para o V4 - Gatwick e Stansted
LHR continua de fora do v4. Como faço a conversão?
Se alguem puder ajudar, agradeço.
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Re: Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por Paulo Stavis Qua 06 Dez 2017, 11:03

jpkosta escreveu:Como faz pra converter os demais pro v4? O que é ADE?

Entrei em contato com a UK2000 - mandei email. Nada até agora. Já foram 10 dias. O suporte deles diz 72hr. Na época (ainda do FSX) comprei o pacote completo deles. Instalei d boa no v3.x. Mas esse silencio deles é um pé no saco. Falta de respeito.
No site,  há apenas um link para atualização de 1 ou outro instalador. Ainda assim, com o preço de venda descontados APENAS $5 - sem comentários. (explicada a falta de suporte!)

Paulo... apenas 2 de um total de 25 AD estão "convertidos" por eles para o V4 - Gatwick e Stansted
LHR continua de fora do v4. Como faço a conversão?
Se alguem puder ajudar, agradeço.

Basicamente você precisa instalar o ADE, abrir o AFCAD por ele e exportar pro P3Dv4 porém se o AFCAD tem algum objeto pode ser que ele seja perdido. Não sei lhe informar muito nesse quesito pois converti poucas vezes...

Alguns desenvolvedores oferecem o produto com suporte ao V4 de graça, outros cobram e outros refazem o addon totalmente e cobram a mais. Infelizmente vai de cada um, o trabalho dele em converter ou refazer tudo e também a politica.
LHR já foi convertido, basta verificar o site. Pelo menos uns 7 aeroportos já estão ok. Acho dificil converter esses cenários mais complexos manualmente, eu esperaria as novas versões.
Não sei qual pacote é o seu pois só consegui achar os Xtreme airports (vendidos separadamente aparentemente), pode ser por isso que você não consiga um upgrade até porque o produto é da época do FSX, dificilmente haverá upgrade free...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Re: Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por jpkosta Qua 06 Dez 2017, 11:10

LHR não foi não, Paulo.
Tá no v3 ainda. Tá lá na página deles: "# Not in Prepar3D v4 version"
http://www.uk2000scenery.com/newsite/My_Homepage_Files/Page11.html

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Re: Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por Paulo Stavis Qua 06 Dez 2017, 12:39

jpkosta escreveu:LHR não foi não, Paulo.
Tá no v3 ainda. Tá lá na página deles: "# Not in Prepar3D v4 version"
http://www.uk2000scenery.com/newsite/My_Homepage_Files/Page11.html

Foi sim, tá escrito em cima: "**Purchased Product Now Prepar3D V4 Compatible**"
Essa observação é referente ao "service fleet", que não está disponivel no P3Dv4 thumbsup thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Re: Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por jpkosta Sex 08 Dez 2017, 10:47

é verdade...
mas enfim... até entendo a liberdade deles cobrarem ou não... mas não concordo.
também tem o lance de no forum deles, o trabalho em cenários na V4, não é prioridade deles. Então, demorará bastante para atualizar.
Os cenários que tenho deles são esses...
Bredford, London City, Doncaster, East Midland, Stanted, New Castle
e os Xtreme
Birminghan, Bristol, Cumbernauld, Edinburg, Heathrow, Luton, Masnchester, Liverpool, Gatwick

Imagina a espera o o valor pra atualizar tudo!

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Re: Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por Paulo Stavis Sex 08 Dez 2017, 11:14

jpkosta escreveu:é verdade...
mas enfim... até entendo a liberdade deles cobrarem ou não... mas não concordo.
também tem o lance de no forum deles, o trabalho em cenários na V4, não é prioridade deles. Então, demorará bastante para atualizar.
Os cenários que tenho deles são esses...
Bredford, London City, Doncaster, East Midland, Stanted, New Castle
e os Xtreme
Birminghan, Bristol, Cumbernauld, Edinburg, Heathrow, Luton, Masnchester, Liverpool, Gatwick

Imagina a espera o o valor pra atualizar tudo!

A coisa funciona mais ou menos assim: O cara pode só converter um AFCAD e tal, lançar como "v4 ready", pode dar uma polida no cenário e adicionar luzes dinamicas ou pode dar uma repaginada geral. A Aerosoft está fazendo a 3ª opção em alguns cenários (linha Pro) enquanto pra outros ela somente lançou com luz dinamica.
Obviamente essa escolha vai de cada desenvolvedor e também da idade do cenário. A UK2000 sempre foi puxando os cenários pra frente, não sei se refazendo do zero ou só repaginando. Chega uma hora que a repaginada não cola mais (ex. a textura do solo começa a ficar feia perto do padrão que se usa hoje) e aí o cara se vê obrigado a refazer mais coisas. Adicione isso ao fato de que, pelo que sei, somente o Gary desenvolve os cenários da UK2000. Além de tudo isso tem o fato de suportar 300 simuladores (do FS9 ao P3Dv4 em alguns casos) e isso vai adicionando tempo e recursos para a atualização.

Infelizmente pra nós essa taxinha de 5 dolares acaba virando 15 e somando em 10 cenários seriam 150 conto. Mas não tem como fugir se você deseja continuar com seus cenários. Também não dá pra esperar que você tenha suporte futuro a todos os simuladores sendo que comprou na época do FSX, uma hora o produto fica "ultrapassado" e o desenvolvedor lança um novo sem preço de upgrade.

Just my 2 cents como dizem...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4? Empty Re: Posso usar o cenário para FSX ou P3DvX no P3Dv4?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos