Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


 - Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Gse_multipart13851

Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

2 participantes

Ir para baixo

 - Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Empty Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Mensagem por Alberthoffman Ter 07 Nov 2017, 00:19

Prezados,

Estou com dificuldades em alguns ICAOs. Possuo versão AIRAC 1711 e quando vou de YMML para ZSPD gera um erro com mensagem no FMC indicando a inexistência da pista 16L, por exemplo. Quando olho no mapa realmente possui somente a pista 16. Isso acontece com outros aeroportos também.

Fiz atualização do NAVAIDS mas de nada adiantou. Existe alguma forma de atualizar todos aeroportos e suas pistas adicionais?

Alberthoffman
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/12/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Empty Re: Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Mensagem por Paulo Stavis Ter 07 Nov 2017, 09:03

Alberthoffman escreveu:Prezados,

Estou com dificuldades em alguns ICAOs. Possuo versão AIRAC 1711 e quando vou de YMML para ZSPD gera um erro com mensagem no FMC indicando a inexistência da pista 16L, por exemplo. Quando olho no mapa realmente possui somente a pista 16. Isso acontece com outros aeroportos também.

Fiz atualização do NAVAIDS mas de nada adiantou. Existe alguma forma de atualizar todos aeroportos e suas pistas adicionais?

O aeroporto ZSPD possui pistas 16R/L e 17R/L. O que pode acontecer é que o simulador está com cenário desatualizado, contando somente com uma pista.
O FMC tem a informação vinda do AIRAC oficial, ou seja, excluindo eventuais erros que as vezes aparecem, ele está correto em mostrar as pistas. A atualização dos NAVAIDS, como o incluso no proprio nome, atualiza somente os auxilios à navegação (VOR/NDB).

Não conheço nenhum projeto com coletânea de AFCADS, a melhor opção é procurar algum cenário free para ZSPD ou na falta de um, algum AFCAD que atualize o mesmo.
Acredito que a unica aeronave que possa dar esse tipo de erro seria o A320 da FSLabs pois ele lê as pistas do FS e cria uma database propria mas posso estar enganado.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Empty Re: Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Mensagem por Alberthoffman Ter 07 Nov 2017, 10:45

Primeiramente obrigado pela resposta. Entretanto, neste caso, estou usando o 747 PMDG e mostra o erro.

Quando vou executar o Arrival, devido ao erro, não mostra STARs e nem pistas disponíveis. Tem alguma sugestão de qual software usar?

Alberthoffman
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/12/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Empty Re: Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Mensagem por Paulo Stavis Ter 07 Nov 2017, 12:25

Alberthoffman escreveu:Primeiramente obrigado pela resposta. Entretanto, neste caso, estou usando o 747 PMDG e mostra o erro.

Quando vou executar o Arrival, devido ao erro, não mostra STARs e nem pistas disponíveis. Tem alguma sugestão de qual software usar?

Fiz alguns testes aqui: Cenario default, 747 da PMDG e AIRAC 1711. Consegui inserir chegadas e saidas sem problemas.
Desta forma posso concluir que o problema está no seu AIRAC. Posso concluir isso pois os PMDGs só fazem a leitura dos arquivos do AIRAC, sem depender de cenário atualizado e, portanto, não estão batendo as cartas do arquivo com a database de pistas.

Podemos tentar resolver da seguinte forma:
1) Vá na pasta SIDSTARS (C:\Program Files\Lockheed Martin\Prepar3D v4\PMDG\SIDSTARS) e apague o conteudo (pode copiar pra outro lugar se quiser manter o backup).
2) Na pasta NAVDATA (C:\Program Files\Lockheed Martin\Prepar3D v4\PMDG\NavData) faça o mesmo, apague ou copie o conteudo para outro lugar.
3) Baixe o AIRAC novamente e instale.
4) Vá na pasta SIDSTARS e verifique se no arquivo ZPSD, na sessão RNWS constam as pistas.
5) Verifique na pasta NavData se o arquivo wpNavAPT contém as pistas também (busque por ZSPD e as linhas devem ser mais ou menos assim ZSPD16L12467167 ZSPD16R12467167 ZSPD17L13123167)
6) Por fim abra o arquivo ARPT_RWY com o notepad e busque por "ZSPD" e verifique se as pistas também constam lá.

Dessa forma podemos garantir que os dados estão lá e que o PMDG conseguirá ler. Se quiser tirar a duvida, verifique os arquivos atuais antes de apagar/copiar para ver se está lá ou não.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Empty Re: Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Mensagem por Alberthoffman Ter 07 Nov 2017, 13:30

Boa tarde

Paulo não sei como te agradecer, deu tudo certo. Muito obrigado mesmo thumbsup !

Alberthoffman
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/12/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Empty Re: Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos