Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


CENARIO - Onde posso consegui cenaristas que fazem e comercializam cenários para o fs2004? Gse_multipart13851

Onde posso consegui cenaristas que fazem e comercializam cenários para o fs2004?

2 participantes

Ir para baixo

CENARIO - Onde posso consegui cenaristas que fazem e comercializam cenários para o fs2004? Empty Onde posso consegui cenaristas que fazem e comercializam cenários para o fs2004?

Mensagem por sned1331 Sáb 01 Jul 2017, 10:55

Prezado Pessoal. Gostaria muito de mandar fazer e comprar os cenários de Ponta Porã-MS, Caravelas-BA, Carolina-MA, Imperatriz-MA, Barra do Garças-MT, Nanuque-MG e Cruzeiro do Sul-AC (Existem até alguns destes, mas não estão disponíveis para o fs 2004, infelizmente) . Quem pode me proporcionar esta informação?. Sou de Canavieiras-BA (sul da Bahia, "sned" no fs2004, um cenário feito por Carlos Alberto) e gostaria muito de ter estes cenários, pelo fato dos mesmos serem escalas. O simulador é o velho e clássico "fs 2004" e faz e sempre irá fazer parte da minha vida.

Eu não costumo sair da frente da tela do computador, quando estou voando e sempre preciso de um aeródromo no meio do caminho para descansar, tomar um café/água, esticar as pernas e os braços, descansar a visão,  ir ao banheiro e continuar voando. Em uma certa vez, voei de Fernando de Noronha-PE para São Felipe-Cabo Verde (duas horas e cinquenta minutos de voo) e antes de fazer esta perna, fui até o mercado e comprei barra de cereais, queijo poleguinho, maçã, biscoito salgado e uma garrafa de água de 500 ml só para não levantar do computador (Pode parecer besteira, mas quem ama aviação é assim mesmo. "NÃO SE CANSA", se é para voar que voe!). Por não ser destas cidades, não tenho fotos destes aeroportos (só na net) e nem informações destes aeródromos (só via net). Caravelas-BA pelo valor histórico que tem para a aviação brasileira, pois lá foi base americana na II guerra mundial. Carolina e Imperatriz-MA são duas cidades de médio porte e importantes do Maranhão. Ponta Porã-MS pela sua importância como escala e Cruzeiro do Sul-AC também. Nanuque por ser um aeroporto cercado por paliteiro (complicado pousar lá) e seria muito importante para escalas entre Canavieiras e Belo Horizonte.  

Sempre efetuo meus voos com um Airbus A-318-100 da TAP (Portugal), pintura nova da TAP, prefixo CS-TTT (IFDG). Aeronave perfeita demais (Extremamente obediente e inteligente). Tenho esta aeronave há bastante tempo e nunca tive um acidente com a mesma. Gosto  muito do fs 2004. A leitura que faço é que muita gente ainda usa o fs 2004. Amanhã (2/7/17) faço 50 anos de vida e estou orgulhoso de estar aqui com vocês. Posso dizer que tenho uma bela história com o fs 2004. Tenho bastante cenário no mesmo e não queria me desfazer deles em busca de um simulador moderno.  Minha máquina não suporta uma outra versão. A frame cai muito e o voo fica horrível. Att André
sned1331
sned1331
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2017
Mensagens : 58
Reputação : 3
Idade : 56
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Onde posso consegui cenaristas que fazem e comercializam cenários para o fs2004? Empty No dia do meu aniversário Cmte Cabral me proporcionou o cenário de Belmonte-BA

Mensagem por sned1331 Dom 02 Jul 2017, 21:50

Hoje, quando fiz 50 anos o Cmte Cabral me proporcionou o cenário de Belmonte-BA (SNBE). Belmonte fica na foz do rio Jequitinhonha e é vizinha do sul da minha cidade. Lá teve o Cmte Benedito, que na era de ouro do Cacau fez uma escolinha de pilotos e muitos comandantes que voam internacionalmente aprenderam com ele nos PA's 18. Belmonte-BA e Cmte Benedito deixaram um legado para a aviação no sul da Bahia e o grande Cmte Cabral tornou isto real para o fs 2004. Att André
sned1331
sned1331
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2017
Mensagens : 58
Reputação : 3
Idade : 56
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Onde posso consegui cenaristas que fazem e comercializam cenários para o fs2004? Empty Re: Onde posso consegui cenaristas que fazem e comercializam cenários para o fs2004?

Mensagem por Zanolli Seg 03 Jul 2017, 10:01

Parabéns pelo aniversário André , sobre a questão dos cenários hoje em dia tem pouca gente desenvolvendo cenários para o FS2004 por ser uma plataforma já muito antiga , apesar de ter sido na minha opinião uma das melhores da série MSFS.
Usando a ferramenta ADE ( Airport Design Editor ) freeware que pode ser baixado AQUI
você pode acrescentar taxiways , pátios, Torre de Controle , serviços de solo, etc... aos aeroportos que possuem apenas a pista e até corrigir ou melhorar os que já tem dando bem mais realidade aos cenários e te permitindo dar aquele descanso  desejado.
Baixe também o Manual na mesma página para te ajudar a começar a fazer os seus cenários , quem sabe você não descobre um novo prazer na aviação virtual.
Abraço e bem vindo ao Forum  
Smile
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CENARIO - Onde posso consegui cenaristas que fazem e comercializam cenários para o fs2004? Empty Re: Onde posso consegui cenaristas que fazem e comercializam cenários para o fs2004?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos