Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


x plane 10 parafuso Gse_multipart13851

x plane 10 parafuso

4 participantes

Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty x plane 10 parafuso

Mensagem por vanking Ter 06 Jun 2017, 15:50

Estou tentando simular um parafuso no x plane 10 , mas quando a aeronave entra em parafuso o motor aumenta a rotação sozinho e praticamente sai sozinho do parafuso, ja tentei desligar os motores em voo mas é outro coisa que não rola puxo a mistura toda para traz e a chave para esquerda e mesmo assim o motor continua funcionando e quando o avião perde sustentação e entra em parafuso novamente  a potencia aumenta sozinha ...
Alguem sabe pq ?
vanking
vanking
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2010
Mensagens : 202
Reputação : 30
Idade : 57
Simulador preferido : X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por eduphn Ter 06 Jun 2017, 16:00

Em qual aeronave está tentando executar a manobra? Aqui tem um vídeo sendo executado o parafuso com C172

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por vanking Ter 06 Jun 2017, 16:48

eduphn escreveu:Em qual aeronave está tentando executar a manobra? Aqui tem um vídeo sendo executado o parafuso com C172
qualquer ja tentei carenado 172 , baron 58, piper 28 e 172 nativo nada, no video da pra ver que o motor  não aumenta a rotação sozinhho no meu XP acontece isso outra coisda estranha é que puxando a mistura toda para traz deveria desligar o motor mesmo em voo e issso não acontece
vanking
vanking
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2010
Mensagens : 202
Reputação : 30
Idade : 57
Simulador preferido : X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por eduphn Ter 06 Jun 2017, 17:15

A opção no Menu "Aeronaves > IA pilota seu avião" não está selecionada não?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por vanking Qua 07 Jun 2017, 13:59

eduphn escreveu:A opção no Menu "Aeronaves > IA pilota seu avião" não está selecionada não?

Não... de modo algum, o IA pilota seu avião esta desligado..........outra coisa fazer um voo planado é possivel mas o motor não desliga totalmente só quando vc pousa é que ele desliga , agora não sei se é assim mesmo ou é alguma configuração que não sei fazer, pq no FSx se puxar a mistura toda para traz a helice do avião para de rodar, no XP isso não acontece se picar o avião a rotação do motor sobe sozinha
vanking
vanking
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2010
Mensagens : 202
Reputação : 30
Idade : 57
Simulador preferido : X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por Eduardo Qua 07 Jun 2017, 19:25

O motor do Cessna 172SP é o IO-360, enquanto a hélice girar vai ter combustível indo para os cilindros a não ser que você corte na shutoff. No solo já é outra coisa né...
Acontece a mesma coisa com o 172 da A2A no FSX/P3D.
Fazendo um teste aqui e pelo menos no XP o motor nem chega a funcionar, não tem explosão.
Se você tiver algum 172 para o FSX/P3D que ao picar com a aeronave a RPM não aumente com o motor ligado, ou cortado a hélice não comece a girar, pode desinstalar. Smile
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por Eduardo Qua 07 Jun 2017, 20:30

Eduardo escreveu:O motor do Cessna 172SP é o IO-360, enquanto a hélice girar vai ter combustível indo para os cilindros a não ser que você corte na shutoff. No solo já é outra coisa né...
Acontece a mesma coisa com o 172 da A2A no FSX/P3D.
Se você tiver algum 172 para o FSX/P3D que ao picar com a aeronave a RPM não aumente com o motor ligado, ou cortado a hélice não comece a girar, pode desinstalar. Smile

Fazendo um teste aqui e pelo menos no XP o motor nem chega a funcionar, não tem explosão. E para a hélice voltar a girar tem que pegar uma boa velocidade.
Ao picar com o 172 da A2A ele só para de esfumaçar com os magnetos em off, mesmo com a shutoff em off também.  confused
Pesquisando sobre o IO-360 L2A da Lycoming e o sistema de injeção ele realmente tem que interromper o fluxo de combustível totalmente quando corta a mistura pelo que eu entendi. Só alguns modelos da usados nos Continental não, não é pra funcionar mesmo. Agora eu não entendi direito se passa algum combustível direto para o manifold, ou se é 100% que vai para o FCU antes. Eu já trabalhei com o IO-540 da Lycoming mas faz tanto tempo que nem lembro mais.
Fui editar e acabei respondendo novamente pinch
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por vanking Qui 08 Jun 2017, 11:12

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:O motor do Cessna 172SP é o IO-360, enquanto a hélice girar vai ter combustível indo para os cilindros a não ser que você corte na shutoff. No solo já é outra coisa né...
Acontece a mesma coisa com o 172 da A2A no FSX/P3D.
Se você tiver algum 172 para o FSX/P3D que ao picar com a aeronave a RPM não aumente com o motor ligado, ou cortado a hélice não comece a girar, pode desinstalar. Smile

Fazendo um teste aqui e pelo menos no XP o motor nem chega a funcionar, não tem explosão. E para a hélice voltar a girar tem que pegar uma boa velocidade.
Ao picar com o 172 da A2A ele só para de esfumaçar com os magnetos em off, mesmo com a shutoff em off também.  confused
Pesquisando sobre o IO-360 L2A da Lycoming e o sistema de injeção ele realmente tem que interromper o fluxo de combustível totalmente quando corta a mistura pelo que eu entendi. Só alguns modelos da usados nos Continental não, não é pra funcionar mesmo. Agora eu não entendi direito se passa algum combustível direto para o manifold, ou se é 100% que vai para o FCU antes. Eu já trabalhei com o IO-540 da Lycoming mas faz tanto tempo que nem lembro mais.
Fui editar e acabei respondendo novamente pinch

Sim mas exatamente isso o problema é não consigo fazer um parafuso com nenhuma aeronave pq elas sasiem sozinhas do parafuso
vanking
vanking
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2010
Mensagens : 202
Reputação : 30
Idade : 57
Simulador preferido : X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por Carvalho Qui 08 Jun 2017, 11:50

Vanking, testei com o Carenado 172 e 152 no 10 e ambos param a hélice se mantiver nivelado, só demora um pouco mais do que deveriam, o Boero do Lidimar se comporta melhor e é o que o Eduardo falou, se tiver velocidade do ar suficiente vai girar e no 172 do 11 esse comportamento no corte da mistura está um pouco melhor.
Agora, sobre o parafuso, se alguém souber de outra aeronave que execute como o Airfoillabs, eu gostaria de saber.Já vi um monte de vídeos do 172 default fazendo a manobra, sempre com muito comando, mas não consegui replicar, basta soltar o comando que ele sai, e dependendo do avião, nem mantendo o rudder vai.Novamente o Boero do Lidimar se sai melhor, mas sai sem qualquer comando também.
Mesmo assim, tenho que perguntar como está seu setting de joystick?Na parte de estabilidede artificial, está todo para a esquerda?

_________________
Si vis pacem, para bellum
x plane 10 parafuso 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por Eduardo Qui 08 Jun 2017, 13:10

Não da pra esperar muita coisa dessas aeronaves default, quer simular um parafuso ''brabo'' no 172 default? Coloca o CG da aeronave lá atras, vai cair igual uma pedra. lol
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por vanking Qui 08 Jun 2017, 14:09

Carvalho escreveu: Vanking, testei com o Carenado 172 e 152 no 10 e ambos param a hélice se mantiver nivelado, só demora um pouco mais do que deveriam, o Boero do Lidimar se comporta melhor e é o que o Eduardo falou, se tiver velocidade do ar suficiente vai girar e no 172 do 11 esse comportamento no corte da mistura está um pouco melhor.
Agora, sobre o parafuso, se alguém souber de outra aeronave que execute como o Airfoillabs, eu gostaria de saber.Já vi um monte de vídeos do 172 default fazendo a manobra, sempre com muito comando, mas não consegui replicar, basta soltar o comando que ele sai, e dependendo do avião, nem mantendo o rudder vai.Novamente o Boero do Lidimar se sai melhor, mas sai sem qualquer comando também.
Mesmo assim, tenho que perguntar como está seu setting de joystick?Na parte de estabilidede artificial, está todo para a esquerda?

Sim Carvalho setting de joystick tudo para esquerda tudo zero
Pelo visto esse é um problema do X plane, eu simulei a perda de um motor no C-90 da carenado e o comprotamento deveria ser a aeronave puxar pro lado do motor parado e se curva-se para esse lado a aeronave giraria 360° e perderia o controle mas novamente isso não acontece o avião puxa pro lado sim.... mas bem estavel
vanking
vanking
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2010
Mensagens : 202
Reputação : 30
Idade : 57
Simulador preferido : X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por Carvalho Qui 08 Jun 2017, 14:44

Eduardo escreveu:Não da pra esperar muita coisa dessas aeronaves default, quer simular um parafuso ''brabo'' no 172 default? Coloca o CG da aeronave lá atras, vai cair igual uma pedra. lol
Li algo muito parecido no org e me desculpe, mas esperar demais seria que tivessem a modelagem da Carenado, funcionalidade do Airfoillabs, do REP ou sons da TSS, agora, que a aeronave se comporte como deveria em voo?Acho que não.

_________________
Si vis pacem, para bellum
x plane 10 parafuso 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por Eduardo Qui 08 Jun 2017, 15:28

Carvalho escreveu:
Eduardo escreveu:Não da pra esperar muita coisa dessas aeronaves default, quer simular um parafuso ''brabo'' no 172 default? Coloca o CG da aeronave lá atras, vai cair igual uma pedra. lol
Li algo muito parecido no org e me desculpe, mas esperar demais seria que tivessem a modelagem da Carenado, funcionalidade do Airfoillabs, do REP ou sons da TSS, agora, que a aeronave se comporte como deveria em voo?Acho que não.

Pois é, eu também gostaria que fosse melhor. Minhas expectativas com as aeronaves default são sempre muito baixas, só ver aquele S76 que veio no XP11, uma bomba. Só fui ver que tinha um F-4 Phantom ontem Smile
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por vanking Qui 08 Jun 2017, 16:18

Carvalho escreveu:
Eduardo escreveu:Não da pra esperar muita coisa dessas aeronaves default, quer simular um parafuso ''brabo'' no 172 default? Coloca o CG da aeronave lá atras, vai cair igual uma pedra. lol
Li algo muito parecido no org e me desculpe, mas esperar demais seria que tivessem a modelagem da Carenado, funcionalidade do Airfoillabs, do REP ou sons da TSS, agora, que a aeronave se comporte como deveria em voo?Acho que não.

Então o problema não é do Xplane e sim das aeronaves?
OBS O C_90 testado  não foi defaut foi carenado
vanking
vanking
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2010
Mensagens : 202
Reputação : 30
Idade : 57
Simulador preferido : X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por Carvalho Qui 08 Jun 2017, 16:32

É compreensível, mas não podemos baixar tanto assim ou teremos desenvolvedores que fazem suas aeronaves baseadas no default com os mesmos erros.Todos os Carenado/Alabeo que eu tenho, por exemplo, voam melhor no X-Plane que o fazem no FSX/P3D, e mesmo assim apresentam os mesmos erros e limitações do default na dinâmica de voo.O REP acerta muita coisa, parece, ainda não tenho e nem é aquela funcionalidade toda que eu quero, é simplesmente que ele execute o voo com um grau de realismo claramente alcançável, mesmo no default.
Rapaz, esse Phantom foi uma grata surpresa quando eu daí do 9 para 10.Ele estolava em alta exatamente como o F4 real, mas logo depois da primeira atualização quebrou e nunca mais voltou ao normal zangado
O S76 é um treco mesmo, hehe, mas ainda é melhor que o 206 default do 10 lol lol

_________________
Si vis pacem, para bellum
x plane 10 parafuso 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane 10 parafuso Empty Re: x plane 10 parafuso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos