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Entrevista Stephen Hood

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Entrevista Stephen Hood

Mensagem por etops em Sex 06 Out 2017, 10:29

https://www.youtube.com/watch?v=qA89gNykE94

Pessoal do Fs elite teve um bate papo com o Sthepen Hood.

Pontos de destaque na minha opinião:

1- Não são eles que vão desenvolver os jatos. Eles estão trabalhando com uma série de desenvolvedores (FSlabs?) para que o SDK saia a contento sem ter que ficar fazendo remendos depois. E aí esse pessoal que vai desenvolver os aviões. O que eu não entendi é se eles serão default ou DLCs..

Eu nunca uso jatos default de nenhum simulador, mas isso significaria que não teremos jatos default? Vai ter gente que não vai gostar disso. Ou será que eles vão licenciar a aeronave? Tipo fizeram com os carenados que estão no FSW como default?

2- O solo! Eles não querem ir soltando micro-updates para autogen, parte noturna, mesh etc.. E tampouco olhar o que o Xplane-11 está fazendo ou o Aerofly. A idéia é entrar com nova tecnologia (como foi o Truesky). Stephen não quer saber de micro-shutters, aquelas famosas travadinhas (Aleluiaaa!!) quer novas técnicas de renderização, melhor performance. Para chegar neste resultado uma grande reengenharia terá que ser feita, tipo remover tudo e encaixar algo totalmente novo. E, segundo ele, fazer isso aos poucos demoraria muito mais do que fazer de uma vez. Ele sabe que é um problema, pois as pessoas querem do dia para noite.. Mas ele afirma que chegará o dia. Vão fazer no tempo deles, mas vai ser algo como o Truesky. Algo de impacto! happy

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Re: Entrevista Stephen Hood

Mensagem por c.a em Sab 07 Out 2017, 20:19

etops escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=qA89gNykE94

Pessoal do Fs elite teve um bate papo com o Sthepen Hood.

Pontos de destaque na minha opinião:

1- Não são eles que vão desenvolver os jatos. Eles estão trabalhando com uma série de desenvolvedores (FSlabs?) para que o SDK saia a contento sem ter que ficar fazendo remendos depois. E aí esse pessoal que vai desenvolver os aviões. O que eu não entendi é se eles serão default ou DLCs..

Eu nunca uso jatos default de nenhum simulador, mas isso significaria que não teremos jatos default? Vai ter gente que não vai gostar disso. Ou será que eles vão licenciar a aeronave? Tipo fizeram com os carenados que estão no FSW como default?

2- O solo! Eles não querem ir soltando micro-updates para autogen, parte noturna, mesh etc.. E tampouco olhar o que o Xplane-11 está fazendo ou o Aerofly. A idéia é entrar com nova tecnologia (como foi o Truesky). Stephen não quer saber de micro-shutters, aquelas famosas travadinhas (Aleluiaaa!!) quer novas técnicas de renderização, melhor performance. Para chegar neste resultado uma grande reengenharia terá que ser feita, tipo remover tudo e encaixar algo totalmente novo. E, segundo ele, fazer isso aos poucos demoraria muito mais do que fazer de uma vez. Ele sabe que é um problema, pois as pessoas querem do dia para noite.. Mas ele afirma que chegará o dia. Vão fazer no tempo deles, mas vai ser algo como o Truesky. Algo de impacto! happy

Já tinha assistido, muito boa a entrevista, mas até hoje eu não consegui ver uma entrevista com ele que o aúdio não fosse ruim. Hoje mesmo eu assisti a apresentação da DTG no Flight Sim Show, e foi complicado escutar tudo. Os caras tem que escolher melhor o lugar (Sem vento, sem gente falando etc) e gravar com equipamentos melhores (microfone de lapela ou pelo menos de qualidade).

Enfim, pelo que eu vi nessa e na apresentação de hoje, o Stephen Hood é bem visionário e audacioso, eu realmente espero que ele chegue lá. A visão dele não é entregar um simulador no mesmo nível de qualidade dos que estão no mercado, ele quer um simulador melhor.

Da apresentação de hoje dá pra adiantar que os focos da equipa técnica são:
- Clima dinâmico > Clima em tempo real.

- PBR 2.0 (Os novos efeitos de iluminação/reflexos) para o solo. (Aqui, pelo que entendi da apresentação, ele fala não só do solo em si, mas também os objetos em terra).

- Iluminação Dinâmica para aperfeiçoar o voo noturno. (Será que vamos dar adeus aquelas bolas flutuantes que não iluminam nada e vamos ter finalmente iluminação estilo X-Plane?)

- Performance e estabilidade. (Como ele disse, não adianta colocar um monte de coisa no simulador, se ninguém vai conseguir voar direito)

Quantos aos jatos, eu prefiro que eles só coloquem aviões de qualidade, se não for pra colocar um jato no mesmo nível de realismo que os outros 7, melhor nem arriscar. Deixa pros desenvolvedores de fora. P3D e X-plane eu nem uso os que já vem no simulador, porque são um completo lixo. (tirando o X-plane 11 que veio com 3 aviões razoáveis, porque o X-plane 10 era de dar vergonha).

Enfim, se eles entregarem tudo que prometem, o FSW tem grandes chances de virar o simulador principal da maioria.

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Re: Entrevista Stephen Hood

Mensagem por etops em Dom 08 Out 2017, 08:47

Realmente é sempre uma captação de áudio horrível.. lol PBR 2 é? shocked Já estou maravilhado com o 1! lol Mas realmente esse PBR abre infinitas possibilidades. O pessoal da Turbulent Designs tem feito muitos elogios à plataforma e ao PBR. E o pessoal do P40 que será lançado em breve disse no vídeo que os avanços do FSW possibilitaram um desenvolvimento em semanas ao invés de meses.

Realmente ansioso para ver aonde eles vão chegar nessa parte de solo e iluminação noturna. O P3D está começando a reagir.. Esse update que está por vir é claramente uma tentativa de resposta à DTG. E já até anunciaram futuras features (coisa que nunca vi fazerem). Estão a anos aí no mercado e não estavam nem se importando em implantar features no simulador. Agora, de repente, vem SDK para efeitos de chuva (TFDI lançando um bem bonito), atualização do database simulador e dos aeroportos (pistas com slope), ATC etc..

E viva a concorrência, mas continuo apostando minhas fichas no FSW.

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Re: Entrevista Stephen Hood

Mensagem por c.a em Dom 08 Out 2017, 17:42

etops escreveu:Realmente é sempre uma captação de áudio horrível.. lol PBR 2 é? shocked  Já estou maravilhado com o 1! lol Mas realmente esse PBR abre infinitas possibilidades. O pessoal da Turbulent Designs tem feito muitos elogios à plataforma e ao PBR. E o pessoal do P40 que será lançado em breve disse no vídeo que os avanços do FSW possibilitaram um desenvolvimento em semanas ao invés de meses.

Realmente ansioso para ver aonde eles vão chegar nessa parte de solo e iluminação noturna. O P3D está começando a reagir.. Esse update que está por vir é claramente uma tentativa de resposta à DTG. E já até anunciaram futuras features (coisa que nunca vi fazerem). Estão a anos aí no mercado e não estavam nem se importando em implantar features no simulador. Agora, de repente, vem SDK para efeitos de chuva (TFDI lançando um bem bonito), atualização do database simulador e dos aeroportos (pistas com slope), ATC etc..

E viva a concorrência, mas continuo apostando minhas fichas no FSW.

Competição é sempre bom, eu também tô apostando muito no FSW, mas a gente que aposta na plataforma tem que ter consciência que é algo a longo prazo (Eu acredito que mais um ano ou dois pra ela ficar como eu imagino, e eu sou bem exigente kkkkk).

O dos efeitos de chuva foi uma resposta bem na cara mesmo kkkkk, quanto as pistas com curvatura, eu acho que você se enganou, eles falaram que vão atualizar sim, mas sloped não tá em desenvolvimento. Veja o que o Adam falou: "[–]LockheedMartin[S] 23 pontos 12 dias ago
Adam: Hi JSilva32, Contoured/sloping runways have been the second most common request (right after 64-bit) since we started work on Prepar3D. It is something we know there is strong desire for and continue to look for ways to include it in future versions.
" É aquela resposta padrão, estamos de olho nisso para o futuro, mas nada em desenvolvimento. É como quando eles falaram do 64 bits, e olha quantos anos demoraram pra trazer, algo bem mais trivial.

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Re: Entrevista Stephen Hood

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