Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


voar - Voar na IVAO  Gse_multipart13851

Voar na IVAO

+2
azuldelta
IGOR-AVIADOR
6 participantes

Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Voar na IVAO

Mensagem por IGOR-AVIADOR Ter 11 Jul 2017, 21:03

Bom senhores estou a um tempo pensando em voar com a IVAO,voo atualmente com a Brasil Amigos e gostaria de me aprofundar mais na simulação dentro do tempo que possuo uma vez que na brasil amigos existem poucos controladores ja na ivao o negocio aumenta razoavelmente,mas ai surgiu algumas duvidazinhas como sempre confused e elas são:

1º vi em um video onde o piloto iniciou o FS,mas não vi se foi em modo multiplayer,como é a conexão?vi tambem que ele só iniciou o Ivap e deu um novo carregamento para se conectar,seria ai que o FS se coloca no mesmo horario para todos?

2º é vdd que na IVAO não são aceitas as aeroanves default?

3º posso não instlar nemhuma mtl?

_________________
voar - Voar na IVAO  Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por azuldelta Qua 12 Jul 2017, 08:55

1 - A conexão pela Ivao é pelo Ivap, já a da brasil amigos é pelo modo multiplayer.

2 - Sim , na Ivao é dispensável o uso de aeronaves default do simulador , já na brasil amigos nem tanto :/

3 - A mtl é opcional do usuário mas para uma melhor experiencia virtual é uma
boa opção.
azuldelta
azuldelta
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2016
Mensagens : 90
Reputação : 2
Idade : 21
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por Paulo Stavis Qua 12 Jul 2017, 13:30

IGOR-AVIADOR escreveu:Bom senhores estou a um tempo pensando em voar com a IVAO,voo atualmente com a Brasil Amigos e gostaria de me aprofundar mais na simulação dentro do tempo que possuo uma vez que na brasil amigos existem poucos controladores ja na ivao o negocio aumenta razoavelmente,mas ai surgiu algumas duvidazinhas como sempre confused  e elas são:

1º vi em um video onde o piloto iniciou o FS,mas não vi se foi em modo multiplayer,como é a conexão?vi tambem que ele só iniciou o Ivap e deu um novo carregamento para se conectar,seria ai que o FS se coloca no mesmo horario para todos?

2º é vdd que na IVAO não são aceitas as aeroanves default?

3º posso não instlar nemhuma mtl?

Independente de voar aeronave default ou não, o que importa é você conhecer sua aeronave e conhecer as regras de tráfego. Não adianta sair com o boeing default, colocar no seu plano uma rota RNAV e quando o controlador mete a saida RNAV você dizer que não tem. Ou também não adianta colocar que não voa RNAV e não ter a minima ideia de como se voa uma saida VOR ou NDB.
Da mesma forma, se você voa um PMDG, saiba utilizá-lo e mantenha a database atualizada. O que eu ja vi de nego desesperado porque não tinha a chegada no FMC ou o controlador mandou limitar a uma radial e o cara não sabia o que fazer....
Dê uma lida sobre o voo IFR no geral, altitudes, procedimentos, etc para não ser pego de surpresa com uma saida NDB ou o controlador limitar a QDR tal.
Faça uma boa preparação dos seus primeiros voos, verifique quais as saidas possiveis, qual a rota adequada, chegada prevista. Recomendo fazer o voo 1x offline para se acostumar com a rota.

Acredito que se você não instala nenhum MTL só vai ver um avião sem textura para os outros tráfegos. Fica esquisito ne?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por IGOR-AVIADOR Qua 12 Jul 2017, 16:01

azuldelta escreveu:1 - A conexão pela Ivao é pelo Ivap, já a da brasil amigos é pelo modo multiplayer.

2 - Sim , na Ivao é dispensável o uso de aeronaves default do simulador , já na brasil amigos nem tanto :/

3 - A mtl é opcional do usuário mas para uma melhor experiencia virtual é uma
boa opção.

Azuldelta,referente a ultilizaçõa de aeroanves default,caso eu prefira ultiliza-las serei banido,ou algo do tipo nessa rede(IVAO)

_________________
voar - Voar na IVAO  Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por antoniointini Qua 12 Jul 2017, 18:26

Existe alguma regra oficial da IVAO que proíba o uso de aeronaves default?

Já fiz voo com aeronaves default (ex: Cessna 172 do FSX) na IVAO. Esta aeronave é plenamente funcional. Creio que o maior problema seria aeronaves de maior porte, pela questão dos procedimentos do ATC (RNAV, etc), mas não entendo que isto seria um impeditivo direto (bom, deixo minha pergunta acima quanto à existência de uma regra oficial).

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por João Pedro Qua 12 Jul 2017, 18:30

antoniointini escreveu:Existe alguma regra oficial da IVAO que proíba o uso de aeronaves default?

Já fiz voo com aeronaves default (ex: Cessna 172 do FSX) na IVAO. Esta aeronave é plenamente funcional. Creio que o maior problema seria aeronaves de maior porte, pela questão dos procedimentos do ATC (RNAV, etc), mas não entendo que isto seria um impeditivo direto (bom, deixo minha pergunta acima quanto à existência de uma regra oficial).

Não. Pode se voar com qualquer aeronave, desde que você cumpra as restrições. e.g.: um 737 default pode não realizar RNAV, mas tem como você navegar por VOR/NDB/GPS etc. wink

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por IGOR-AVIADOR Qua 12 Jul 2017, 18:47

Bom pelo que entendi referente as aeronaves,pode ser qualquer uma desde que atenda a procedimentos especificos(creio que pra mim que irei usar por enquanto para VFR de pequeno porte não será problema),entretanto quero refazer uma pergunta referente a conexão,sei que é feita pelo Ivap,esse ira me colocar no horario real de simulação?

Apenas recentemente(hoje)consegui me cadastrar na ivao ainda estou a aprender a configurar cada passo antes de meu primeiro voo,então estou a esclarecer muitas duvidas aqui,obrigado por quem ja deixou sua contribuição thumbsup thumbsup thumbsup reverencia reverencia

_________________
voar - Voar na IVAO  Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por antoniointini Qua 12 Jul 2017, 18:54

Igor, sim, o horário de simulação na rede é o real (horário zulu, normalmente +3h em relação ao horário de Brasília), mas vc pode simular outro horário em seu voo (ex: voar no cenário no período do dia, enquanto na rede vc está conectado com o horário real zulu). Para todos os efeitos (plano de voo, etc), o horário da rede é o oficial, pois é nele que o ATC irá se basear.

Para iniciar, sugiro o que me sugeriram há um tempo atrás quando eu era iniciante: evite regiões de tráfego pesado (TMAs, Ponte Aérea, etc). Aos poucos, quando for sentindo confiança, vc vai aumentando a complexidade (voo para regiões com diversos níveis de controle, etc).

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por Paulo Stavis Qua 12 Jul 2017, 19:21

IGOR-AVIADOR escreveu:Bom pelo que entendi referente as aeronaves,pode ser qualquer uma desde que atenda a procedimentos especificos(creio que pra mim que irei usar por enquanto para VFR de pequeno porte não será problema),entretanto quero refazer uma pergunta referente a conexão,sei que é feita pelo Ivap,esse ira me colocar no horario real de simulação?

Apenas recentemente(hoje)consegui me cadastrar na ivao ainda estou a aprender a configurar cada passo antes de meu primeiro voo,então estou a esclarecer muitas duvidas aqui,obrigado por quem ja deixou sua contribuição thumbsup thumbsup thumbsup reverencia reverencia

Siga o conselho do colega e procure regiões mais tranquilas. De toda forma voando VFR não esqueça de ver se o AD tem VAC e se a região tem corredor visual. Se entra um controlador e manda você voar na proa de tal posição você precisa ser capaz de fazer isso.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por IGOR-AVIADOR Qua 12 Jul 2017, 19:42

Bom,realmente são dicas muito boas para quem vai começar,referente a corredores e proas creio que com o programa de plano de voo que tenho o qual me deixa inserir proas e fazer um voo via corredores pois este cria um arquivo .pln para o FS.
Mais uma pergunta,vi em muitos videos o pessoal mostrando a configuração do Team Speak porém todos usavam o 2,funciona com o 3 ou são TS's separados?

Edit:Alguem de voces podem me ensinar como me conecto via TS na ivao?

_________________
voar - Voar na IVAO  Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por IGOR-AVIADOR Sex 14 Jul 2017, 11:35

Amigos alguem teria alguma ideia do porque me conectei a IVAO e não vi o trafego ja que pelo menos o basico de MTL's eu instalei?

_________________
voar - Voar na IVAO  Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por Marco Fonseca Dom 16 Jul 2017, 22:26

O mais importante de tudo é vc ter também em mãos as cartas atualizadas. Como disseram aí em cima, a exemplo das VACs. Além desta, também é importante você ter as cartas SID, STAR e ADC. Para voos em rota, tem as cartas ENRC, que dispõe todas as aerovias (High/Low) do Brasil. Para voos visuais, temos as REA/REH, que são as Rotas Especiais de Aeronaves/Helicópteros, ou seja, são os corredores visuais.
É importante que você pesquise e saiba utilizar todas essas cartas. O site aisweb é muito bom e tá sempre atualizado com todas essas (e outras) cartas, vou deixar o link no final.

A respeito do MTL não aparecer, pode ser que seja porque você estava conectado numa área que não tinha ninguém online naquela hora. Pra vc verificar o tráfego online basta acessar o WebEye da IVAO. Ele mostra em tempo real, disposto em um mapa, todas as aeronaves e controladores conectados.

Por fim, a questão do TeamSpeak eu não vou poder te responder. Na época que eu voava na IVAO era utilizado o TS2, e pelo que vi agora, estão utilizando o TS3 e eu não sei como ficaram as questões dos canais.

http://www.aisweb.aer.mil.br/?i=cartas
http://webeye.ivao.aero/

Aqui vou deixar uma REA/H do Rio de Janeiro pra você já se familiarizar, já que disse que vai começar a voar VFR. No youtube tem vários tutoriais de interpretação de quase todas as cartas.

http://www.aisweb.aer.mil.br/cartas/visuais/rea/REAH_RJ_ANO1_AIC16_15.pdf

Um abraço, espero ter ajudado!

EDIT:
Ah, lembre-se sempre de NUNCA se conectar na pista do aeroporto!
Faça conexão sempre nos gates ou hangares!

Marco Fonseca
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/04/2013
Mensagens : 10
Reputação : 1
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por IGOR-AVIADOR Dom 16 Jul 2017, 22:34

Marco Fonseca escreveu:O mais importante de tudo é vc ter também em mãos as cartas atualizadas. Como disseram aí em cima, a exemplo das VACs. Além desta, também é importante você ter as cartas SID, STAR e ADC. Para voos em rota, tem as cartas ENRC, que dispõe todas as aerovias (High/Low) do Brasil. Para voos visuais, temos as REA/REH, que são as Rotas Especiais de Aeronaves/Helicópteros, ou seja, são os corredores visuais.
É importante que você pesquise e saiba utilizar todas essas cartas. O site aisweb é muito bom e tá sempre atualizado com todas essas (e outras) cartas, vou deixar o link no final.

A respeito do MTL não aparecer, pode ser que seja porque você estava conectado numa área que não tinha ninguém online naquela hora. Pra vc verificar o tráfego online basta acessar o WebEye da IVAO. Ele mostra em tempo real, disposto em um mapa, todas as aeronaves e controladores conectados.

Por fim, a questão do TeamSpeak eu não vou poder te responder. Na época que eu voava na IVAO era utilizado o TS2, e pelo que vi agora, estão utilizando o TS3 e eu não sei como ficaram as questões dos canais.

http://www.aisweb.aer.mil.br/?i=cartas
http://webeye.ivao.aero/

Aqui vou deixar uma REA/H do Rio de Janeiro pra você já se familiarizar, já que disse que vai começar a voar VFR. No youtube tem vários tutoriais de interpretação de quase todas as cartas.

http://www.aisweb.aer.mil.br/cartas/visuais/rea/REAH_RJ_ANO1_AIC16_15.pdf

Um abraço, espero ter ajudado!

EDIT:
Ah, lembre-se sempre de NUNCA se conectar na pista do aeroporto!
Faça conexão sempre nos gates ou hangares!

Ola Marco,ja sanei essas duvidas minhas e ja ultilizo destas ferramentas que vc me falou a um tempo,referente ao voo em si,estou realizando VFR e estou me dedicando nessa modalidade rsrs muitos querem que eu voe IFR mas ai eu iria misturar VFR com IFR,Muito obrigado até a próxima thumbsup thumbsup thumbsup

_________________
voar - Voar na IVAO  Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

voar - Voar na IVAO  Empty Re: Voar na IVAO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos