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Mensagem por c.a Qui 06 Jul 2017, 15:05

Há uns dois dias a Orbx começou a liberar as imagens. Estou bem ansioso pro lançamento. Seguem os tópicos de imagens:

http://www.orbxsystems.com/forum/topic/137779-open-lc-south-america-various-shots/

http://www.orbxsystems.com/forum/topic/137885-open-lc-south-america-first-batch-p3dv4/

http://www.orbxsystems.com/forum/topic/137900-open-lc-south-america-2nd-batch-p3dv4/

Em um deles tem imagens do Rio, e posso dizer que pra um Landclass ficou realmente bom.

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Mensagem por Eduardo Qui 06 Jul 2017, 15:29

Não gostei. Quando conhecemos uma região não tem nada melhor que fotorreal né...
Olha esse mar caribenho do Rio, nem isso arrumaram. Esses prédios em Manaus também, não conheço a cidade mas é isso mesmo?
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Mensagem por etops Qui 06 Jul 2017, 16:35

Primeiro de tudo, quando lançaram o FTX global naquele preço eles justificaram dizendo que seria um pacote com atualizações vitalícias... Na minha opinião esse tipo de produto lançado com base no FTX global deveriam ser parte dessas atualizações. Voar para Montevideu e Argentina com o FTX global é um insulto. A quantidade de texturas repetidas por metro quadrado é enorme.. Você conta a mesma plantação 50 vezes. Esse Open LC nada mais é que mais texturas para evitar repetições e, obviamente, melhor posicionamento delas.

Ademais, eu também não achei grande coisa. O mar Caribenho do Rio está bonito mas não tem nada a ver com a vida real e o resto das fotos não chegam a impressionar. Se fosse um pouco mais barato...

Mas se tiver uma promoção daquelas que houveram recentemente eu acho que acabo comprando. Melhor do que nada.

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Mensagem por c.a Qui 06 Jul 2017, 17:17

Até concordo com as críticas, mas é o melhor que temos pra região no momento. Infelizmente não temos muitas opções.

De fato Manaus ficou bem estranha. Quanto ao Rio, não vi esse mar caribenho como falam. Já foi muito pior, na minha opinião. O Rio eu gostei bastante.

Só lembrando que isso é uma Landclass, voltada a cobrir uma região que vai de Ushuaia até algumas partes do Caribe. Não dá pra esperar muitos detalhes em lugares específicos.

Lembrando também que com a Landclass eles começam a focar nas "regiões cheias" daquela área. E essas regiões cheias sim são cheias de detalhes (POI´s, aeroportos mais detalhados, Vector próprio etc). Além das regiões cheias tem os aeroportos, adicionam ainda mais detalhes.

Enfim, a Landclass pra nossa região abre um novo leque de opções pra gente. É compra garantida pra mim.

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Mensagem por matheus_vallim Qui 06 Jul 2017, 17:39

Sensacional!

Gostei, muda muito a cara do simulador

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Mensagem por VSP4264 Qui 06 Jul 2017, 18:16

Engraçado, existe o landclass free, muito bom feito por um Brasileiro, mas a galera ignora...

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Mensagem por João Pedro Qui 06 Jul 2017, 18:24

VSP4264 escreveu:Engraçado, existe o landclass free, muito bom feito por um Brasileiro, mas a galera ignora...

Qual é, amigo? Sinceramente eu nunca ouvi falar :c.
De fato, a gente às vezes acaba por ignorar o trabalho do pessoal daqui.

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Mensagem por Ricardo Gonçalves Qui 06 Jul 2017, 18:36

Muito bom...compra certa!

E como sempre uns gostam outros não...viva o livre arbítrio!
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Mensagem por luthy Qui 06 Jul 2017, 19:15

Eu pessoalmente gostei muito....como disse o amigo acima....Abriu um novo caminho para melhorar ainda mais! Também, já na ansiedade de comprar... Yesyes

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Mensagem por Ricci Sex 07 Jul 2017, 10:56

c.a escreveu:Lembrando também que com a Landclass eles começam a focar nas "regiões cheias" daquela área. E essas regiões cheias sim são cheias de detalhes (POI´s, aeroportos mais detalhados, Vector próprio etc). Além das regiões cheias tem os aeroportos, adicionam ainda mais detalhes.
Enfim, a Landclass pra nossa região abre um novo leque de opções pra gente. É compra garantida pra mim.

Eu concordo plenamente... é um começo de uma nova era para América do Sul no que diz respeito a produtos ORBX.
Imagina uma Amazônia com cidade, aeroporto, floresta, etc... nos padrões de qualidade que conhecemos...

Para mim também é compra certa!!!

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Mensagem por vinius Sex 07 Jul 2017, 13:23

Vou aproveitar o tópico pra tentar sanar uma dúvida minha que faz tempo que me enrolo.
Seria isso?
ORBX Global - Somente substituição das texturas
ORBX Vector - Rios, estradas, pontes etc
O Open LC seriam objetos? Pontos de interesse. Estádios? Cristo Redentor por exemplo?
Se for isso, alguém poderia explicar a diferença do Open LC para as regiões FTX cheias que a ORBX disponibiliza?
E mais. Considerando um cenário fotoreal, Mega Rio por exemplo, é correto dizer que tanto o LC quanto uma região FTX do Rio de Janeiro não tem sentido algum?
Muitas perguntas, mas se alguém souber e puder explicar ficarei agradecido. Acredito que são dúvidas de outros amigos daqui do fórum também.
Valeu pessoal.

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Mensagem por etops Sex 07 Jul 2017, 13:54

Bom não sei se sou a melhor pessoa para explicar, talvez um cenarista que entende da estrutura do FS explique melhor, mas vou tentar:

Orbx global- Na mosca, são texturas.
Orbx Vector- Acertou mais uma.. São ruas, rios, linhas litorâneas e ilhas mais próximo do seu contorno real.
Open LC- O landclass, pelo pouco que usei, é uma ferramenta para dizer ao FS o que tem em determinada região. Tipo, perto de alguns aeroportos tem cidade, outros são em regiões mais remotas. Quando você monta um landclass com uma cidade grande em volta do aeroporto, o FS vai usar os prédios default e texturas para colocar uma cidade alí. Se o aeroporto for próximo de uma plantação, o landclass vai dizer para o FS colocar texturas de plantação e nenhum prédio ou casas. Espero que dê para entender.

Como o database é bem velho, e até incompleto, surge a necessidade desse tipo de produto para retratar mais fielmente as regiões. A cidade Manaus por exemplo, no FSX não existe... É só floresta e um nada de autogen. Na realidade a cidade é enorme. O orbx vai colocar essas cidades no mapa com esse Open LC. E adicionalmente melhorar desertos, florestas, regiões de montanha, pântanos etc.

As regiões que eles lançam são versões ainda mais aprimoradas, com objetos customizados e texturas escolhidas a dedo para se assemelhar ao máximo ao local real.

Quanto ao photoreal, se for igual o do Paulo, com autogen customizado, realmente, em minha opinião, é a melhor solução em termos de semelhança com a região real.

Nós que temos a dádiva de ter o Paulo Ricardo, não precisaremos de certas regiões. Rio, SP, Salvador, Fortaleza entre outros estão muito bem representados pelo Paulo. Difícil a ORBX vir com coisa melhor. A vantagem da ORBX é que eles usam texturas do própio simulador para chegar na semelhança. Photoreais, pelo que lí, usam mais espaço de armazenamento e em plataformas 32 bits aumentam os riscos de OOMs. Isso limita o uso em regiões muito grandes. Mas posso estar falando um monte de besteiras, aguardemos um cenarista para explicar melhor. lol

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Mensagem por Paulo Stavis Sex 07 Jul 2017, 16:16

vinius escreveu:Vou aproveitar o tópico pra tentar sanar uma dúvida minha que faz tempo que me enrolo.
Seria isso?
ORBX Global - Somente substituição das texturas
ORBX Vector - Rios, estradas, pontes etc
O Open LC seriam objetos? Pontos de interesse. Estádios? Cristo Redentor por exemplo?
Se for isso, alguém poderia explicar a diferença do Open LC para as regiões FTX cheias que a ORBX disponibiliza?
E mais. Considerando um cenário fotoreal, Mega Rio por exemplo, é correto dizer que tanto o LC quanto uma região FTX do Rio de Janeiro não tem sentido algum?
Muitas perguntas, mas se alguém souber e puder explicar ficarei agradecido. Acredito que são dúvidas de outros amigos daqui do fórum também.
Valeu pessoal.

Gosto sempre de usar a imagem da Orbx:

Mesh: É a definição do terreno (elevações).
Landclass: Formas geométricas colocadas sob o mesh que indicam o que tem em cada área (pedra/cidade/grama/praia/oceano). Aqui não entram imagens, só a definição.
Textura/Autogen: Texturização das áreas definidas pelo landclass e geração automática dos prédios e casas.
Vector: "Linhas" gerais como estradas, rios, estrada de ferro, etc.

O OpenLC trabalha o landclass e o vector, ou seja, ele define onde está a cidade, o rio, a praia e onde estão as ruas. Quando você tem o FTX Global em conjunto ele insere as texturas mais adequadas à cada região. O FTX Global melhora um pouco do landclass mas é bem básico.

Uma região FTX possui tudo isso em um produto só E conta com um trabalho customizado da região. Explico:
Não há como usar um produto FTX Global e ele melhorar o mundo inteiro com texturas apropriadas para o mundo inteiro de acordo com cada região. Isso daria um trabalhão pois você precisaria checar manualmente cada local e criar um set de texturas imenso (pense que um simples mesh global já dá 80gb as vezes). O que eles fazem é vender uma região separada, na qual eles tomam um cuidado maior e tem um trabalho manual de colocação de objetos e afins.

Só tenho curiosidade sobre usar um conjunto da Orbx (FTX Global + Vector + OpenLC) com um cenario do Paulo. Fica tudo certo ou algum dos produtos sobrepõe o cenario do Paulo (o openlc principalmente) e fica zoado?
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Mensagem por vinius Sex 07 Jul 2017, 20:59

etops e Paulo, as explicações foram perfeitas. Clareou e muito!
Em relação à dúvida do Paulo, aqui tenho Global + Vectors + Paulo Ricardo Mega Rio e não percebo nenhum problema no cenário. Tudo na mais perfeita ordem!
Deixa eu abusar mais um pouco  confused .
Eu já tenho algumas Regiões North América, e assim que puder pretendo adquirir todas. Mas ultimamente pensei em comprar o OpenLC NA. Pelo que entendi, complementando as Regiões NA, não faz sentido comprar o LC. É isso?

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Mensagem por Paulo Stavis Sáb 08 Jul 2017, 08:24

vinius escreveu:etops e Paulo, as explicações foram perfeitas. Clareou e muito!
Em relação à dúvida do Paulo, aqui tenho Global + Vectors + Paulo Ricardo Mega Rio e não percebo nenhum problema no cenário. Tudo na mais perfeita ordem!
Deixa eu abusar mais um pouco  confused .
Eu já tenho algumas Regiões North América, e assim que puder pretendo adquirir todas. Mas ultimamente pensei em comprar o OpenLC NA. Pelo que entendi, complementando as Regiões NA, não faz sentido comprar o LC. É isso?

thumbsup obrigado pelo reporte!

As regiões da america do norte não cobrem todo o continente então onde há região, a região vai sobrepor mas onde não há, o openlc é que manda.
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Mensagem por vinius Sáb 08 Jul 2017, 17:26

Ok Paulo. Compreendido. Mais uma vez obrigado. thumbsup

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Mensagem por matheus_vallim Sex 14 Jul 2017, 19:51

Paulo Stavis escreveu:
vinius escreveu:Vou aproveitar o tópico pra tentar sanar uma dúvida minha que faz tempo que me enrolo.
Seria isso?
ORBX Global - Somente substituição das texturas
ORBX Vector - Rios, estradas, pontes etc
O Open LC seriam objetos? Pontos de interesse. Estádios? Cristo Redentor por exemplo?
Se for isso, alguém poderia explicar a diferença do Open LC para as regiões FTX cheias que a ORBX disponibiliza?
E mais. Considerando um cenário fotoreal, Mega Rio por exemplo, é correto dizer que tanto o LC quanto uma região FTX do Rio de Janeiro não tem sentido algum?
Muitas perguntas, mas se alguém souber e puder explicar ficarei agradecido. Acredito que são dúvidas de outros amigos daqui do fórum também.
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Gosto sempre de usar a imagem da Orbx:

Mesh: É a definição do terreno (elevações).
Landclass: Formas geométricas colocadas sob o mesh que indicam o que tem em cada área (pedra/cidade/grama/praia/oceano). Aqui não entram imagens, só a definição.
Textura/Autogen: Texturização das áreas definidas pelo landclass e geração automática dos prédios e casas.
Vector: "Linhas" gerais como estradas, rios, estrada de ferro, etc.

O OpenLC trabalha o landclass e o vector, ou seja, ele define onde está a cidade, o rio, a praia e onde estão as ruas. Quando você tem o FTX Global em conjunto ele insere as texturas mais adequadas à cada região. O FTX Global melhora um pouco do landclass mas é bem básico.

Uma região FTX possui tudo isso em um produto só E conta com um trabalho customizado da região. Explico:
Não há como usar um produto FTX Global e ele melhorar o mundo inteiro com texturas apropriadas para o mundo inteiro de acordo com cada região. Isso daria um trabalhão pois você precisaria checar manualmente cada local e criar um set de texturas imenso (pense que um simples mesh global já dá 80gb as vezes). O que eles fazem é vender uma região separada, na qual eles tomam um cuidado maior e tem um trabalho manual de colocação de objetos e afins.

Só tenho curiosidade sobre usar um conjunto da Orbx (FTX Global + Vector + OpenLC) com um cenario do Paulo. Fica tudo certo ou algum dos produtos sobrepõe o cenario do Paulo (o openlc principalmente) e fica zoado?

Mesmo assim o Landclass não é perfeito, porque cada "quadrado" (tile) do Landclass é de 1,2 km. Ou seja, os terrenos no FSX são desenhados a cada 1,44 km². Mesmo assim, a representação do Landclass pelo FSX é ainda pior, pois o sistema não consegue uma melhor definição de onde é cidade e onde é floresta etc.

Sobre sua dúvida, o photorreal sempre se sobrepõe ao landclass, inclusive excluindo todo o autogen dele.

A ORBX vai "apenas" colocar:

- Uma definição MAIS exata de onde é floresta, cidade, lagos etc, no limite de 1,44 km²,
- Texturas customizadas para cada região.
- Vetores usados APENAS para rios e estradas. Digo "apenas" pois vetores podem ser usados também para cidades, florestas e parques para contornar o limite de 1,44 km² do landclass.

Um bom exemplo é meu cenário em desenvolvimento da AFA (podem acompanhar aqui no fórum).

Satélite x Default x Meu cenario da AFA só com Landclass (a ORBX fará algo similar, mas com aquela qualidade incrivel de texturas e mascaras de alpha channel) x Meu cenário da AFA com Vetor no lugar do Landclass (nesse caso consigo modelar com precisão, sem o limite de 1 km x 1 km):

Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul TESTE

EDIT: Nesse projeto também customizei o "waterclass". Os rios por aqui são barrentos. Nas fotos da ORBX, vemos o Rio Tietê azul, azul...


Última edição por matheus_vallim em Sex 14 Jul 2017, 20:00, editado 1 vez(es)

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Mensagem por matheus_vallim Sex 14 Jul 2017, 19:58

matheus_vallim escreveu:

Nesse projeto também customizei o "waterclass". Os rios por aqui são barrentos. Nas fotos da ORBX, vemos o Rio Tietê azul, azul...

EDIT: Moderação, cliquei sem querer em Citar em vez de Editar! Perdoem-me o erro!  espanto

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Mensagem por cmtmatheus Dom 16 Jul 2017, 09:07

gente tudo bem?

este produto vai ser para o FSX tambem?
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Mensagem por etops Qua 26 Jul 2017, 20:33

Lançado. Vamos as compras pessoal..

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Mensagem por matheus_vallim Qua 26 Jul 2017, 20:48

Show!

Só uma pergunta: o FTX Global é necessário mesmo? AUD 50 + 99 (FTX Global)... quer dizer que a brincadeira sai a AUD 149, aprox. US$ 75, ou melhor, R$ 236,00 + IOF? Mas deve ser um baita de um addon...

... eu queria muito ver como Mogi Mirim e os arredores da Academia da Força Aérea (SBYS) ficaram... Amor

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Mensagem por Nickneo Qua 26 Jul 2017, 22:05

Melhora a navegação VFR? pensei em comprar pra melhorar o VFR aqui no NE, canso de fazer planejamento e quando chega no ponto, cade a cidade? rsrsrs, o FSX nao representava...

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Mensagem por flavioSSA Qua 26 Jul 2017, 22:53

Tô vendo uma live aqui no youtube. É bom, mas tem incompatibilidade com muita coisa. Muitos bugs. (Altura - mesh, estradas na água, etc.)
Imagino que farão as correções com o tempo. Eu irei adquirir sem duvida.

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Mensagem por c.a Qui 27 Jul 2017, 07:42

flavioSSA escreveu:Tô vendo uma live aqui no youtube. É bom, mas tem incompatibilidade com muita coisa. Muitos bugs. (Altura - mesh, estradas na água, etc.)
Imagino que farão as correções com o tempo. Eu irei adquirir sem duvida.

Poderia passar o link dos vídeos? Não consegui achar.

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Mensagem por flavioSSA Qui 27 Jul 2017, 08:14

Foi uma LIVE neste canal: https://www.youtube.com/channel/UCvI5-W5HGB7bcEj8oESsEiA
Entretanto, o dono do canal não deixou o video da live disponível para acesso posterior.

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