Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - Dúvida sobre descontinuidade de rota entre SID - rota - STAR e como as CIAs fazem. Gse_multipart13851

Dúvida sobre descontinuidade de rota entre SID - rota - STAR e como as CIAs fazem.

2 participantes

Ir para baixo

como - Dúvida sobre descontinuidade de rota entre SID - rota - STAR e como as CIAs fazem. Empty Dúvida sobre descontinuidade de rota entre SID - rota - STAR e como as CIAs fazem.

Mensagem por Correajl Dom 16 Jul 2017, 16:35

Pessoal, estou começando nessa coisa de simulação e tenho uma dúvida relativa aos procedimentos SID, uma rota e uma STAR. Uso FSX com 737NG PMDG e estou tentando fazer via FMC. Estou com o Airac de 201706.

Vejo que muitos tutoriais e cursos dizem que, quando temos essas descontinuidades, provavelmente estamos fazendo o plano de voo errado. Faz todo sentido, mas uma coisa me chamou a atenção e não consegui entender.

O voo é de SBSR para SBKP. Abaixo os links para as cartas.

http://www.aisweb.aer.mil.br/?i=aerodromos&lingua=pt-br&codigo=SBSR
Procedimento SID BARU-RIBE

http://www.aisweb.aer.mil.br/?i=aerodromos&codigo=SBKP
Procedimento STAR RNAV OBMAV 1A-PUPSI 1A RWY 15
Procedimento IAC ILS Y OU/OR LOC Y RWY 15

Seguindo toda a teoria que leio sobre planejamento, a SID citada leva até RIBE com transição em AAQ. Dali eu poderia traçar a rota até SBKP e tudo funciona normalmente, embora isso não faça muito sentido pois ir até AAQ é meio alongar o caminho, pois existe uma aerovia que vai direto de SBSR para SBKP. E, no mundo real, realmente isso não é aplicado (abaixo).