Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de Jericoacoara tem nova data de inauguração Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Jericoacoara tem nova data de inauguração

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Jericoacoara tem nova data de inauguração Empty [Brasil] Aeroporto de Jericoacoara tem nova data de inauguração

Mensagem por Amilckar Qua 17 maio 2017, 11:23

Aeroporto de Jericoacoara tem nova data de inauguração

[Brasil] Aeroporto de Jericoacoara tem nova data de inauguração Default

Após alguns adiamentos, a cidade de Jijoca de Jericoacoara (CE) já tem uma nova data de abertura do seu aeroporto: 24 de junho. Segundo o Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), a inauguração será marcada por um voo charter da Gol a serviço da CVC.

A confirmação vem, porém, antes de a certificação da Anac autorizar o início das operações. O reabertura era prevista para abril, porém a agência questionou o Nível de Proteção Contraincêndio Existente (NPCE) do aeroporto.

Governo do Ceará / Carlos GibajaO relatório em resposta às não-conformidades apresentadas já foi enviado para a Anac
O relatório em resposta às não-conformidades apresentadas já foi enviado para a Anac
"Na terça-feira passada nós já protocolamos a documentação em resposta à Anac", frisou o assessor de Infraestrutura do DER, Paulo Edson. Segundo ele, o relatório, composto também por materiais audiovisuais com a simulação de acidentes, deverá ser respondido até o início da próxima semana.

Ao Portal PANROTAS, a Anac afirma que o material segue em análise e que não há um prazo definido para a certificação ser liberada.

[Brasil] Aeroporto de Jericoacoara tem nova data de inauguração Default

Aguardando pela ANAC

Enquanto a certificação da Anac não autoriza a abertura do aeroporto, companhias aéreas e operadoras adiam as operações. A Azul destaca que, caso a autorização saia nas próximas semanas, iniciará as operações em 1º de julho. A companhia, que foi a primeira a anunciar voos diretos para Jericoacoara, terá voos diretos a partir de São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

A Gol, que deverá ser responsável pelo voo inaugural junto com a CVC em junho, também destaca que a partir de julho, caso a aprovação chegue, iniciará operações normais ao destino. A aérea terá voos a partir de São Paulo.

Já a operadora também destaca a espera pela Anac para iniciar as vendas de pacotes a Jericoacoara com voos diretos. "A CVC só pode iniciar a comercialização dos pacotes em voos fretados quando o aeroporto estiver aprovado", pontuou a assessoria da operadora.

Uma aérea que até então não havia sido mencionada foi lembrada pelo assessor de infraestrutura. "A Latam também tem a intenção de operar em Jericoacoara. Sabemos que ela já estuda sua malha aérea e, em breve, também deverá solicitar a aprovação da Anac."

Ao Portal PANROTAS, a Latam explica que está atenta às necessidades dos clientes e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região. "No momento, não estão previstos voos para o Aeroporto de Jericoacoara", pontua a aérea.

Fonte: Panrotas

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aeroporto de Jericoacoara tem nova data de inauguração Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos