Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Gse_multipart13851

Configurações do X-Plane 10 com Joystick

+3
Paulo Stavis
Carvalho
JorgeCMC
7 participantes

Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por JorgeCMC Qua 31 maio 2017, 15:24

Olá,

To com dúvida em relação a configuração da aba "Botões: Básico" (Buttons: Basic) do X-plane 10 com o Joystick.

Alguém pode ajudar, já tentei vários videos no youtube e nada?

Obrigado!
JorgeCMC
JorgeCMC
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2017
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por Carvalho Qua 31 maio 2017, 17:38

A configuração é feita apertando o botão do joystick e a seguir selecionando a função, é assim que está fazendo?Se não, qual, específicamente é sua dúvida?

_________________
Si vis pacem, para bellum
joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por JorgeCMC Qua 31 maio 2017, 17:47

Isso, sei que tenho que apertar o botão do joystick e a seguir selecionando a função. Minha dúvida é em relação qual funções usar no joystick. Não tenho pedal e meu Joystick é Cyborg V1.
JorgeCMC
JorgeCMC
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2017
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por Carvalho Qua 31 maio 2017, 19:57

Não tem uma regra para isso, voce designa o que usa mais ou lhe é mais útil, dependendo do que voce voa, e com o X-Assign voce pode ter até 3 configurações por aeronave.

_________________
Si vis pacem, para bellum
joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por Paulo Stavis Qui 01 Jun 2017, 08:26

JorgeCMC escreveu:Isso, sei que tenho que apertar o botão do joystick e a seguir selecionando a função. Minha dúvida é em relação qual funções usar no joystick. Não tenho pedal e meu Joystick é Cyborg V1.

Use o que é mais importante na hora de voar. Pelo que vi nas fotos os botões são 5 na parte de cima do joystick. Nos dois da direita eu colocaria o compensador do profundor (elev trim up/down), no do meio colocaria pra recolher/extender o trem (gear toggle) e nos dois da esquerda flaps (flap incr/decr). No botão tipo gatilho use o freio (não me lembro qual o comando no xplane, acho que é brakes maximum effort).

Isso é só uma sugestão. É melhor você começar a voar e ver o que mais você precisa e você configura conforme sua necessidade.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por andre_sp Qui 01 Jun 2017, 10:53

Tópico MOVIDO para o fórum correto. hmm

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por eduphn Qui 01 Jun 2017, 11:07

Isso vai depender até mesmo do tipo de aeronave que está voando no momento, para isso tem o X-Assign que salva até 6 configurações distintas.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por JorgeCMC Qui 01 Jun 2017, 12:41

Paulo Stavis escreveu:
JorgeCMC escreveu:Isso, sei que tenho que apertar o botão do joystick e a seguir selecionando a função. Minha dúvida é em relação qual funções usar no joystick. Não tenho pedal e meu Joystick é Cyborg V1.

Use o que é mais importante na hora de voar. Pelo que vi nas fotos os botões são 5 na parte de cima do joystick. Nos dois da direita eu colocaria o compensador do profundor (elev trim up/down), no do meio colocaria pra recolher/extender o trem (gear toggle) e nos  dois da esquerda flaps (flap incr/decr). No botão tipo gatilho use o freio (não me lembro qual o comando no xplane, acho que é brakes maximum effort).

Isso é só uma sugestão. É melhor você começar a voar e ver o que mais você precisa e você configura conforme sua necessidade.

Usando o joystick, teclado e mouse, eu posso pilotar sem ter que mexer no botões do painel do simulador manualmente?

E o pedal ficaria em que botão (não tenho pedal) e o ailerons e manete?
JorgeCMC
JorgeCMC
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2017
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por Paulo Stavis Qui 01 Jun 2017, 13:16

JorgeCMC escreveu:Usando o joystick, teclado e mouse, eu posso pilotar sem mexer no botões do painel do simulador manualmente?

E o pedal ficaria em que botão?

Cara abra o simulador, sai voando, dá uma olhada no manual, dá uma olhada nas funções e depois você tira duvida. Não dá pra ficar te dando tudo mastigadinho, se vira um pouco também. Aprendi a voar no FS na época que não tinha youtube e nem livro, fórum fui descobrir pra frente. Não tem como te ensinar tudo por aqui, vai de você também experimentar no seu computador.
E também dê uma lida melhor no que lhe é falado. Eu já comentei que o pedal serve pra comandar o leme e o freio. E se o joystick tem o eixo de leme e orientei você a configurar o freio no botão do gatilho, está respondido a sua segunda pergunta.

PS: Favor não enviar MP pedindo pra olhar o tópico pois não sou suporte técnico. thumbsdown thumbsdown
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por Alvega Qui 01 Jun 2017, 13:25

Paulo Stavis escreveu:
JorgeCMC escreveu:Usando o joystick, teclado e mouse, eu posso pilotar sem mexer no botões do painel do simulador manualmente?

E o pedal ficaria em que botão?

Cara abra o simulador, sai voando, dá uma olhada no manual, dá uma olhada nas funções e depois você tira duvida. Não dá pra ficar te dando tudo mastigadinho, se vira um pouco também. Aprendi a voar no FS na época que não tinha youtube e nem livro, fórum fui descobrir pra frente. Não tem como te ensinar tudo por aqui, vai de você também experimentar no seu computador.
E também dê uma lida melhor no que lhe é falado. Eu já comentei que o pedal serve pra comandar o leme e o freio. E se o joystick tem o eixo de leme e orientei você a configurar o freio no botão do gatilho, está respondido a sua segunda pergunta.

PS: Favor não enviar MP pedindo pra olhar o tópico pois não sou suporte técnico. thumbsdown thumbsdown

Concordo com você, estou começando a pensar se esse amigo não estará aqui para trollar a gente. scratch

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por JorgeCMC Qui 01 Jun 2017, 13:42

Não quero trollar ninguém é que não sei nada de pilotagem.
JorgeCMC
JorgeCMC
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2017
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por Alvega Qui 01 Jun 2017, 13:45

JorgeCMC escreveu:Não quero trollar ninguém é que não sei nada de pilotagem.

Ok, desculpe então, mas as perguntas deixaram uma dúvida no ar. thumbsup4

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por Paulo Stavis Qui 01 Jun 2017, 13:52

JorgeCMC escreveu:Não quero trollar ninguém é que não sei nada de pilotagem.

Ninguém nasce sabendo e é excelente ver alguem que quer aprender mas é necessário mais cooperação da sua parte também em descobrir as coisas e explorar. Fica dificil ensinar do zero por forum, dê uma explorada no simulador e leia mais sobre aviação em si. Isso vai te ajudar bastante.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por JorgeCMC Qui 01 Jun 2017, 14:13

Acho que vou ter que fazer um curso mesmo... Tenho um livro que fala dos painéis de superior, frontal e lateral, mas tem uma linguagem que não estou acostumado.
JorgeCMC
JorgeCMC
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2017
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por Paulo Stavis Qui 01 Jun 2017, 14:26

JorgeCMC escreveu:Acho que vou ter que fazer um curso mesmo... Tenho um livro que fala dos painéis de superior, frontal e lateral, mas tem uma linguagem que não estou acostumado.

Comece pelo começo então: Porque o avião voa? Quais as partes do avião? O que é cada coisa no painel?
Uma ótima fonte: https://www.youtube.com/user/avioesemusicas/videos

Outra série boa (é do Flight Simulator mas o básico é o mesmo): https://www.youtube.com/watch?v=EELNsggutjg

E como eu falei... pegue o simulador, ponha o aviao na pista, dê potencia, veja o que ele faz, puxe o joystick, veja o que faz. Só assim pra você aliar o teórico com o prático.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por JorgeCMC Qui 01 Jun 2017, 14:32

Vou tentar o que você falou, mas desculpa mas a propulsão é aonde...
JorgeCMC
JorgeCMC
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2017
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por marcos1sp Qui 01 Jun 2017, 15:39

JorgeCMC escreveu:Vou tentar o que você falou, mas desculpa mas a propulsão é aonde...

Caro JorgeCMC

Boa tarde

Na boa, mas na boa mesmo, siga as recomendações do Paulo Stavis, Veja os videos, leia o livro que você comentou. Abra o simulador e comece a por em pratica o que você aprendeu.

Quanto a sua pergunta, dê uma lidinha aqui
thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por JorgeCMC Qui 01 Jun 2017, 15:59

marcos1sp escreveu:
JorgeCMC escreveu:Vou tentar o que você falou, mas desculpa mas a propulsão é aonde...

Caro JorgeCMC

Boa tarde

Na boa, mas na boa mesmo, siga as recomendações do Paulo Stavis, Veja os videos, leia o livro que você comentou. Abra o simulador e comece a por em pratica o que você aprendeu.

Quanto a sua pergunta, dê uma lidinha aqui
thumbsup

Certo vou tentar, obrigado! scratch
JorgeCMC
JorgeCMC
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2017
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurações do X-Plane 10 com Joystick Empty Re: Configurações do X-Plane 10 com Joystick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos