Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Internacional] ATR lança versão cargueira de seu turbo-hélice

Ir em baixo

[Internacional] ATR lança versão cargueira de seu turbo-hélice

Mensagem por Amilckar em Sex 24 Nov 2017, 17:11

ATR lança versão cargueira de seu turbo-hélice

Sem janelas e com amplas portas de carga, modelo ATR72-600F já recebeu 30 pedidos por parte da FedEx



A ATR confirmou o lançamento do programa cargueiro para o modelo ATR72-600, que já recebeu uma encomenda de 30 aeronaves feita pela norte-americana Federal Express. A nova versão deve entrar em operação em 2020. O turbo-hélice ATR é o avião mais usado no transporte aéreo regional brasileiro, operado principalmente pela Azul Linhas Aéreas e a Passaredo, considerando que a frota de jatos E-Jet da Embraer cumprem voos principalmente nacionais.  

O ATR72-600 é uma atualização da série -500, com alcance estendido 225 nm ou capacidade para transportar mais 600 kg de peso, e o lançamento da versão cargueira permitirá à ATR oferecer uma nova opção ao mercado de encomendas aéreas.

Além da retirada das janelas, o ATR72-600F receberá uma ampla porta de carga na parte dianteira, porta de carga traseira e piso reforçado. A ausência de janela permitirá ainda aos operadores cargueiros reduzir os custos com manutenção. Um dos destaques do modelo é o volume interno de 74,6 m³, o que permitirá transportar até sete containers LD3.

A escolha do ATR72-600F pela FedEx ocorre em um momento em que a companhia aérea busca renovar sua frota de média capacidade e capacidade de voos em aeroportos com limitações operacionais. Atualmente, existem poucos modelos convertidos capazes de atender aos requisitos da empresa, sendo a maioria conversões de aeronaves com mais de 20 anos de uso. O elevado consumo de combustível e a elevada emissão de poluentes dessa geração torna pouco atraente para empresas aéreas cargueiras de grande porte investirem em aviões convertidos.

Para a ATR, o lançamento da versão dedicada ao transporte de cargas representa um alento à família ATR72, que obteve apenas 36 pedidos no último ano e 89 encomendas no primeiro semestre de 2017. A FedEx possui ainda opção de compra para outros 20 aviões do mesmo modelo.

Fonte: AeroMagazine

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11035
Reputação : 508
Idade : 53
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum