Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

P3D V4 - PMDG 737 - Dynamic lighting

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

P3D V4 - PMDG 737 - Dynamic lighting

Mensagem por cernoski em Seg 17 Jul 2017, 11:35

Bom dia senhores,

Eu estava só aguardando a PMDG liberar a versão 64bits do 737NG para migrar para o P3D V4. Comprei a licença ontem e fiz uma instalação limpa, a partir do zero. O único add-on que instalei até agora, com exceção do PMDG, foi o ORBX Global e Vector. Minha máquina é bem modesta, reconheço e por isso deixo meus settings bem pra esquerda. O nocaute nos frames vem quando a Dynamic lighting está ligada e derruba meus frames de 30 FPS para algo inferior a 20-15 FPS, aí fica complicado e sou obrigado a desabilitar esse recurso. O problema é que com a Dynamic lighting desligada, simplesmente não vejo luz alguma das external lights  sobre a pista na visão do cockpit, só na visão exterior. Detalhe: todos os cenários são padrão, não coloquei nenhum cenário adicional ainda. Alguém está tendo esse problema? Obrigado pela ajuda.
cernoski
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/05/2016
Reputação : 0
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Re: P3D V4 - PMDG 737 - Dynamic lighting

Mensagem por enzoaugusto em Seg 17 Jul 2017, 13:02

cernoski escreveu:Bom dia senhores,

Eu estava só aguardando a PMDG liberar a versão 64bits do 737NG para migrar para o P3D V4. Comprei a licença ontem e fiz uma instalação limpa, a partir do zero. O único add-on que instalei até agora, com exceção do PMDG, foi o ORBX Global e Vector. Minha máquina é bem modesta, reconheço e por isso deixo meus settings bem pra esquerda. O nocaute nos frames vem quando a Dynamic lighting está ligada e derruba meus frames de 30 FPS para algo inferior a 20-15 FPS, aí fica complicado e sou obrigado a desabilitar esse recurso. O problema é que com a Dynamic lighting desligada, simplesmente não vejo luz alguma das external lights  sobre a pista na visão do cockpit, só na visão exterior. Detalhe: todos os cenários são padrão, não coloquei nenhum cenário adicional ainda. Alguém está tendo esse problema? Obrigado pela ajuda.

Bom dia, eu comprei a versão v4 instalei somente para alguns testes, pois ainda não migrei pelo motivo de não ter saído a versão 64bit do FsPassengers que uso para registrar meus voos, é a o unico add que me prende a v3 pois o 737ngx já saiu, eu lembro que só desabilitei a opção que faz as arvores moverem, essa derruba qualquer frame, desabilita ela e habilita as luzes e vê se compensa,

Processador Intel Core I7 4790K
Placa mãe Asus Maximus VII Hero
Memória 32 gb kingston 1.333
SSD Kingston 480gb (Master)
SSD Kingston 240gb (exclusivo para Prepar3D)
Fonte Corsair 850 real
Placa de video Asus Nvidia GTX 770 2gb DDR 5
Saitek Yoke com Throttle Quadrant e Rudder (Pedais)
Virtual Aviaction MCP-737
Monitor Philips 272G, 27"/144Hz com tecnologia GSYNC (Nvidia)

enzoaugusto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Reputação : 5
Simulador preferido : Prepar3D

Mensagem por Paulo Stavis em Seg 17 Jul 2017, 20:57

De fato o PMDG precisa da dynamic light: https://www.avsim.com/forums/topic/512370-pmdg-747s-lighting-effect-not-showing-on-the-ground/

scandinavian13 escreveu:Our aircraft require the dynamic lighting turned on.

Não sabia disso... fui testar com o 747 e realmente não funciona com o dynamic light em off. Aqui testei com o 747 no aeroporto do voo default. 32 fps com a opção em on ou off.
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 602
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por flavioSSA em Seg 17 Jul 2017, 23:47

Também não sabia disso shocked

flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 776
Simulador preferido : P3Dv4.1, FSXSE

Mensagem por Brentano em Ter 18 Jul 2017, 14:56

Realmente uma grande bola fora da PMDG. Eu faço muitos vôos à noite e simplesmente não tenho condições de usar a opção de dynamic light, pois meus frames despencam (de 30 vai pra 15) e vira uma stutter fest. Uso somente 2xMSAA, em cenário default, com as configurações medianas pra baixo (que é o que meu PC aguenta, aliás a v4 aqui ta rodando pior que a v3, uma deferença de 10 fps mais ou menos), mas é só ligar as luzes que meu simulador vira um slide-show.
Nem me importo com as luzes na visão externa, mas não ter as luzes de taxi e pouso torna impossível a operação nortuna nos PMDG. thumbsdown

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)

Mensagem por Robsongois em Ter 18 Jul 2017, 19:08

Brentano escreveu:Realmente uma grande bola fora da PMDG. Eu faço muitos vôos à noite e simplesmente não tenho condições de usar a opção de dynamic light, pois meus frames despencam (de 30 vai pra 15) e vira uma stutter fest. Uso somente 2xMSAA, em cenário default, com as configurações medianas pra baixo (que é o que meu PC aguenta, aliás a v4 aqui ta rodando pior que a v3, uma deferença de 10 fps mais ou menos), mas é só ligar as luzes que meu simulador vira um slide-show.
Nem me importo com as luzes na visão externa, mas não ter as luzes de taxi e pouso torna impossível a operação nortuna nos PMDG. thumbsdown

Como esta configurado seus settings?

Eu tive esse problema quando usava o AA: 8XSSA, caia os FPS pra 10, coloquei o AA: para 8xMSAA, não caiu nem um frame se quer... Já tentou usar todas as configurações?
FXAA ligado ou desligado?
VSync?

Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/02/2016
Reputação : 13
Simulador preferido : P3d V3.3
Emprego/lazer : Militar

Mensagem por Brentano em Qua 19 Jul 2017, 00:52

Sim Robson, tentei diversas configurações. Meus settings são bem "conservativos", usei 2x ou 4x de MSAA, mas testei sem AA, com e sem FXAA. Com dynamic light ativado e luzes ligadas à noite, meus fps despencam, não tem jeito.
No Constellation da A2A que instalei à pouco, meus fps com DL ativo caem de 60 pra 30 em média com as luzes ligadas. Daria pra voar não fosse a total falta de fluidez. A variação de fps oscila demais, na média é +/-30, mas fica indo de 35 à 20 em intervalos totalmente aleatórios e rápidos.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)

Mensagem por willian402m em Qua 19 Jul 2017, 23:49

também deixei desligado opção Dynamic lighting por que acaba com fps, opção foi comprar 737 Immersion

Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"i74770X 4.5ghz - Gigabyte Z87X - Corsair H100i - Corsair Vengeance Pro 16GB 2400mhz - GTX 1070 Strix - LG26''
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: