Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Gse_multipart13851

Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

+5
jeferson antich
João Pedro
Rafael_FSX
antoniointini
flavioSSA
9 participantes

Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por flavioSSA Ter 03 Out 2017, 10:42


shocked  lol

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por antoniointini Ter 03 Out 2017, 12:37

Cara, tem horas que eu entendo um pouco a pirataria... tem tanto conteúdo de qualidade sendo feito por valores baixos, às vezes gratuito, e tal preço (bem lembrado pelo vídeo - o dobro do valor do simulador) só tende a incentivar quem não tem o pudor, e desanimar quem tem pudor mas não tem o dinheiro para comprar (certamente poderiam ganhar mais com valores mais acessíveis).

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por Rafael_FSX Ter 03 Out 2017, 13:39

antoniointini escreveu:Cara, tem horas que eu entendo um pouco a pirataria... tem tanto conteúdo de qualidade sendo feito por valores baixos, às vezes gratuito, e tal preço (bem lembrado pelo vídeo - o dobro do valor do simulador) só tende a incentivar quem não tem o pudor, e desanimar quem tem pudor mas não tem o dinheiro para comprar (certamente poderiam ganhar mais com valores mais acessíveis).

Vou fazer um comparativo generalizado que vai além do mercado de simulação.

Muitas vezes pagamos pelo valor da marca e/ou experiência ao invés do produto em si independente da qualidade. Vale um exemplo brusco entre uma propaganda da coca-cola vs dolly cola. Nota-se que a coca se comunica com públicos A e B e a dolly para com públicos C e D. Aquela propaganda bizarra da dolly não é por falta de investimento em publicidade, mas é feito propositalmente, pois funciona com seu público alvo.

Mas o pior de tudo é a situação econômica do Brasil. Cada addon ou até mesmo jogo novo tenho que multiplicar por 3 e isso me desanima muito.

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por João Pedro Ter 03 Out 2017, 19:01

Rafael_FSX escreveu:
Vou fazer um comparativo generalizado que vai além do mercado de simulação.

Muitas vezes pagamos pelo valor da marca e/ou experiência ao invés do produto em si independente da qualidade. Vale um exemplo brusco entre uma propaganda da coca-cola vs dolly cola. Nota-se que a coca se comunica com públicos A e B e a dolly para com públicos C e D. Aquela propaganda bizarra da dolly não é por falta de investimento em publicidade, mas é feito propositalmente, pois funciona com seu público alvo.

Mas o pior de tudo é a situação econômica do Brasil. Cada addon ou até mesmo jogo novo tenho que multiplicar por 3 e isso me desanima muito.

Claro que a situação da gente tá feia, mas aparentemente também não é tão bom assim pra eles. Mesmo que o vídeo seja europeu, considerando aí 1 euro ~ 1,2 dólar, gastar 100 euros em um hobby ainda é pesado. Sei que é público de nicho e tudo mais, mas acho 135 dólares pesado em qualquer realidade. Na nossa então, nem se fala. 400 reais + taxas, quase meio salário mínimo.

Sei que tem gente que acha que é mimimi e chororô, ou diz "compra quem quer, enquanto tiver gente que comprar vai ser esse preço", mas particularmente acho isso uma atitude egoísta. Não tenho o 747 da PMDG, mas tenho o NGX e é um produto que vale cada um dos 90 dólares investidos - versão P3D. Será que esse salto pro 747 é tão grande assim ou é só uma questão de grandeza da fabricante. Acho também que a ideia do trial é muito boa. Libera pra pessoa 2 ciclos/7 dias, w.e. e ela testa o produto. Se gostar, compra, não gostou vida que segue. As políticas de devolução de algumas lojas/empresas são bastante restritas e isso acaba engessando o consumidor as vezes...

São meus 2 centavos...

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por jeferson antich Ter 03 Out 2017, 20:52

sem contar que para ter o simulador redondo, com orbx, pmdg, active sky, etc, etc, etc, vai muito além do poder da maioria das pessoas... um computador top, mais um simulador com todos os addons que o deixem bem realistico podem facilmente ultrapassar os 10mil reais.... pra muita gente(inclusive eu) isso é um brinquedo bem caro de passar tempo, já que daria para comprar um carro bem razoável pra passear com a família... mas cada caso é um caso, nada justifica um adon tão caro assim...

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por Rafael_FSX Ter 03 Out 2017, 21:01

Concordo!
Mas assim como o P3D, a PMDG vende produtos voltados para profissionais e não para diversão. Sem contar que mesmo com o 747 da iFly, o jumbo da PMDG é o único certificado pela Boeing e isso o torna único no mercado, elevando ainda mais o preço do mesmo.

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por Bruno Aquino Qua 04 Out 2017, 09:04

A PMDG poderia fazer o mesmo que a Majestic, são 3 versões, Pilot, Pro e Training, mas preferem cobrar preço cheio, já que 90% (Chute)dos clientes deles são simuleiros, então venderia no máximo a Pro, mas o que mais venderia era a versão Pilot, já que ninguém usa todos os recursos, eu tenho o Q400 Pro por conta do HUD, somente isso.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por etops Qua 04 Out 2017, 10:14

Nosso recado para empresas tipo PMDG pode ser dado agora. Comprem o FSW! Percebam que eu falei comprem, não migrem. O modelo de negócio do FSW é bem menos pesado para o nosso bolso. Veja o preço dos add-ons do FSX-SE via Steam. A Steam usa uma tabela de conversão, você paga na moeda de seu pais e com o preço ajustado para seu poder de compra. A economia é gigantesca! E, acreditem, quanto mais vendas tiver FSW mais pressão esse pessoal vai ter para desenvolver para a plataforma. Conforme as coisas forem melhorando no FSW agente vai migrando aos poucos. E se nunca ficar bom? Você apostou 50 reais em algo que poderia te economizar milhares.

Não caiam nessa de que eles vão fechar, que não haverão add-ons de qualidade, que a Steam e a DTG arrancam 30% das vendas (A DTG já afirmou que não sabe da onde tiraram esses números, e mesmo que fosse verdade, olha o tanto de coisa vendida alí? Vai dizer que tá todo mundo no prejuízo?). Se fosse assim a Fs Labs não estava aí fazendo A320 nível top pro FSW. Se sair pro steam, vai vir por uns 150 reais ao invés dos R$ 500 que paguei pro P3D. Fora os outros desenvolvedores que já lançaram produtos e que estão por lançar.

Quanto a PMDG eu já decidi que não compro nada do que eu já tenho no FSX. Não comprei o 777, 747, 737 pro P3D V4. Posso até vir a comprar coisas novas, mas uso a mesma lógica da Aerosoft (pra mim, referência em honestidade nesse caso), já tenho os arquivos, porque vou pagar de novo? E com sobrepreço ainda!!! Não me recusaria a pagar um preço de update, afinal, houve uma conversão pra 64 bits e é outra plataforma. Paguei dessa forma o Fslabs, somente a diferença (e que diferença. mad ) mas ainda achei aceitável.

E pra finalizar, lembrem-se, estamos no capitalismo.. Se a PMDG não quiser desenvolver pro FSW, Xplane etc.. Alguém vai olhar o mercado e vai entrar.. A Fslabs pode entrar na linha Boeing, a Ifly pode ver uma boa oportunidade (Já tive o 747 deles, é bem digno, um grande avanço em relação aos 737s. Pedi reembolso para apostar no PMDG, mas se não tivesse o PMDG eu ficaria bem satisfeito com ele. Aliás, talvez até compre ele novamente pro P3D V4 já que não quero mais o PMDG. Os 737 na época do FS9 eram bons também, mas um degrau abaixo nos gráficos em relação aos PMDGs). Outros desenvolvedores virão e podem se desenvolver e fazer produtos de qualidade.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por João Pedro Qua 04 Out 2017, 11:27

Bruno Aquino escreveu:A PMDG poderia fazer o mesmo que a Majestic, são 3 versões, Pilot, Pro e Training, mas preferem cobrar preço cheio, já que 90% (Chute)dos clientes deles são simuleiros, então venderia no máximo a Pro, mas o que mais venderia era a versão Pilot, já que ninguém usa todos os recursos, eu tenho o Q400 Pro por conta do HUD, somente isso.

Concordo. Esse pessoal que usa o simulador profissionalmente, tem soluções próprias e muito específicas MUITO, MAS MUITO mais caras e complexas do que o que nós utilizamos. Tem muito dessa parte de agregar a marca e a empresa inflar como a coisa funciona...

Sobre o FSW, eu sempre achei o modelo da Steam sensacional. A comunidade fornece muita coisa boa, vide jogos como Cities e EuroTruck, por exemplo, muita coisa boa de qualidade de graça... Pensei que aconteceria o mesmo com o FSX, mas aparentemente não vingou. Não me levem a mal, não estou falando de cenários, tem muita coisa boa freeware, o VV é um exemplo, mas sim de modificações mais pesadas mesmo: mudanças na física do simulador, mods de clima e outras coisas. E mesmo os pagos, tem o benefício citado pelo etops. A localização do preço... Eu veria esse como um mercado bastante viável para a LM e outras desenvolvedoras... Pena que o aparente lobby de SimMarket, flightsimstore e tudo mais não parecem tão interessadas assim.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por antoniointini Qua 04 Out 2017, 12:24

Concordo, Etops. Mesmo o FSX, ainda tem muito conteúdo bom e barato na Steam. Só não embarquei ainda no FSW por conta da falta de conexão com a IVAO (hoje só faço voos online), mas o produto vem se mostrando muito promissor!

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por etops Qua 04 Out 2017, 14:56

antoniointini escreveu:Concordo, Etops. Mesmo o FSX, ainda tem muito conteúdo bom e barato na Steam. Só não embarquei ainda no FSW por conta da falta de conexão com a IVAO (hoje só faço voos online), mas o produto vem se mostrando muito promissor!

Mas esse é o meu ponto.. Não precisa ter conexão com IVAO, jatos, nada disso. Basta comprar e dar o recado, o resto vem depois. Você acha que os desenvolvedores não acompanham o número de vendas do FSW? Não olham a quantidade de gente indo para aquela plataforma? Assim eles traçam suas estratégias de vendas também. O FSX-SE vendeu cerca de 1 milhão de cópias. Sendo um simulador velho, só com pequenas melhorias. E olha que muita gente tinha o BOX e não comprou o SE. Olha o tamanho do mercado, levando em consideração que nosso hobby não é lá um sucesso em popularidade!lol O FSW está na casa de 50 mil ainda em EA. Na Steam, já é mais que o x-plane 11(que não vende só lá, deve ter muito mais X-plane por aí).

Quanto a voar online, tem um grupo num tal de discord (acho que é isso) que se reúne direto para voar online. O FSW já possui esta facilidade embutida. Lógico que é tudo EA ainda, mas já dá para ir se divertindo um pouco. Eu ainda pretendo voar no P3D como simulador principal, mas aos poucos a tendência é ir comprando coisa só pro FSW. A LM já está se mexendo para não perder o mercado dela, começou com efeitos de chuva, deve olhar o PBR também.. Viva a concorrência! Mas deve sempre perder em preço!

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por antoniointini Qua 04 Out 2017, 15:27

Minha cópia do FSW eu já comprei, e acho q o simulador vai crescer muito ainda. Concordo com vc. A outra ação importante é o boicote. Os preços vão continuar subindo a cada novo lançamento, se os usuários aceitarem pagar. Sempre haverá aquele q irá pagar, por não ter problemas de falta de dinheiro e/ou pq não abre mão de ter o q há de última geração (até q ponto o usuário vai, de fato, se utilizar da aeronave na sua plenitude, é questão de cada um). Mas, tirando estes usuários (e não demeritando-os, pois cada um faz o q bem entender com seu próprio dinheiro), acho q a comunidade faria muito bem a si mesma se não entrasse no jogo da escalada de preços de addons - ou em um futuro não muito distante estaremos pagando 500 Trumps em um addon. Repito: um addon. O q as produtoras estão fazendo é testar a elasticidade de preços (quem conhece marketing, entende bem isso).

Ainda bem q vivemos em um mercado muito concorrido, e q não faltam opções. Se a FS Labs tem um Concorde custando USD80 (já bem caro, mas por conta do viés de efeito âncora de preço do 747, agora até parece barato), existe alternativa gratuita (não com o mesmo nível de realismo, mas boa) pra ser baixada da internet. Que boa época nós vivemos - a de ter opções!

Parei meu mimimi por aqui rsrsrs (eu poderia comprar, mas pessoalmente me nego a fazê-lo por este motivo).

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por etops Qua 04 Out 2017, 16:11

antoniointini escreveu:Minha cópia do FSW eu já comprei, e acho q o simulador vai crescer muito ainda. Concordo com vc. A outra ação importante é o boicote. Os preços vão continuar subindo a cada novo lançamento, se os usuários aceitarem pagar. Sempre haverá aquele q irá pagar, por não ter problemas de falta de dinheiro e/ou pq não abre mão de ter o q há de última geração (até q ponto o usuário vai, de fato, se utilizar da aeronave na sua plenitude, é questão de cada um). Mas, tirando estes usuários (e não demeritando-os, pois cada um faz o q bem entender com seu próprio dinheiro), acho q a comunidade faria muito bem a si mesma se não entrasse no jogo da escalada de preços de addons - ou em um futuro não muito distante estaremos pagando 500 Trumps em um addon. Repito: um addon. O q as produtoras estão fazendo é testar a elasticidade de preços (quem conhece marketing, entende bem isso).

Ainda bem q vivemos em um mercado muito concorrido, e q não faltam opções. Se a FS Labs tem um Concorde custando USD80 (já bem caro, mas por conta do viés de efeito âncora de preço do 747, agora até parece barato), existe alternativa gratuita (não com o mesmo nível de realismo, mas boa) pra ser baixada da internet. Que boa época nós vivemos - a de ter opções!

Parei meu mimimi por aqui rsrsrs (eu poderia comprar, mas pessoalmente me nego a fazê-lo por este motivo).

Concordo plenamente. Cada um compra o que quer, mas é interessante pensar que as coisas devem ter um limite razoável. E no caso da PMDG nem promoção os caras fazem. Não existe Natal nem Black Friday... É muita ganância mesmo. Posso pagar, mas me recuso!

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por Bruno Aquino Qua 04 Out 2017, 16:41

PMDG não dá desconto nem para quem já comprou na plataforma antiga, é muita sacanagem.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por jeferson antich Qua 04 Out 2017, 16:47

seria no mínimo interessante alguém com bala na agulha fazer addons ao mesmo nível da PMDG. Duvido que não iam despencar os preços... fazem isso porque sabem que ainda são os melhores no que fazem. a concorrencia é a alma do negócio principalmente o negócio que se chama nosso bolso .

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por Bruno Aquino Qua 04 Out 2017, 17:09

Eu estou colocando fé na QualityWings, está indo para os Boeings e temos o 787 que promete e o preço não é aquele roubo da PMDG.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por JoaoVBettu Qua 04 Out 2017, 18:02

Bruno Aquino escreveu:Eu estou colocando fé na QualityWings, está indo para os Boeings e temos o 787 que promete e o preço não é aquele roubo da PMDG.

Só lembrando que eles não atingem o mesmo nível de realismo nos sistemas quanto a PMDG ou FSLabs.

_________________
pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por rafaeltili Qua 04 Out 2017, 18:39

Bruno Aquino escreveu:PMDG não dá desconto nem para quem já comprou na plataforma antiga, é muita sacanagem.

Bruno, também passo por essa raiva. Migrei do FSX para o P3D há pouco tempo e já tinha o 737 e o 747 comprados, agora terei que comprar de novo. Poderiam pelo menos fazer um desconto pro pessoal que deseja trocar de plataforma.

Quanto a questão da diferença dos preços entre FSX e P3D, li há um tempo atrás uma matéria em que alguém da PMDG alegava que essa diferença a maior pro P3D foi um pedido do pessoal da Lockhead Martin, eis que eles entendiam que preços diferentes dos praticados com o FSX desestimulariam aqueles que tratam o P3D como um jogo.

Quanto ao 787 também estou torcendo para que chegue logo ao P3D e tenha qualidade pelo menos similar aos da PMDG.

_________________
Rafael Tili - P3D v4 e FSX SE
Windows 10 Pro. Kaby Lake I7 7700K 4.2GHz, Hydro Series™️ H80i v2. Corsair CX750. Asus TUF Z270 Mark I. XFX Radeon RX 480 8GB DDR5. 16gb Corsair Vengeance 2133 (2 x 8gb). Kingston SSDnow v300 120GB. HDDs Samsung 500gb e Hitachi 3tb. 2x Aerocool 14cm blackfan. 1x Aerocool 12cm blackfan. Corsair Air 740.
rafaeltili
rafaeltili
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/09/2017
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3d
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por Bruno Aquino Qua 04 Out 2017, 20:49

JoaoVBettu escreveu:
Bruno Aquino escreveu:Eu estou colocando fé na QualityWings, está indo para os Boeings e temos o 787 que promete e o preço não é aquele roubo da PMDG.

Só lembrando que eles não atingem o mesmo nível de realismo nos sistemas quanto a PMDG ou FSLabs.

Concordo com você, só que a pmdg quando começou também não tinha, se não me engano iniciaram em 1997, por isso estou com esperanças com eles, o Bae deles é bem modelado, simples, mas bem feito.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por João Pedro Qua 04 Out 2017, 21:43

JoaoVBettu escreveu:Só lembrando que eles não atingem o mesmo nível de realismo nos sistemas quanto a PMDG ou FSLabs.

Desculpa a questão, mas o que é realismo? Temos que pensar que são empresas, vale a pena investir tantas horas de desenvolvimento em algo que uma parcela pequena irá usar? Ou vale a pena lançar um produto mais barato e com uma extensão que ofereça mais situações aqueles que buscam uma simulação "as real as it gets"?

Realismo é algo bem subjetivo também... O NGX não simula muita coisa. Tem coisa de RNAV que ele não simula - RF legs é um exemplo antigo - os circuit breakers tão ali só por modelagem... The list goes on.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por etops Qui 05 Out 2017, 07:45

Eu questiono ainda o fato de a PMDG ser a "melhor" do mercado. A verdade é que eles tem a maior variedade de produtos e esses produtos também são os mais desejados. Quem não quer um 737,777 no fs? E eles se destacam muito na parte gráfica também. Os concorrentes geralmente são mais feios no modelo e no VC.

O 737, como o colega citou, não simula tudo. O da Ifly simula muito mais.. Tem todas as variantes de motores por exemplo. Nos 777s da PMDG duas coisas me incomodam muito, a performance de decolagem e os freios. Ok, os gigantes motores da GE são bem fortes, mas decolar de SP pra Dubai no 777-300ER perto do peso máximo de decolagem e não usar nem meia pista?? Mesmo usando D-rated take-off ele ainda usa quase nada de pista! E os freios são extremamente eficientes, nunca uso mais que 2 nos autobrakes, não importa o tamanho da pista. Não passa aquela sensação de avião pesado que passa o 747 deles mesmos por exemplo. No 747 o uso de pista para parar e decolar está bem mais crível. Mas nesse ponto o da Ifly também simula melhor.. Os freios do 747 deles dão medo! Parece que o avião não vai parar! Você sente a inércia do gigante.

Mas em matéria de simulação, realismo, imersão o melhor add-on que eu já voei é o Leonardo Maddog. (que inclusive está vindo aí pro P3D V4, ainda nesse ano). Mesmo sendo um tanto antigo, e por isso tinha suas falhas tb, ele era muito bem simulado e tinha features bem ousadas como o gelo se formando nos para-brisas nos dias frios. Uma simulação bem bacana da tripulação e do pessoal de solo com reabastecimento, degelo, embarque e desembarque dos passageiros. Uma vez o APU estava em pane e apareceu o selo INOP do lado do switch! =) Pequenos detalhes muito bacanas. As imperfeições dos sistemas do avião bem simuladas. Compra certa na versão do V4!

Também acho o 767 da level-d num patamar acima. Descontando, é claro, a idade do projeto. É o único add-on até hoje que faz a transição do cruzeiro para a descida perfeitamente. Vai reduzindo a manete vagarosamente e baixando o nariz suave. Perfeito! Aos outros todos faltam o refinamento que o level-d tem nessa parte.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por Bruno Aquino Qui 05 Out 2017, 08:15

Neste mesmo exemplo, Majestic, a aeronave simula pneu furado, gelo nos motores,  bordo de ataque e nas janelas (Que por sinal acho muito bacana), sei que ele simula mais do que isso, mas voo no básico, e não custa o preço do 747 da PMDG e me dá direito a versão do FSX e P3D.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por etops Qui 05 Out 2017, 09:10

Bruno Aquino escreveu:Neste mesmo exemplo, Majestic, a aeronave simula pneu furado, gelo nos motores,  bordo de ataque e nas janelas (Que por sinal acho muito bacana), sei que ele simula mais do que isso, mas voo no básico, e não custa o preço do 747 da PMDG e me dá direito a versão do FSX e P3D.

Verdade, tinha me esquecido do Majestic Embarassed Fenomenal também! Tá demorando para sair pro V4 né? off-topic

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por Bruno Aquino Qui 05 Out 2017, 09:25

etops escreveu:
Bruno Aquino escreveu:Neste mesmo exemplo, Majestic, a aeronave simula pneu furado, gelo nos motores,  bordo de ataque e nas janelas (Que por sinal acho muito bacana), sei que ele simula mais do que isso, mas voo no básico, e não custa o preço do 747 da PMDG e me dá direito a versão do FSX e P3D.

Verdade, tinha me esquecido do Majestic Embarassed  Fenomenal também! Tá demorando para sair pro V4 né? off-topic

Está, estou muito ansioso pela liberação dele, mas pelo que li, estão finalizando a versão de treino e só após irá sair a do v4.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por João Pedro Qui 05 Out 2017, 17:45

Pois é... E não me levem a mal, eu mesmo não dou falta de muitos desses detalhes, pois são coisas que eu não utilizo - tirando algumas coisas do RNAV que fazem falta - e que agregam valor ao produto mas não são fundamentais. Por isso, acho muito mais viável o modelo que citei. Faz um produto bom, que atenda a grande parte da comunidade e cobre um preço justo e seja transparente. Depois, se houver demanda e quem pague por isso, faz algo mais profissional, com cada falha simulada ao máximo do que o motor do simulador pode oferecer.

O SFP mesmo do NGX, não dá pra sentir muito a diferença. Gráfica mesmo não existe nenhuma, e olhe que as modificações são enormes: mudança no trem, na dinâmica dos flaps, spoilers, tempo de resposta do motor... Carecia de uma comparação mais técnica, mas pelo menos no olhômetro não são detalhes que dá pra perceber no simulador, e que você percebe no real, e que são vendidas pelo marketing da empresa, como "as real as it gets", no simulador e no preço.

Outra coisa absurda é essa política de não oferecer desconto ao upgrade de plataforma. Em minha opinião é de um descaso com o consumidor inimaginável.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG Empty Re: Um ditador conhecido ai tentando comprar o 747 PMDG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos