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Construções default vs construções do W2XP

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Construções default vs construções do W2XP

Mensagem por Leosilva77 em Qui 08 Jun 2017, 18:47

Companheiros, estou completamente perdido em relação aos cenários da W2XP. Estou me esforçando pra tentar entender, mas estou cheio de dúvidas.
É o seguinte: quero converter cenários default do xp11 por cenários foto-real usando o "ORTHO4XP", mas também não quero usar o autogen default. Quero usar as construções do "W2XP".
Com essa minha intensão, não devo marcar a opção "BILD OVERLAYS" no "ORTHO4XP, certo? Ou devo assim mesmo?

Exemplo: quero converter a cidade de Juiz de Fora-MG para foto-real. Primeira coisa a fazer é usar o "ORTHO4XP" sem marcar o box "BILD OVERLAY" para criar APENAS o terreno foto-real, certo? Tem como eu colocar construções (casa e prédios) que não seja default? Existe construções melhores e mais de acordo pra essa região?

Na verdade, o que eu quero entender melhor são esses cenários da "W2XP."
Quando quero as construções default, eu apenas marco a opção "BILD OVERLAYS" no "ORTHO4XP" e automaticamente ele cria uma pasta chamada "ortho4xp overlays", ou seja, ele já DIRECIONA essas construções pra essa região que desejo criar o foto-real.
E o"W2XP"? Ele também direciona pra essa região ou ele não quer saber se o cenário é foto-real ou não?
Me desculpem a confusão, mas é que eu estou muito perdido.

Se alguém puder me ajudar a esclarecer essas dúvidas, agradeço desde já. thumbsup

Esse vídeo representa tudo o que escrevi. assobiar
Praticamente um GTA V. Amor

https://www.youtube.com/watch?v=C7l1y6utGNQ

Tem esse outro também

https://www.youtube.com/watch?v=Q-TflwMBKss
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Re: Construções default vs construções do W2XP

Mensagem por Eduardo em Qui 08 Jun 2017, 22:03

Recomendo sempre marcar a opção build overlays, é rápido e ocupa pouco espaço. Você pode criar overlays usando dados default do XP ou usar o HD Mesh V3 por exemplo.
O HD Mesh V3 vai manter uma resolução maior para as montanhas mas os dados do XP 11 são mais recentes.
O World2XPlane usa os dados do Open Street Maps para posicionar objetos no cenário, antes de tudo é melhor ver se a região que você pretende tem uma boa cobertura. Juiz de Fora como você pode ver tem uma cobertura muito fraca: http://www.openstreetmap.org/?locale=pt-BR#map=14/-21.7487/-43.3535
Pra você ter uma ideia isso é uma cidade com excelente cobertura: http://www.openstreetmap.org/?locale=pt-BR#map=15/50.1197/8.7007
Com o World2Xplane você pode usar a library de objetos do próprio programa, world models master, os objetos do autogen default ou pode usar objetos que você criou.
Caso queira os cenário criados a partir da ''world model master'' é só fazer o download no http://simheaven.com/?page_id=3260
Exemplos de cenários pelo w2xp mas que usam objetos próprios, USA West, Denmark Pro, GB Pro, Norway Pro, Massachusetts Pro... Esses cenários usam objetos próprios, o Denmark Pro por exemplo tem casas com telhados típicos da Dinamarca, o USA West tem redes de fast food e supermercados americanos e por ai vai.
Eu nunca fiz cenários para o XP muito menos sei se o World2Xplane usa dados do OSM atualizados.
Mesmo com alguns cenários fotorreais eu prefiro usar o default do XP em algumas regiões, os objetos da world models master não são la muito bonitos, o próprio cenário do XP usa dados atualizado para o posicionamento de ruas, avenidas e etc, as vezes já é o bastante. Se não me engano o próprio cenário default do XP usa dados do OSM.
As vezes sai umas esquisitices no w2xp, por exemplo, nos estádios de futebol as arquibancadas aparecem como prédios mas ficam alinhados direitinho pinch
Edit: Lembrei que os cenarios Pro são de autoria do criador do world2xplane, os objetos que eles usam estão na world model master.
Onde eu escrevi world model master pode desconsiderar o ''master'', acabei escrevendo porque é o nome da pasta dos objetos. Tongue

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Re: Construções default vs construções do W2XP

Mensagem por Carvalho em Sex 09 Jun 2017, 01:00

Ainda não tentei, mas para ter uma idéia... https://www.youtube.com/watch?v=UkEkxL1Zp9s

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Re: Construções default vs construções do W2XP

Mensagem por vanking em Sex 09 Jun 2017, 12:07

Gosteo do World2Xplane alguem sabe onde tem um tutoruial em PT BR? ja dei uma procurada e não achei
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Re: Construções default vs construções do W2XP

Mensagem por Leosilva77 em Sex 09 Jun 2017, 12:43

Primeiramente gostaria de agradecer ao Eduardo e ao Carvalho pelas dicas. Aliás, Carvalho, eu já tinha assistido esse tutorial pelo smartphone e não tinha entendido. Agora assisti pelo PC e deu pra clarear algumas coisas. Acho que fiz tudo certinho, mas na hora que dei start no programa World2XPlane Application 0.7.4.1 pra indexar os dados do OSM, deu erro de falta de memória. scratch
Tenho 16gb de memória e 4gb na vga. Não entendi essa memória disponível de 247mb.






Vocês sabem o que há de errado?



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Re: Construções default vs construções do W2XP

Mensagem por Carvalho em Sex 09 Jun 2017, 12:53

No vídeo tem um trecho, começando aos 12 min. em que ele fala sobre a configuração de memória RAM mínima/máxima, voce chegou a fazer no seu W2XP?
Vanking, em portugues não achei ainda.

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Re: Construções default vs construções do W2XP

Mensagem por Leosilva77 em Sex 09 Jun 2017, 13:02

Carvalho escreveu:No vídeo tem um trecho, começando aos 12 min. em que ele fala sobre a configuração de memória RAM mínima/máxima, voce chegou a fazer no seu W2XP?
Vanking, em portugues não achei ainda.

Pois é, eu não entendi direito essa parte, mas imaginei que fosse algo muito importante porque ele ficou bastante tempo falando sobre aquelas configurações. Suspeitando disso, eu copiei o dele. É isso que você se refere?

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Re: Construções default vs construções do W2XP

Mensagem por Carvalho em Sex 09 Jun 2017, 14:06

Isso mesmo, esse setting define quanto de RAM vai usar.Ele tem o mesmo que voce, 16GB, então setou para 12.Agora deve compilar sem problema.

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Re: Construções default vs construções do W2XP

Mensagem por Leosilva77 em Sex 09 Jun 2017, 14:29

Carvalho escreveu:Isso mesmo, esse setting define quanto de RAM vai usar.Ele tem o mesmo que voce, 16GB, então setou para 12.Agora deve compilar sem problema.

Obrigado pela boa vontade em me ajudar Carvalho, mas infelizmente não está dando certo pra mim. hmmm Continuo com os 247mb disponível. Mais tarde tento novamente.
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