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Um ponto interessante sobre a noite no FSW Gse_multipart13851

Um ponto interessante sobre a noite no FSW

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Um ponto interessante sobre a noite no FSW Empty Um ponto interessante sobre a noite no FSW

Mensagem por matheus_vallim em Dom 23 Jul 2017, 17:20

Eu, como cenarista, tenho grande dificuldade para fazer as texturas fotorreais noturnas, porque é necessario a edição de cada rua nas imagens, adicionando o efeito de luzes.

Outro ponto: mesmo quando não há cidades no fotorreal (bosques, platanções etc), a textura fica clara. Por isso, você tem que escurecê-la e criar uma nova extensão _LM.

Verifiquei que o FSW já tem em sua engine um efeito muito similar noturno do X-Plane. Quem tem o X-Plane, sabe que existe a opção de mudar a hora do dia em um instante, sem a necessidade de carregamento de texturas. Por que? Porque não existe textura noturna, mas sim a luz que deixa de iluminar a textura diurna. No caso, sem luz, a textura quase não aparece. Mas vem os efeitos de luzes das cidades e estradas, excelentes por sinal.

Um exemplo é meu cenário Fotorreal da AFA, em noturno:

FSX: aqui, como não existe a extensão noturna _LM, o simulador não carrega nenhuma textura noturna e mantém a textura diurna ativa. Resultado: uma noite totalmente irreal, pois parte da luminosidade do solo no FSX/P3D vem da textura.

Um ponto interessante sobre a noite no FSW 20170723171548_1

FSW: nesse caso, não há textura noturna. Mas a iluminação faz o trabalho de "escurecer a textura".

Um ponto interessante sobre a noite no FSW 20170723151200_1

Claro que ajustes precisam ser feitos, não temos ainda um SDK do FSW, mas dá para perceber uma diferença clara entre FSX e FSW. Ao meu, para melhor.

Um abraço,

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Um ponto interessante sobre a noite no FSW Empty Re: Um ponto interessante sobre a noite no FSW

Mensagem por c.a em Dom 23 Jul 2017, 21:01

Sim, o FSW nesse caso já está um passo a frente do FSX e P3D. O problema é que, como é early-access, a coisa foi feita pela metade. Se já tivessem implementado uma iluminação dinâmica por todo o cenário e avião, estaria perfeito.

Apesar desse "copo meio-cheio", eu diria que já prefiro a noite do FSW comparado aos dois outros. Obviamente que o X-plane ganha dos 3 por larga margem.

PS: Creio que tua screen foi tirada com o tempo nublado, correto? Porque com o céu aberto, e com lua a pico, o cenário fica perfeito, com o reflexo da lua no solo, ele fica escuro, mas ao mesmo tempo dá pra ver o cenário de forma satisfatória.

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Um ponto interessante sobre a noite no FSW Empty Re: Um ponto interessante sobre a noite no FSW

Mensagem por matheus_vallim em Dom 23 Jul 2017, 21:27

Noite sem Lua!

Vou testar com Lua cheia.

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Um ponto interessante sobre a noite no FSW Empty Re: Um ponto interessante sobre a noite no FSW

Mensagem por VSP4264 em Ter 25 Jul 2017, 23:10

Vallim, voce como cliente do FSW sugira a essa galera mexer na engine do trafégo artificial, colocando aviões para esperarem até 30 minutos e taxiarem a 30 kts em linha reta...

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Um ponto interessante sobre a noite no FSW Empty Re: Um ponto interessante sobre a noite no FSW

Mensagem por etops em Qua 26 Jul 2017, 07:00

VSP4264 escreveu:Vallim, voce como cliente do FSW sugira a essa galera mexer na engine do trafégo artificial, colocando aviões para esperarem até 30 minutos e taxiarem a 30 kts em linha reta...

Já disseram que fariam melhoras no ATC. Acredito que a parte do tráfego AI passe de alguma forma por alí também. Aquele bando de avião um em cima do outro, arremetidas em sequência etc.. Mas esse é uma assunto de pouca prioridade nos pedidos do momento. Quando o simulador avançar mais um pouco, sem dúvida vai se tornar cada vez mais relevante. thumbsup

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Um ponto interessante sobre a noite no FSW Empty Re: Um ponto interessante sobre a noite no FSW

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