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Desmitificando o FSW

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Desmitificando o FSW Empty Desmitificando o FSW

Mensagem por etops em Qui 22 Jun 2017, 08:48

Segue link da entrevista do Stephen Hood da DTG (responsável pelo FSW) com o airdaily X.

https://www.youtube.com/watch?v=3nQPcyrjtPU

Alguns pontos de destaque que vem à minha cabeça agora:

1- Eles tem uma equipe de 16 pessoas trabalhando no FSW. Mais cerca de 100 funcionários da DTG prestando apoio.
2- O Stephen trabalhou para a Codemasters na franquia F1 antes de ir para a DTG.
3- Em relação aos add-ons, muita inverdade vem sendo dita.. Ele concorda 100% que é fundamental ter Add-ons no FSW. Em outros vídeos já disseram que não sabem da onde surgiu que o steam ou eles iam tirar 30% dos lucros. Eles querem sim que passe tudo por eles por um motivo essencial, que eu concordo muito: Compatibilidade! Todos nós que estamos nesse mundo sabemos que cada add-on instalado é um potencial problema para a plataforma e/ou para coexistência com outros add-ons. Tem até tópico da PMDG recente dando conselhos para instalar coisas no P3D. Tipo, você instala o PMDG e ele não é compatível com o Fspassengers... Lá vai um monte de gambiarra. Você instala o Vector e ele destrói a elevação dos seus aeroportos pay... Aí você tem que ir no painel desabilitar o aeroporto, e ainda assim em casos extremos não funciona a contento. A idéia é deixar tudo coexistindo harmonicamente, como qualquer outra DLC de jogos do steam.

Outra questão em relação aos add-ons é que o Stephen quer que o FSW ofereça "tudo" no próprio simulador. No sentido de que não precisaremos de add-ons para executar o básico.. O que eu entendi disso é que o Truesky por exemplo, se vier, será para não precisar do active sky, ou do REX. Ele menciona que quer a parte do solo o mais realístico possível.. Ou seja, não precisaríamos comprar open LC, Vector... Os Add-ons se restringiriam a cenários de aeroportos e aviões.. De novo, pelo que eu entendi da afirmação dele..
4- Alguns membros do projeto estão tirando suas licenças de voo reais (o Stephen é um deles. Tá fazendo no C172), porque gostam, e porque querem levar essa experiência para o FSW.
5- Multi-plataforma: O objetivo do FSW é reunir tudo em um lugar só. Hoje a simulação está fragmentada em 3 plataformas novas (Xplane, P3D, FSW) além das mais antigas (FSX, FSX-SE...), e isso se deve ao fato de cada um deles ter seus pontos fortes e fracos. O objetivo é reunir tudo isso em um lugar só.. Ambicioso não? Será que conseguem?


Última edição por etops em Seg 26 Jun 2017, 08:13, editado 1 vez(es)

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Desmitificando o FSW Empty Parabens

Mensagem por Otavio Magrin em Sab 24 Jun 2017, 11:55

etops escreveu:Segue link da entrevista do Stephen Hood da DTG (responsável pelo FSW) com o airdaily X.

https://www.youtube.com/watch?v=3nQPcyrjtPU

Alguns pontos de destaque que vem à minha cabeça agora:

1- Eles tem uma equipe de 16 pessoas trabalhando no FSW. Mais cerca de 100 funcionários da DTG prestando apoio.
2- O Stephen trabalhou para a Codemasters na franquia F1 antes de ir para a DTG.
3- Em relação aos add-ons, muita inverdade vem sendo dita.. Ele concorda 100% que é fundamental ter Add-ons no FSW. Em outros vídeos já disseram que não sabem da onde surgiu que o steam ou eles iam tirar 30% dos lucros. Eles querem sim que passe tudo por eles por um motivo essencial, que eu concordo muito: Compatibilidade! Todos nós que estamos nesse mundo sabemos que cada add-on instalado é um potencial problema para a plataforma e/ou para coexistência com outros add-ons. Tem até tópico da PMDG recente dando conselhos para instalar coisas no P3D. Tipo, você instala o PMDG e ele não é compatível com o Fspassengers... Lá vai um monte de gambiarra. Você instala o Vector e ele destrói a elevação dos seus aeroportos pay... Aí você tem que ir no painel desabilitar o aeroporto, e ainda assim em casos extremos não funciona a contento. A idéia é deixar tudo coexistindo harmonicamente, como qualquer outra DLC de jogos do steam...

Amigo vim aqui parabenizar pelo seu post...
Para mim que sou piloto real e simulero apaixonado foi a melhor review que eu ja tinha lido.
Eu tb havia entendido tudo isso que vc falou.

Otima conclução.reverencia reverencia reverencia reverencia happy happy
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Mensagem por c.a em Sab 24 Jun 2017, 15:37

Eu realmente acredito que eles têm potencial. Eu estou dando todo o apoio ao projeto.

- Comprei o Flight School, achei um produto muito limitado, porém tentei focar nos avanços que ele alcançou.

- Iria comprar o Flight Sim World, mas fui agraciado com o produto sem custos. O que posso dizer é que em 1 ano, desde o lançamento do Flight School, eles conseguiram um ótimo avanço em termos gerais.

Concluindo, eu acredito na vontade da equipe em tonar o simulador da dovetail em algo bastante competitivo. E o que me faz pensar isso é a empolgação da equipe e, principalmente, a abertura que a mesma tem com os simmers (que muitas vezes são bastante tóxicos).

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Mensagem por matheus_vallim em Sab 24 Jun 2017, 22:20

Minha visão como Desenvolvedor de Aeronaves e cenários:

1 e 2: OK

3: Minha opinião é que um produto como o Open LC não pode causar transtornos no simulador. Eu até agora não comprei nada da ORBX porque o Demo da Islândia bugou o landclass do FSX inteiro. Pra mim isso é inadmissível para algo pay. Sobre a compatibilidade, acho que o melhor a se fazer é lançar uma plataforma sólida com um SDK completo e explicado por parte da Dovetail do que ela analisar cada addon que for lançado.

4. OK

5. Complicado. Por mais que queiram, a engine é a do FSX retrabalhada. Se quiserem pegar o que há de melhor de cada simulador, procurem o básico. Eu diria que o básico é aquilo "fazível" e de maior impacto:
- X-Plane: autogen e pista com slope.
- Prepar3D: nuvens volumétricas e água.
- FSW: accu-feel.

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Mensagem por vanking em Dom 25 Jun 2017, 11:58

ja testei o FSW e na minha opinião o que pega é a dinamica de voo muito parecida com FSX ,P3D, e muito longe do X Plane
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Mensagem por Ricardo Gonçalves em Dom 25 Jun 2017, 12:26

Como o título do post já diz: desmistificando o FSW.
Creio que uma comparação entre plataformas neste momento seria criar expectativas ou decepções antes da hora.
Vejo o FSW como uma plataforma de entretenimento, com facilidades e alguma performance mais próxima do real. E isso atende a muitos.
X Plane fica mais para treinamento e atende a outros. Comercialmente falando a primeira tende a ter maiores resultados, fica mais próximo à maioria.
A segunda terá seu público cativo e mais específico.
Ou seja: para todos os gostos.

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Desmitificando o FSW Empty Re: Desmitificando o FSW

Mensagem por etops em Qua 28 Jun 2017, 10:39

Otavio Magrin escreveu:
etops escreveu:Segue link da entrevista do Stephen Hood da DTG (responsável pelo FSW) com o airdaily X.

https://www.youtube.com/watch?v=3nQPcyrjtPU

Alguns pontos de destaque que vem à minha cabeça agora:

1- Eles tem uma equipe de 16 pessoas trabalhando no FSW. Mais cerca de 100 funcionários da DTG prestando apoio.
2- O Stephen trabalhou para a Codemasters na franquia F1 antes de ir para a DTG.
3- Em relação aos add-ons, muita inverdade vem sendo dita.. Ele concorda 100% que é fundamental ter Add-ons no FSW. Em outros vídeos já disseram que não sabem da onde surgiu que o steam ou eles iam tirar 30% dos lucros. Eles querem sim que passe tudo por eles por um motivo essencial, que eu concordo muito: Compatibilidade! Todos nós que estamos nesse mundo sabemos que cada add-on instalado é um potencial problema para a plataforma e/ou para coexistência com outros add-ons. Tem até tópico da PMDG recente dando conselhos para instalar coisas no P3D. Tipo, você instala o PMDG e ele não é compatível com o Fspassengers... Lá vai um monte de gambiarra. Você instala o Vector e ele destrói a elevação dos seus aeroportos pay... Aí você tem que ir no painel desabilitar o aeroporto, e ainda assim em casos extremos não funciona a contento. A idéia é deixar tudo coexistindo harmonicamente, como qualquer outra DLC de jogos do steam...

Amigo vim aqui parabenizar pelo seu post...
Para mim que sou piloto real e simulero apaixonado foi a melhor review que eu ja tinha lido.
Eu tb havia entendido tudo isso que vc falou.

Otima conclução.reverencia reverencia reverencia reverencia happy happy

Muito obrigado, fico feliz em ajudar.

Essa semana troquei meu PC. Saí de uma gtx 760 e 8 gb de ram para uma gtx 1070 e 16 de ram. O curioso é que o FSW não mudou praticamente nada na performance. Com tudo no ultra ele continua com média de 30 fps na maioria dos lugares. Em locais bem leves bate 80 fps mas em NY por exemplo chega a ficar com 15 fps. O que mais mudou foi o carregamento das missões. Agora bem mais rápido e travando menos nas animações. Provavelmente por causa da memória extra tanto na GPU quanto na máquina.

Acabei comprando o P3D V4 também, muitos dos meus add-ons funcionam lá e PC novo pra rodar 32 bits ninguém merece. A performance dos dois, stock, sem add-ons é bem diferente. O P3D dá bem mais FPS na maioria dos lugares. Porém o FSW é bem mais bonito default. Tanto nos efeitos de luminosidade, quanto nas texturas de solo e nos aviões default (mesmo os da Alabeo no P3D não são tão belos quantos os do FSW). Após instalar bastante coisa, o P3D também tá passeando entre 30 e 50 fps. Também dá umas quedinhas pros 15~20fps nos locais mais pesados. Depois tento postar um comparativo mais completo entre os dois.

EDIT: Mais um update sai essa semana. Novamente focado nas aeronaves. Eu realmente tenho me divertido em algumas delas.. Nunca pensei em disser isso sobre aeronaves default.

Mas ainda havia alguns bugs bem chatos no AP. Espero que resolvam neste update.

https://forums.dovetailgames.com/threads/community-update-v4-planned-this-week.1430/#post-9006

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