Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Internacional] Casal cruza o Atlântico em avião chinês

Ir em baixo

[Internacional] Casal cruza o Atlântico em avião chinês

Mensagem por Amilckar em Qua 19 Abr 2017, 11:10

Casal cruza o Atlântico em avião chinês


A decolagem foi de Fortaleza,CE e o pouso no Aeroporto Playa nas Ilhas Cabo Verde após nove horas de voo



O trajeto de 2.700 km foi o maior para o casal Zhang Xinyu (40) e sua mulher Liang Hong (38), que iniciou sua jornada de 80.000 km de volta ao mundo em uma aeronave Y-12 no início do ano. “Antes de chegar ao Brasil já havíamos completado cerca de um terço do voo” disse Zhang “mas cruzar o Atlântico foi o maior desafio”.

Parecia impossível para um Y-12 cujo alcance normal é de 1.340 km menos da metade da distância sobre o Atlântico. No entanto, antes do raide de volta ao mundo, o Y-12 passou por um upgrade completo. Entre as modificações, está a instalação de dois tanques auxiliares de 450 litros, o que ampliou o alcance do avião, de1.340 km para 2.000 km.



Ao chegar no Brasil, o casal melhorou a capacidade de armazenagem de combustível, adicionando um recipiente na parte dianteira do avião, juntamente com quatro botijões de gasolina e 20 kg. na parte traseira para restabelecer o balanceamento.  Após a decolagem do Brasil o vento de cauda estendeu o alcance em mais 800km.

“Nos preparamos ao máximo para completar um voo que nenhum chinês havia realizado” disse Zhang. Há cerca de uma década o casal tornou-se bilionário graças a suas atividades de negócios e decidiu das a volta ao mundo durante 10 anos, graças ao seu interesse por aventuras. Eles já dirigiram através da Somália em guerra, da Zona de Exclusão de Chernobyl com sua radiação, além de velejar nos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico.

Como parte de seu treinamento, o casal completou um programa de treinamento de seis meses. A aventura vai terminar na China em junho, após várias escalas na Ásia.

Fonte: AeroMagazine

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11035
Reputação : 508
Idade : 53
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum