Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


MD-11 não segue a rota Gse_multipart13851

MD-11 não segue a rota

+3
Bruno Aquino
LeonMNT
raphaelhenrique
7 participantes

Ir para baixo

Resolvido MD-11 não segue a rota

Mensagem por raphaelhenrique Dom 16 Jul 2017, 14:33

Pessoal, boa tarde.
Estou utilizando o FSX:SE e, fazendo alguns voos, notei que o MD-11 da PMDG não segue corretamente a rota.
As vezes ele entra nas curvas antes do que está programado no FMC, e sempre, em nível de cruzeiro, ele fica voando de forma paralela a rota... Se fosse pouca coisa essa distância, até q não me importaria muito. O problema é que ele está voando a umas 5 ou 6nm fora da rota... é muita coisa. Sabem se tem correção isso?MD-11 não segue a rota 33db3710

MD-11 não segue a rota 8539c210

raphaelhenrique
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Faturista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por LeonMNT Seg 17 Jul 2017, 09:44

Experimente baixar e executar o Registry Repair Tool da Flight1, isso já funcionou comigo.
LeonMNT
LeonMNT
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/09/2011
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por Bruno Aquino Seg 17 Jul 2017, 10:35

Agora não me lembro o local correto, mas no MD-11 tem como programa-lo para voar paralelamente a rota, como tem muito tempo que voo com ele, não sei o colocar exato no FMS.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por Razalas2015 Seg 17 Jul 2017, 11:54

desde o FSX eu sempre voei com ele com esse bug

Francisco.

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por Paulo Stavis Seg 17 Jul 2017, 17:38

Nunca tive esse problema no FSX. Antigamente tinha um cenário que bugava as aeronaves mas não deve ser seu caso. Tem um tópico falando sobre: https://www.avsim.com/forums/topic/409274-md11-is-not-on-the-track/
Em especial essas duas postagens:

If there is a navigational misalignment with PMDG's MD11, there are basically two possibilities:

1. The registry path to the sim is not correct. A correct path is required to find the macdec.bgl (magnetic variation). This can be fixed by the flight1 repair tool.

2. you use the MD11 not in FSX. The PMDG MD11.DLL checks the major version number of the *.exe. If it is not "10" (fsx.exe) but e.g. "3" (prepar3d.exe), you will also get a misalignment.

Flight1 Registry repair tool. Google it, Download it, Run it as administrator.

Also check the behaviour of the takeoff roll. Have a runway and SID departure set in the FMS. line up on Runway and takeoff. Does the Nav display look like you are pointed off to one side of the runway while you 'slide' down the centreline in a crab? 100% the Registry repair tool is required if this is the case.

PS: Ô saudade dessa aeronave...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por rapha.henriques Ter 18 Jul 2017, 08:39

LeonMNT escreveu:Experimente baixar e executar o Registry Repair Tool da Flight1, isso já funcionou comigo.

LeonMNT, muito obrigado... vou testar aqui e reporto.


Paulo Stavis escreveu:Nunca tive esse problema no FSX. Antigamente tinha um cenário que bugava as aeronaves mas não deve ser seu caso. Tem um tópico falando sobre: https://www.avsim.com/forums/topic/409274-md11-is-not-on-the-track/
Em especial essas duas postagens:

If there is a navigational misalignment with PMDG's MD11, there are basically two possibilities:

1. The registry path to the sim is not correct. A correct path is required to find the macdec.bgl (magnetic variation). This can be fixed by the flight1 repair tool.

2. you use the MD11 not in FSX. The PMDG MD11.DLL checks the major version number of the *.exe. If it is not "10" (fsx.exe) but e.g. "3" (prepar3d.exe), you will also get a misalignment.


Flight1 Registry repair tool. Google it, Download it, Run it as administrator.

Also check the behaviour of the takeoff roll. Have a runway and SID departure set in the FMS. line up on Runway and takeoff. Does the Nav display look like you are pointed off to one side of the runway while you 'slide' down the centreline in a crab? 100% the Registry repair tool is required if this is the case.

Paulo, muito obrigado... vou analisar também... Essa questão do cenário, ouvi alguém dizer que algum cenário que por ventura eu tenha instalado, poderia ter bugado a aeronave.... mas nunca ví isso acontecer...
PS: Ela é ótima... adoro voar nela... e muitas saudades da real tbm.


Razalas2015 escreveu:desde o FSX eu sempre voei com ele com esse bug.

Nossa, como aguentou?? detesto voar com bug...


Bruno Aquino escreveu:Agora não me lembro o local correto, mas no MD-11 tem como programa-lo para voar paralelamente a rota, como tem muito tempo que voo com ele, não sei o colocar exato no FMS.

Bruno, esse não é o caso... é bug mesmo pq anteriormente, eu não programei nada desse tipo... E outra, eu reinstalei a aeronave e persistiu.

_________________
MD-11 não segue a rota Boeing777_Banner_Pilot
rapha.henriques
rapha.henriques
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/01/2015
Mensagens : 38
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng. Mecânico ( desempregado :( )
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por LeonMNT Ter 18 Jul 2017, 09:44

Bruno Aquino escreveu:Agora não me lembro o local correto, mas no MD-11 tem como programa-lo para voar paralelamente a rota, como tem muito tempo que voo com ele, não sei o colocar exato no FMS.

Sim, dá pra programar um offset, mas nesse caso aparece uma linha magenta pontilhada paralela a rota.
LeonMNT
LeonMNT
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/09/2011
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por rapha.henriques Ter 18 Jul 2017, 21:12

LeonMNT escreveu:Experimente baixar e executar o Registry Repair Tool da Flight1, isso já funcionou comigo.

Funcionou! Muitíssimo obrigado!

_________________
MD-11 não segue a rota Boeing777_Banner_Pilot
rapha.henriques
rapha.henriques
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/01/2015
Mensagens : 38
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng. Mecânico ( desempregado :( )
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por marcos1sp Qua 19 Jul 2017, 08:29

rapha.henriques escreveu:
LeonMNT escreveu:Experimente baixar e executar o Registry Repair Tool da Flight1, isso já funcionou comigo.

Funcionou! Muitíssimo obrigado!

_________________
Marcos Montanheiro
MD-11 não segue a rota Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por raphaelhenrique Sáb 29 Jul 2017, 00:10

marcos1sp escreveu:
rapha.henriques escreveu:

Funcionou! Muitíssimo obrigado!

Pessoal, boa noite. Havia comentado que essa solução teria dado certo. Realmente funcionou, porém zicou todos os outros addons. O jeito vai ser instalar o FS9 e rodar o MD e o 767 por ele.

raphaelhenrique
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Faturista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 29 Jul 2017, 08:38

raphaelhenrique escreveu:Pessoal, boa noite. Havia comentado que essa solução teria dado certo. Realmente funcionou, porém zicou todos os outros addons. O jeito vai ser instalar o FS9 e rodar o MD e o 767 por ele.

Raphael o FSXSE é meio chatinho em algumas partes. Posso sugerir o seguinte (solução meio chata):
Remova completamente o FSXSE, verifique todas as pastas relacionadas ao FS e remova todas (appdata/meus docs/registro/etc). Reinstale o FSXSE e já de cara utilize o registry repair. Instale os outros addons.

No começo do FSXSE eu fazia desta maneira pois os addons não reconheciam o caminho do FSXSE e eu tinha que ficar selecionando. Talvez tenha dado problema ai pra você pois algum addon entra em conflito com o FSXSE instalado porém em modo single (somente o SE) enquanto isso há uma chave no registro indicando que o FSX box também existe (e portanto deveria estar em modo dual) ou ele se perde pois a chave do registro foi alterada.

Quando eu utilizava desta forma (com o registry repair) eu instalava os addons como FSX box (e não como FSXSE quando havia essa opção). Não tive nenhum problema com questões de compatibilidade (talvez só seria bom instalar como FSXSE aqueles que tem bloqueio para outras versões como o F1 Mustang ou o GTN).

Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: MD-11 não segue a rota

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos