Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Helicóptero faz pouso forçado em São Conrado, no Rio; perícia confirma tiro Gse_multipart13851

[Brasil] Helicóptero faz pouso forçado em São Conrado, no Rio; perícia confirma tiro

Ir para baixo

[Brasil] Helicóptero faz pouso forçado em São Conrado, no Rio; perícia confirma tiro Empty [Brasil] Helicóptero faz pouso forçado em São Conrado, no Rio; perícia confirma tiro

Mensagem por leolerback Seg 24 Jul 2017, 08:46

Um helicóptero precisou fazer um pouso forçado nesta sexta-feira (21), em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A aeronave sobrevoava os arredores do Morro do Vidigal e peritos confirmaram que ela foi atingida por um tiro. O projétil furou o rotor de cauda da aeronave, forçando o pouso. Ninguém se feriu.
Peritos da Polícia Civil foram ao local do pouso, na área gramada próxima ao túnel que liga São Conrado à Barra. O caso será investigado pela 15ª DP (Gávea), e os donos da aeronave serão chamados para depor posteriormente.

O helicóptero que fez o pouso forçado é particular, operado pela empresa Ultra-planna Táxi Aéreo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave tem prefixo PR-BAR e está em situação regular. Tanto o certificado de aeronavegabilidade como a inspeção anual de manutenção estão em dia.
Ainda segundo a Anac, "informações acerca da investigação e causas do pouso não programado podem ser apuradas com a força de segurança pública local".

O delegado José Alberto Lage, da 15ª DP, afirmou que a aeronave é particular e estava voltando para Jacarepaguá quando o piloto percebeu uma alteração no voo.

Ainda de acordo com o delegado, a tripulação saiu de Jacarepaguá, fez um voo panorâmico na Lagoa Rodrigo de Freitas e estava retornando ao destino quando o piloto sentiu a trepidação diferente na aeronave.

Além da Polícia Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos também realizou uma perícia na aeronave.


Fonte: G1
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/helicoptero-faz-pouso-forcado-em-sao-conrado-na-zona-sul-do-rio.ghtml
leolerback
leolerback
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/05/2015
Mensagens : 101
Reputação : 3
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Sargento Bombeiro Militar / Estudante de PPA
Nacionalidade : Brasil

http://www.lerback.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos