Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Gse_multipart13851

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

+13
hexsel
André Martins
Leonardo.Moura
luciano-silva
jpkosta
marcos1sp
Cmte Will
mReisBR
Pedro Bisneto
Leber
Graziani
Gabriel Moradillo
João Pedro
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Dom 11 Jun 2017, 12:33

luciano-silva escreveu:João Pedro, só agora pude testar a eficiência do sistema que você criou, ficou fantástico, parabéns... reverencia ...Gostei muito, concentrar as rotas do CGNA e as cartas do AISWEB foi uma sacada excelente sua e facilita muito na elaboração e operação dos voos nacionais, pena eu não poder te pontuar por isto, pois ainda não atingi a pontuação mínima para tal, mas certamente os colegas já o estão fazendo. Obrigado pela generosa contribuição para o nosso hobby.

Muito obrigado, Luciano
A maior pontuação que eu recebo são os agradecimentos de vocês. Muito obrigado mais uma vez pelo apoio.
Abç

jpkosta escreveu:João Pedro,
Então... eu tentei usar o PARSEC ontem... nao saiu da tela em que pede meu VID. Tentei no Chrome e no IE.

Jpkosta,
Para mim está funcionando normal. Note que você tem que estar logado na IVAO como ATC. Você estava logado? Se sim, me manda uma MP depois pra gente poder testar direitinho wink
Abç

Leonardo.Moura escreveu:João, meu parabens!! Sou desenvolvedor também e sei o quanto você se esforçou pra desenvolver isso, e ainda disponibilizar gratuitamente!! Meu parabens, pra 16 anos de idade você já tem um excelente conhecimento! Terá um brilhante caminho pela frente!! aplauso aplauso aplauso

Muito obrigado, Leonardo.
Realmente existem vários desafios envolvidos mas no final é muito legal poder ver tudo funcionando direitinho. Embora eu tenha escolhido outros caminhos pra minha vida que divergem da vida de desenvolvedor - estudo Física na Universidade - gosto bastante da ideia de automatizar as coisas e encontrar soluções para problemas através de computadores, coisa que pretendo inclusive aplicar a minha vida acadêmica.
Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio e pelas palavras.
Abç

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por jpkosta Dom 11 Jun 2017, 16:47

sim, estava logado como SBGR_TWR

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Dom 11 Jun 2017, 18:02

jpkosta escreveu:sim, estava logado como SBGR_TWR

Realmente curioso o caso, JP.
Não sei o que pode estar ocorrendo. Agora mesmo no momento que estou digitando a mensagem tem um ATC controlando SBGR_TWR e eu digitei o VID dele e foi... Mas vou continuar pensando por aqui. Você tentou limpar os cookies e o cache do navegador?

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por André Martins Seg 03 Jul 2017, 07:33

Olá João tudo bem? Primeiramente elogiar e agradecer pelo excelente trabalho com o MACH. Uso a ferramenta para todos os meus vôos e agora pela manhã percebi que não está mais funcionando.
Tentei várias rotas partindo de SBPA e informa "ops, nenhum vôo encontrado". Tentei várias outras rotas tb pra testar e não funcionou. Pode verificar o que houve? Um abraço.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Seg 03 Jul 2017, 13:41

André Martins escreveu:Olá João tudo bem? Primeiramente elogiar e agradecer pelo excelente trabalho com o MACH. Uso a ferramenta para todos os meus vôos e agora pela manhã percebi que não está mais funcionando.
Tentei várias rotas partindo de SBPA e informa "ops, nenhum vôo encontrado". Tentei várias outras rotas tb pra testar e não funcionou. Pode verificar o que houve? Um abraço.

Olá, André.
Verifiquei o erro já. Foi um probleminha em um dos scripts que puxam os dados do CGNA, mas já está normalizado.

Abç.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Sex 14 Jul 2017, 00:47

Dando uma ressuscitada no tópico depois desse fim de semestre de faculdade, estou de volta e gostaria de ouvir os senhores.

O que vocês acham que seria interessante em ser adicionado na ferramenta? Estou um pouco afastado da parte intensa da simulação e por isso ando meio por fora. Mas qualquer sugestão será analisada com muito carinho wink

Abç

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por hexsel Sex 14 Jul 2017, 14:56

Cara, muito bom! Uso direto nos meus voos!

hexsel
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 63
Reputação : 4
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Dom 20 Ago 2017, 17:34

Dando uma ressuscitada no tópico.

Depois de um tempo sem atualizações na ferramenta, tirei um tempinho para acrescentar mais algumas coisas no sistema. Agora, ele calcula e sugere uma autonomia para o voo, utilizando os dados do CGNA e de acordo com as regras de abastecimento da aviação comercial. Por ser limitado ao banco de dados do CGNA, pode ser que em alguns casos essa facilidade não esteja disponível, porém, creio que na esmagadora maioria dos casos ela estará disponível.

Fiquem a vontade para propor sugestões, reclamações e outros feedbacks por aqui ou pelo meu e-mail, joao.pedro.hsd@gmail.com

Aproveitem,
Abraço.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por VSP4264 Dom 20 Ago 2017, 21:08

Eu acharia fantástico, talvez esteja muito longe do seu propósito ou até meios de programação, algo que pegase um plano de voo feito no skyvector e exportasse para PMDG, Majestic, FSX Default GPS e tal...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Seg 21 Ago 2017, 18:01

VSP4264 escreveu:Eu acharia fantástico, talvez esteja muito longe do seu propósito ou até meios de programação, algo que pegase um plano de voo feito no skyvector e exportasse para PMDG, Majestic, FSX Default GPS e tal...

Opa, VSP4264.

Então... Tudo é uma questão de dois gigantescos problemas: e boa vontade e documentação.

Teoricamente seria possível sim desenvolver uma ferramenta que gerasse planos pro FSX Default, a estrutura do arquivo é bastante simples, é apenas um XML com as coordenas e tudo mais. O primeiro grande problema que eu falei é a questão da boa vontade. Eu tentei uma vez integrar o SkyVector com o Mach, ficaria show, mas o SkyVector não fornece uma API gratuita, que falando de forma simples seria uma maneira de aplicações se comunicarem. A justificativa dada por eles é que distribuir gratuitamente uma API destruiria o modelo de negócios deles. Eu acho uma bobagem gigantesca, mas infelizmente não sou eu quem controla essa parte.

A segunda questão é sobre a documentação. Eu disse acima que fazer planos de voo pro FSX Default por exemplo é algo relativamente simples - e spoiler, estou estudando como integrar isso - porém o mesmo não se aplica à todos os casos. Os arquivos FPL da PMDG mesmo são uma verdadeira incógnita, nem eles mesmos sabem a estrutura do arquivo. Isso torna as coisas praticamente impossíveis para mim - caso fosse algo documentado, seria muito fácil criar um script que gerasse coroutes atualizadas da Gol, por exemplo - e eu nunca achei nada que pudesse ajudar nisso, fica aí o convite, se achar algo só me mandar que a gente pensa em algo. As outras desenvolvedoras eu não conheço muito a fundo, mas se achar alguma documentação eu posso tentar estudar uma integração.

No mais, na maioria das vezes os problemas são realmente fora daquilo que a gente possa ceder. Mesmo assim, vou dar uma olhada mais a fundo no SkyVector e verificar se eles mudaram a política deles ou se acho uma forma de integrar. Se você encontrar por aí, mais uma vez, é só avisar que a gente pensa em algo.

Abç wink

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por VSP4264 Seg 21 Ago 2017, 19:10

Skyvector por ser profissional eu acho realmente difícil, eu não tinha me atentado a isso... o bacana deles é que até SID eles apontam... hoje eu ploto minha rota lá e anoto num papel e digito no FMC rsrs...

Existe um "concorrente" do skyvector?

Quanto a FPL dos aviões... aí é outro universo, infelizmente cada fabricante faz de um jeito, por exemplo o Navgraph da ISG é texto puro, da Flight1 é um misto, já da Wilco uma database acess, só para complicar a vida da galera. O que faz falta mesmo era ter um AIRAC default para o FSX, aí sim, sei que tem um que atualiza, mas não tem SID/STAR.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Seg 21 Ago 2017, 20:42

VSP4264 escreveu:Skyvector por ser profissional eu acho realmente difícil, eu não tinha me atentado a isso... o bacana deles é que até SID eles apontam... hoje eu ploto minha rota lá e anoto num papel e digito no FMC rsrs...

Existe um "concorrente" do skyvector?

Quanto a FPL dos aviões... aí é outro universo, infelizmente cada fabricante faz de um jeito, por exemplo o Navgraph da ISG é texto puro, da Flight1 é um misto, já da Wilco uma database acess, só para complicar a vida da galera. O que faz falta mesmo era ter um AIRAC default para o FSX, aí sim, sei que tem um que atualiza, mas não tem SID/STAR.

Não que eu conheça... Eu até tinha desenhado um algoritmo pro Mach que poderia fazer algo parecido plotando a rota no Google Maps que eu poderia dar um jeito de atualizar depois... Mas acabei voltando pra faculdade e não tive mais tempo pra pensar sobre. Quando tiver um tempo maior vou pensar um pouco mais sobre. Dei uma olhada mais uma vez e a política deles continua a mesma. Eu tinha pensado de colocar um iframe deles dentro da aplicação com a rota e tudo, mas infelizmente eles não autorizam sem a licença paga, então o que decidi é por um botão linkando pra pessoa ver a rota no SkyVector. Devo subir isso em breve.

Mas a ideia de algo próprio ainda não está descartada. Sei que o pessoal de VA usa um negócio parecido no phpVMS, mas teria que fazer algo próprio se quisesse usar na ferramenta. Quem sabe um pouco mais pra frente. Sobre FPL, esse é um grande problema mesmo. Eu que tenho meu projeto de atualizar o AIRAC da PMDG sei bem como é isso. De fato, cada um usa um estilo próprio, o que acaba dificultando fazer algo mais universal...

EDIT: Adicionei o botão pra ver a rota no SkyVector no Mach. Aparentemente não tem erro, mas se tiver, só dar um alô wink

Abç.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Sex 25 Ago 2017, 21:57

Mais um update!

Seguindo a ideia do que tinha feito com o Parsec, fiz uma mudança na programação da ferramenta, deixando o PHP e migrando fortemente para o JavaScript. Deixando a parte técnica do lado e focando na parte prática, a ferramenta agora está bem mais rápida e estável, além de agora a mudança na linguagem me permitir fazer alguns projetos mais audaciosos.

Um deles está em desenvolvimento por enquanto, que é permitir que se possa utilizar a ferramenta mesmo sem internet. Obviamente, algumas funções não vão estar disponíveis, como as cartas aéreas e a meteorologia, mas toda a outra parte da experiência estará disponível. Creio que muito em breve poderei liberar um beta da ferramenta, para que a gente possa ir testando. Voar para matar um pouco do tempo quando a internet não colabora é um ótimo passatempo de qualquer forma.

No mais, a ferramenta está com um visual novo e dei uma atualizada na documentação da API que estava um pouco defasada. Eu testei vários cenários que a aplicação poderia ser levada a cometer um erro, mas o verdadeiro teste de fogo é sem sombra de dúvida o usuário. Sendo assim, sintam-se a vontade para reportar erros, sugerir adições, dentre outros. Vem novidade por aí em breve wink

Abraço!

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Dom 27 Ago 2017, 14:41

Mais um update ;D

Essa é para os indecisos ou aqueles que estão sem ideia do que fazer. Ao acessar a página de seleção agora, existe um novo botão "Estou com sorte!". Clicando nele, o sistema busca uma rota aleatória e o encaminha direto para o briefing, para que ele possa planejar a rota.

Mais uma vez, qualquer sugestão é muito bem vinda wink

Abç

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Dom 10 Dez 2017, 15:44

Dando uma ressuscitada no tópico, algumas novas adições no projeto... Agora temos um Moving Map na seção briefing, que permite acompanhar o voo através da API da Ivao. Basta digitar o VID e mandar procurar e a cada 3 minutos - intervalo mínimo de atualização da API da IVAO - a posição da aeronave no mapa é atualizada. Agora que estou mais livre da faculdade vem mais algumas novidades, bem ambiciosas por aí, então fiquem ligados, haha.

O endereço continua o mesmo http://jpedroh.com/mach/ e qualquer sugestão/reclamação é super bem vinda.

Abraço e bons voos

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por Douglas.Matos Seg 11 Dez 2017, 18:37

Conheci a ferramenta agora e realmente show de bola...

Pensa em algo para voos mundo a fora? Parabens pelo trabalho e dedicacao. thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Seg 11 Dez 2017, 22:00

Douglas.Matos escreveu:Conheci a ferramenta agora e realmente show de bola...

Pensa em algo para voos mundo a fora? Parabens pelo trabalho e dedicacao. thumbsup

Obrigado, Douglas.

Então... No momento a ferramenta se limita a puxar os dados do CGNA e deixá-los prontos pra que a pessoa só se preocupe em escolher o voo e ir voar. Estou pensando em uma forma de integrar voos internacionais, seja liberando para que as pessoas digitem as rotas ou até mesmo procurar alguma API de routefinder por aí, ainda não sei. Tenho alguns outros planos mais audaciosos também, quero que a ferramenta se torne algo ao nível de programas de gerenciamento de voo mesmo, no nível PFPX e tals, mas tudo open-source, para que quem queira usar/customizar não tenha de pagar um real sequer, tanto que o código está todo no GitHub. A ferramenta conta inclusive com uma API para quem tem VA manter seu DB sempre atualizado sem pagar nada também. Sei que algumas funcionalidades são restritas devido ao limite da plataforma - web e a questões legais ou por falta de divulgação de informação mesmo, mas isso não significa que não seja possível entregar algo de alto nível, de graça.

No momento, estou trabalhando em integrar melhor a API da IVAO, fornecer cálculo de combustível e pensando em outras features... Mas, sinta-se a vontade pra propor sugestões por aqui ou por MP, e-mail, como você preferir wink

Abraço e bons voos.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por Cmte Will Ter 12 Dez 2017, 09:14

Brigadeiro João Pedro Duarte,

Obrigado pela ferramenta. Estamos aproveitando bastante.

Gostaria de sugerir que, além do cálculo do combustível, que fosse possível indicar SID/STAR para o plano de voo de acordo com o vento.

Um grande abraço e continue brilhando.

Cmte Will
Fortaleza/Ceará



Cmte Will
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2009
Mensagens : 351
Reputação : 17
Idade : 62
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : radio/tv
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Ter 12 Dez 2017, 14:03

Cmte Will escreveu:Brigadeiro João Pedro Duarte,

Obrigado pela ferramenta. Estamos aproveitando bastante.

Gostaria de sugerir que, além do cálculo do combustível, que fosse possível indicar  SID/STAR para o plano de voo de acordo com o vento.

Um grande abraço e continue brilhando.

Cmte Will
Fortaleza/Ceará



Sugestão anotada, Will wink

Obrigado pela mensagem

Abraço.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Sáb 12 maio 2018, 01:00

Ressuscitando o tópico.

Versão 3.0 lançada. Agora com a ideia dos Airport Briefings, que são sessões que reúnem dados como a meteorologia, cartas e NOTAMs de cada um dos aeroportos escolhidos na seleção. A ideia é tornar a navegação mais fluida e mais bem organizada. E vem mais coisa por aí, pelo meio meio do ano, e inclusive estou com planos de uma versão Stand-Alone, para rodar no PC, com algumas outras funcionalidades que ainda estou estudando como implementar. E o melhor, tudo gratuito como sempre wink. Para aqueles que utilizavam a API, estou re-escrevendo o código para torná-la mais rápida e robusta, e, em breve devo atualizar a documentação no repositório do GitHub.

Outra mudança, é mais uma de endereço. A partir de agora, o mach tem casa nova, na URL: https://jpedroh.github.io/mach/. Dei preferência por voltar a usar o GitHub Pages, pela velocidade e estabilidade da plataforma.

Mais uma vez, para quem for desenvolvedor e estiver interessado em ver como tudo funciona, o link para o código no GitHub está bem aqui: https://github.com/jpedroh/mach

Mais uma vez estou sempre aberto a sugestões. Não tenho tido todo o tempo do mundo que gostaria de ter para me dedicar ao projeto, tanto que ficamos um bom tempo sem updates, mas ainda sim, estou anotando todas as sugestões e procurando formas de implementá-las mais lá na frente.

Abraços e bons voos e planejamentos também wink

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por Cmte Will Sáb 12 maio 2018, 08:53

Muito bom....muito bom não...Excelente..

Parabéns João Pedro.

Sou seu fã.


Cmte Wiil
Fortaleza/Ceará

Cmte Will
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2009
Mensagens : 351
Reputação : 17
Idade : 62
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : radio/tv
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por Graziani Sáb 12 maio 2018, 11:24

João Pedro, Parabéns !! Ficou show de bola ! Lindão, rápido e funcional. Obrigado

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Sáb 12 maio 2018, 21:03

Obrigado pelos elogios, pessoal.

Qualquer coisa, estamos as ordens. Abraço.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por Anselmo Ter 15 maio 2018, 13:30

Fiz um breve uso da ferramenta e está simples, fácil e objetivo. Parabéns pelo trabalho e recomendo, está perfeito!

Anselmo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/08/2016
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por João Pedro Ter 15 maio 2018, 22:15

Obrigado, Anselmo.

Abraço.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo - Página 2 Empty Re: [LANÇAMENTO] Mach - Sistema de Planejamento de Voo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos