Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Gse_multipart13851

Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Ir em baixo

Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Empty Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Mensagem por Alberthoffman em Ter 07 Nov 2017, 00:19

Prezados,

Estou com dificuldades em alguns ICAOs. Possuo versão AIRAC 1711 e quando vou de YMML para ZSPD gera um erro com mensagem no FMC indicando a inexistência da pista 16L, por exemplo. Quando olho no mapa realmente possui somente a pista 16. Isso acontece com outros aeroportos também.

Fiz atualização do NAVAIDS mas de nada adiantou. Existe alguma forma de atualizar todos aeroportos e suas pistas adicionais?

Alberthoffman
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/12/2016
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Empty Re: Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Mensagem por Paulo Stavis em Ter 07 Nov 2017, 09:03

Alberthoffman escreveu:Prezados,

Estou com dificuldades em alguns ICAOs. Possuo versão AIRAC 1711 e quando vou de YMML para ZSPD gera um erro com mensagem no FMC indicando a inexistência da pista 16L, por exemplo. Quando olho no mapa realmente possui somente a pista 16. Isso acontece com outros aeroportos também.

Fiz atualização do NAVAIDS mas de nada adiantou. Existe alguma forma de atualizar todos aeroportos e suas pistas adicionais?

O aeroporto ZSPD possui pistas 16R/L e 17R/L. O que pode acontecer é que o simulador está com cenário desatualizado, contando somente com uma pista.
O FMC tem a informação vinda do AIRAC oficial, ou seja, excluindo eventuais erros que as vezes aparecem, ele está correto em mostrar as pistas. A atualização dos NAVAIDS, como o incluso no proprio nome, atualiza somente os auxilios à navegação (VOR/NDB).

Não conheço nenhum projeto com coletânea de AFCADS, a melhor opção é procurar algum cenário free para ZSPD ou na falta de um, algum AFCAD que atualize o mesmo.
Acredito que a unica aeronave que possa dar esse tipo de erro seria o A320 da FSLabs pois ele lê as pistas do FS e cria uma database propria mas posso estar enganado.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 686
Simulador preferido : P3Dv4

Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS) Empty Re: Problema com atualização de aeroportos (NAVAIDS)

Mensagem por Alberthoffman em Ter 07 Nov 2017, 10:45

Primeiramente obrigado pela resposta. Entretanto, neste caso, estou usando o 747 PMDG e mostra o erro.

Quando vou executar o Arrival, devido ao erro, não mostra STARs e nem pistas disponíveis. Tem alguma sugestão de qual software usar?

Alberthoffman
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Paulo Stavis em Ter 07 Nov 2017, 12:25

Alberthoffman escreveu:Primeiramente obrigado pela resposta. Entretanto, neste caso, estou usando o 747 PMDG e mostra o erro.

Quando vou executar o Arrival, devido ao erro, não mostra STARs e nem pistas disponíveis. Tem alguma sugestão de qual software usar?

Fiz alguns testes aqui: Cenario default, 747 da PMDG e AIRAC 1711. Consegui inserir chegadas e saidas sem problemas.
Desta forma posso concluir que o problema está no seu AIRAC. Posso concluir isso pois os PMDGs só fazem a leitura dos arquivos do AIRAC, sem depender de cenário atualizado e, portanto, não estão batendo as cartas do arquivo com a database de pistas.

Podemos tentar resolver da seguinte forma:
1) Vá na pasta SIDSTARS (C:\Program Files\Lockheed Martin\Prepar3D v4\PMDG\SIDSTARS) e apague o conteudo (pode copiar pra outro lugar se quiser manter o backup).
2) Na pasta NAVDATA (C:\Program Files\Lockheed Martin\Prepar3D v4\PMDG\NavData) faça o mesmo, apague ou copie o conteudo para outro lugar.
3) Baixe o AIRAC novamente e instale.
4) Vá na pasta SIDSTARS e verifique se no arquivo ZPSD, na sessão RNWS constam as pistas.
5) Verifique na pasta NavData se o arquivo wpNavAPT contém as pistas também (busque por ZSPD e as linhas devem ser mais ou menos assim ZSPD16L12467167 ZSPD16R12467167 ZSPD17L13123167)
6) Por fim abra o arquivo ARPT_RWY com o notepad e busque por "ZSPD" e verifique se as pistas também constam lá.

Dessa forma podemos garantir que os dados estão lá e que o PMDG conseguirá ler. Se quiser tirar a duvida, verifique os arquivos atuais antes de apagar/copiar para ver se está lá ou não.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 686
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por Alberthoffman em Ter 07 Nov 2017, 13:30

Boa tarde

Paulo não sei como te agradecer, deu tudo certo. Muito obrigado mesmo thumbsup !

Alberthoffman
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: