Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer projeta jato executivo de U$ 80 milhões Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer projeta jato executivo de U$ 80 milhões

Ir para baixo

[Brasil] Embraer projeta jato executivo de U$ 80 milhões Empty [Brasil] Embraer projeta jato executivo de U$ 80 milhões

Mensagem por Amilckar Ter 05 Set 2017, 09:22

Embraer projeta jato executivo de U$ 80 milhões


[Brasil] Embraer projeta jato executivo de U$ 80 milhões Image
Entrada da cabine com bar Clube das Nuvens

O Lineage 1000E é a maior aeronave da frota executiva fabricada pela empresa brasileira. O interior da versão conceitual "Manhattan" possui decoração luxuosa, em estilo Art Déco, assinada pelo designer Eddie

A Embraer Executive Jets, divisão de jatos comerciais, promete impressionar os compradores da versão conceitual do Lineage 1000E: o “Manhattan Airship”. O preço inicial da aeronave customizada será de U$ 80 milhões.

O projeto parte da configuração composta por cinco zonas de passageiros. Uma delas pode ser usada como quarto principal, incluindo cama queen-size e chuveiro. Mas, além do conforto, a proposta é impactar com o luxo dos detalhes internos. A missão foi entregue ao designer Eddie Sotto e o resultado veio na forma de uma obra de arte em estilo Art Déco, com referências culturais tão elegantes que alguns passageiros vão pensar duas vezes antes de deixar a cabine quando chegarem ao seu destino.

[Brasil] Embraer projeta jato executivo de U$ 80 milhões Image
Salão Cristal Room

“O futuro do luxo para nós é dar as pessoas uma experiência que as surpreenda, algo que não esperavam”, declarou Jay Beever, vice-presidente de design de interiores da Embraer Executive Jets ao apresentar o novo layout. “Queremos dar um motivo para que as pessoas se sintam diferentes ao chegar no avião”.

Presidente da SottoStudios, em Los Angeles, e ex vice-presidente sênior de design conceitual da Walt Disney Imagineering, Eddie Sotto chama sua obra de “Dirigível de Manhattan” e segundo ele, o conceito também possui referências náuticas inspiradas no Normandie, navio francês que ficou conhecido por seus luxuosos espaços de primeira classe feitos em Art Déco.

[Brasil] Embraer projeta jato executivo de U$ 80 milhões Image
Janelas panorâmicas em estilo Art Decó

Referências históricas

Para projetar um interior diferenciado do jato, Sotto também visitou o Queen Mary, outro navio com elementos de design semelhantes. Para que a experiência de transportar os passageiros a outra era fosse a mais real possível, Sotto exigiu dos engenheiros a instalação de pisos de madeira escura e painéis, além de acentos dourados.

Detalhista, o designer optou por colocar, na parede da entrada da cabine, um mural metálico que retrata o horizonte de Manhattan em torno de 1930. A referência veio do edifício Empire State. Outro espaço que chama atenção é o salão Crystal Room, onde seis passageiros podem jantar em uma mesa com incrustações decorativas. Os assentos são cobertos de mohair (tecido semelhante à seda, produzido a partir do pelo da Cabra Angorá) e as luminárias de policarbonato simulam o mais puro cristal (o uso de vidro é proibido no interior do jato).

[Brasil] Embraer projeta jato executivo de U$ 80 milhões Image
Lineage 1000E "Manhattan" da Embraer

Apesar de ultramoderno, o design exterior do Lineage 1000E na versão customizada também possui referências históricas. As listras horizontais evocam a locomotiva S1 projetada por Raymond Loewy, um pioneiro da simplificação. Resta aguardar quantos bilionários farão encomendas dessa joia aérea à empresa brasileira. Confira a configuração do jato:

Autonomia de voo: 8.334 km
Velocidade máxima: 890 km/h
Envergadura: 29 m
Velocidade de cruzeiro: 1.005 km/h
Comprimento: 36 m
Custo unitário: U$ 80 milhões
Número de assentos: 19

Fonte: Diário do Nordeste
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos