Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

IVAO no P3D V4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IVAO no P3D V4

Mensagem por Kariyel Jr em Dom 18 Jun 2017, 14:28

Aonde eu posso achar o simobject.cfg no P3D V4, já rodei tudo e não achei nada, preciso achar ele para poder instalar o MTL da IVAO, desde já agradeço à todos.

Kariyel Jr
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 22/03/2017
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Re: IVAO no P3D V4

Mensagem por Daniel Ramos em Sex 23 Jun 2017, 10:29

Como Instalar Ivap no p3d V4

Segue esse tutorial ai que vai, só creio eu que há um relato que ainda nao descobriram como resolver, as MTL ficam todas "pretas"...

Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Reputação : -2
Simulador preferido : P3D v4 e v3

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Mensagem por Kariyel Jr em Sex 23 Jun 2017, 20:29

Obrigado meu amigo pela ajuda, foi de grande valia!!!

Kariyel Jr
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 22/03/2017

Mensagem por maxistefano em Sex 07 Jul 2017, 06:12

Kariyel Jr escreveu:Aonde eu posso achar o simobject.cfg no P3D V4, já rodei tudo e não achei nada, preciso achar ele para poder instalar o MTL da IVAO, desde já agradeço à todos.

Kariyel, vá em C:\Arquivos de Programas\Programadata\Lockheed Martin\Prepar 3Dv4\simobjects.cfg

O meu não sei o que acontece, já instalei, configurei tudo, dll.xml, depois simobjects, ícone renomeado fsx.exe, e naaaada, não aparece Ivap na barra de superior do P3Dv4, mas nem rezando ! Se alguém souber o que possa ser, agradeço pela ajuda !

maxistefano
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2016

Mensagem por clayton1975 em Sex 07 Jul 2017, 10:07

Maxi,

Nem vai aparecer o IVAP na barra!
O que se faz para o IVAP funcionar no Prepar é uma gambiarra e deve-se usar o programa externamente. Lembrando que as MTL estão bugadas no V4.

clayton1975
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 18/07/2013
Reputação : 6
Simulador preferido : FSX-SE / P3D-V4

Mensagem por Daniel Ramos em Sex 07 Jul 2017, 11:03

O que vai fazer o ivap aparece na barra é essa linha adicionada la no dll.xml

Código:
<Launch.Addon>
       <Name>IvAp</Name>
       <Disabled>False</Disabled>
       <Path>C:\Program Files (x86)\IVAO\IvAp v2\ivap_fsx_bootstrap.dll</Path>
<Commandline></Commandline>
</Launch.Addon>

(atento apenas aos diretorios ai q vc instalou o ivap, obviamente)

e o link acima parece que expirou, tente esse Como instalar IVAP no p3d
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Reputação : -2
Simulador preferido : P3D v4 e v3

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Mensagem por maxistefano em Sex 07 Jul 2017, 18:00

clayton1975 escreveu:Maxi,

Nem vai aparecer o IVAP na barra!
O que se faz para o IVAP funcionar no Prepar é uma gambiarra e deve-se usar o programa externamente. Lembrando que as MTL estão bugadas no V4.

Oi Clayton, grato pelo retorno !
Nossa senhora amigo rsrsrs...que gambiarra é essa ? Vixxi tem que usar o programa externamente ? Como faz isso ?
Os MTLs estão bugados ? Não sabia disso.
Sabe o que estou achando melhor então Clayton, aguardar a IVAO lançar o programa correto, certo para o P3Dv4, porque ficar fazendo gambiarra, truques..aaah não tenho mais paciência pra isso, são 22 anos de aviação virtual sofrendo e já cansei na vida de ter que ficar fazendo coisas para fazer funcionar ! Bom, visto também que raramente vôo na IVAO, sou da VATSIM, e só vôo e controlo por lá, é uma vez ou outra na IVAO então dá pra esperar. Sei lá, to achando isso meu amigo !
O que vc me diz ? O que vc me aconselha ?

Última edição por maxistefano em Sex 07 Jul 2017, 18:12, editado 1 vez(es)

maxistefano
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por maxistefano em Sex 07 Jul 2017, 18:10

Daniel Ramos escreveu:O que vai fazer o ivap aparece na barra é essa linha adicionada la no dll.xml

Código:
<Launch.Addon>
       <Name>IvAp</Name>
       <Disabled>False</Disabled>
       <Path>C:\Program Files (x86)\IVAO\IvAp v2\ivap_fsx_bootstrap.dll</Path>
<Commandline></Commandline>
</Launch.Addon>

(atento apenas aos diretorios ai q vc instalou o ivap, obviamente)

e o link acima parece que expirou, tente esse  Como instalar IVAP no p3d

Oi Daniel, mas é exatamente o que fiz amigo. Precisamente isso, com muita atenção e cuidado e não vai, não tem jeito, não aparece na barra superior lá no Addons o IVAP. Já olhei, revisei, conferi passo a passo e foi como instalei qdo. usava o P3Dv3, lá funcionou, mas no P3Dv4 não, e não sei por que ? Já conferi os diretórios, edição do dll.xml, e não vai.
Estou achando melhor esperar a IVAO lançar, atualizar o IVAP para a V4, sei lá ! Já imaginou agora ter que ficar atrás desse problema ? Melhor voar pela VATSIM que lá não tenho problema nenhum..rsrs, lá meti o VPilot e ele abraçou na hora, sem precisar fazer nada. Mas preciso conectar de vez em qdo. na IVAO, fazer um voozinho pelo menos, senão eles desativam a assinatura, aí tem que reativar tudo de novo, ahhh meu Deus...rsrs
Bom, se vc souber como eu posso resolver isso, te agradeço muito mesmo, amigo. Muito obrigado !

maxistefano
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por clayton1975 em Sex 07 Jul 2017, 18:13

Infelizmente as atualizações de software na IVAO são bastante lentas, mas não condeno eles por isso, afinal ninguém ganha 1 centavo para desenvolver o software!

A questão do Ivap externo é bem simples, é só fazer a instalação conforme o link publicado pelo colega acima. Se preferir tem um tópico no forum da IVAO.
Após efetuar a instalação é só ir na pasta onde está o IVAP, lá vc achará o icone Ivap - external (acho que é isso), é só clicar no que vai abrir o programa.

abraço

clayton1975
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por maxistefano em Sex 07 Jul 2017, 18:19

Ahhh tá..entendi Clayton ! Então vou na pasta que ele instalou, lá tem um ícone IVAP External...(entendi) e clicar e abrir o programa...agora entendi como faz para trabalhar por fora. Melhor assim né, pelo menos faz funcionar mesmo que seja dessa forma. Tá ótimo então Clayton, grato pela ajuda viu ?
Abraço a vc também !!! Obrigado !

maxistefano
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por clayton1975 em Sex 07 Jul 2017, 20:43

maxistefano escreveu:Ahhh tá..entendi Clayton ! Então vou na pasta que ele instalou, lá tem um ícone IVAP External...(entendi) e clicar e abrir o programa...agora entendi como faz para trabalhar por fora. Melhor assim né, pelo menos faz funcionar mesmo que seja dessa forma. Tá ótimo então Clayton, grato pela ajuda viu ?
Abraço a vc também !!! Obrigado !
thumbsup thumbsup thumbsup

clayton1975
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por ferreira1987 em Sab 22 Jul 2017, 15:42

Então segui o que esta descrito acima, porém ao abrir o Ivap na opção externo não aparece servidores, somente training, o que posso fazer.
PS: Quanto a atualização pela Ivao, esquece porque eles estão pra lançar a nova versão a mais de 2 anos, imagina agora.

ferreira1987
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/06/2014

Mensagem por DarioK em Ter 25 Jul 2017, 00:24

Abre primeiro o seu P3D V4, clica em IvAp v2 - External no menu de atalho e assim ele abre o ivap.
Eu fiz assim e deu certo.

https://i11.servimg.com/u/f11/19/74/20/67/ivap11.jpg

DarioK
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 29/08/2015

Mensagem por antoniointini em Seg 28 Ago 2017, 18:01

[Reativando]

Só pra confirmar, o Ivap continua com problemas pra mostrar MTLs da Ivao no P3D v4, ou já saiu alguma solução técnica?

Para mim, as aeronaves não aparecem (só consigo ver o quer parece ser as luzes das pontas das asas, e as aeronaves ficam invisíveis, não pretas, na maioria dos casos.

antoniointini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 10
Simulador preferido : FSX SE
Emprego/lazer : Engenheiro Químico

Mensagem por ferreira1987 em Ter 29 Ago 2017, 09:58

Cara apareceu uma solução, estou usando aqui e esta funcionando, como não posso colocar link aqui, procura no google: PREPAR3D V4 IVAO MTL(DAVI REIS)

ferreira1987
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/06/2014

Mensagem por antoniointini em Ter 29 Ago 2017, 13:09

ferreira1987 escreveu:Cara apareceu uma solução, estou usando aqui e esta funcionando, como não posso colocar link aqui, procura no google: PREPAR3D V4 IVAO MTL(DAVI REIS)

Olá amigo, poderia me enviar o link por mensagem privada? Não localizei pelo Google com esta query.

Abaixo, a captura da tela - há uma aeronave conectada no primeiro gate (um B738), mas só é possível ver as legendas e as luzes piscando.

Antonio Intini

antoniointini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 10
Simulador preferido : FSX SE
Emprego/lazer : Engenheiro Químico

Mensagem por mancebosk8 em Seg 04 Set 2017, 00:26

Esse problema tem me feito cair alguns cabelos da cabeça! Porém hoje notei que a mtl do lj45 funciona corretamente, até o trem de pouso quando em solo aparece (porque as poucas mtls que não ficam transparentes e somente com as letras vermelhas e luzes, aparecem o aviao porem pretas, faltando pedaços do avião e "flutuando" sem trem de pouso em solo). Tentei converter as texturas .bmp do pc12 por exemplo, e consegui fazer ele aparecer, porém a textura ficou bagunçada e ficou sem trem de pouso. Notei que a mtl do lj45 é .dds (dxt5), mas mesmo convertendo algumas outras mtls em .dds (dxt5), não consegui fazê-las funcionar perfeitamente como a mtl do learjet45. Se alguém tiver um bom conhecimento nessa área e conseguir algum progresso ou alguma sugestão, são bem vindas! Por enquanto desativei todas as mtls e somente ativei a do lj45, é chato ver todo mundo com o mesmo avião, mas é melhor do que passar por cima das pessoas nos aeroportos por não estar vendo e ainda ser chamado a atenção na ivao, como já aconteceu comigo!

mancebosk8
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 25/07/2017
Simulador preferido : P3dV4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: