Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Altitude densidade Gse_multipart13851

Altitude densidade

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Altitude densidade

Mensagem por IGOR-AVIADOR Dom 02 Jul 2017, 21:49

Amigos vi em um video recentemente que para trasformar litros(que a nivel do mar equivale 1kg) para kg,para dai trasformar em libras para colocar no FS,tenho que saber a densidade em determinada altitude ex:5000 ft,mas não sei onde consigo informações tipo:qual temperatura em determinada altitude,densidade,etc.... Alguem sabe onde consigo essas informações?

_________________
Altitude densidade Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Altitude densidade

Mensagem por Paulo Stavis Seg 03 Jul 2017, 09:10

IGOR-AVIADOR escreveu:Amigos vi em um video recentemente que para trasformar litros(que a nivel do mar equivale 1kg) para kg,para dai trasformar em libras para colocar no FS,tenho que saber a densidade em determinada altitude ex:5000 ft,mas não sei onde consigo informações tipo:qual temperatura em determinada altitude,densidade,etc.... Alguem sabe onde consigo essas informações?

Por curiosidade: É video de aviação real ou virtual? Se for virtual só digo uma coisa... lol lol os cara viaja MUITO!
É só você testar na prática, ponha o aviao no aeroporto e troque o combustivel lá no painel. Testei aqui com o F22 e um monomotor:
1lt = 0.79kg no F22
1lt = 0.71kg no Mooney

Como você pode ver mesmo entre avgas e qav a diferença não é tão grande. E com temperatura também não iria variar tanto...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Altitude densidade

Mensagem por IGOR-AVIADOR Seg 03 Jul 2017, 16:26

Paulo Stavis escreveu:
IGOR-AVIADOR escreveu:Amigos vi em um video recentemente que para trasformar litros(que a nivel do mar equivale 1kg) para kg,para dai trasformar em libras para colocar no FS,tenho que saber a densidade em determinada altitude ex:5000 ft,mas não sei onde consigo informações tipo:qual temperatura em determinada altitude,densidade,etc.... Alguem sabe onde consigo essas informações?

Por curiosidade: É video de aviação real ou virtual? Se for virtual só digo uma coisa... lol lol os cara viaja MUITO!
É só você testar na prática, ponha o aviao no aeroporto e troque o combustivel lá no painel. Testei aqui com o F22 e um monomotor:
1lt = 0.79kg no F22
1lt = 0.71kg no Mooney

Como você pode ver mesmo entre avgas e qav a diferença não é tão grande. E com temperatura também não iria variar tanto...

Realmente Paulo,não citei que vi nesse video https://www.youtube.com/watch?v=-hilBR7Q9P0 que o lito disse que ia utilizar os dados de telemetria e ao citar a densidade achei que no FS seria igual.
Esse teste que tu fez,e meu FS acho que terei mais trabalho ja que no FSX só da para colocar ou em gallons ou em libras.

_________________
Altitude densidade Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Altitude densidade

Mensagem por Paulo Stavis Seg 03 Jul 2017, 16:49

IGOR-AVIADOR escreveu:Realmente Paulo,não citei que vi nesse video https://www.youtube.com/watch?v=-hilBR7Q9P0 que o lito disse que ia utilizar os dados de telemetria e ao citar a densidade achei que no FS seria igual.
Esse teste que tu fez,e meu FS acho que terei mais trabalho ja que no FSX só da para colocar ou em gallons ou em libras.

Tem que saber filtrar muito as coisas que saem do real para o virtual. Tudo que o Lito fala é absolutamente correto mas nem tudo dá pra trazer pro FS. E também nem tudo é levado a nivel prático. Imagina se você for verificar a cada voo qual a densidade do combustivel pra calcular seu abastecimento? Talvez na aviação regular se faça isso (pois tem softwares que calculam) mas na geral é o gasto médio. No C152 usávamos 23l/h mas nunca abastecia 23l pra voar 1h (e nem 23l pra voar 45'), eu arredondava para mais (25l) e na maioria das vezes colocava 30l.

Pro seu caso é muito mais fácil você calcular o combustivel em litro e jogar pra galão para abastecer em galão do que calcular em litro, jogar para galão, converter para libra pra abastecer ou ainda jogar para kilo. Ou ainda use tudo em galão já: Achou o consumo em litros já converte pra galão e anota.
O FS dá a possibilidade de abastecer em peso ou volume (no menu de peso basta clicar na opção de mostrar combustivel como peso para abastecer em peso). Acredito que se você for nas opções (não me lembro se gerais ou realismo) dá pra você marcar em um dropbox para usar medidas hibridas. Assim ele mantém o pés pra altitude mas usa hpa pro altimetro e kg pra peso. Verifica ai...

PS: As vezes a resolução de um problema é muito mais simples do que parece. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Altitude densidade

Mensagem por IGOR-AVIADOR Ter 04 Jul 2017, 19:36

Ciente comando,vlw pelas dicas!! thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup

_________________
Altitude densidade Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Altitude densidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos