Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD Gse_multipart13851

X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD

4 participantes

Ir para baixo

plane - X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD Empty X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD

Mensagem por matheus_vallim Ter 18 Abr 2017, 19:08

Caros, boa noite.

O simulador mais atual que possuo é o FSX, instalado em um Sony Vaio de 4 anos no Windows 8.1 (8 GB de RAM, Core i5, Radeon 2 GB). Ele roda legal os cenários default e dá para fazer uns vôozinhos básicos. Porém, como ele se mostrou instável no Windows 10, voltei ao 8.1. Vou ir direto ao ponto:

- Como eu disse, meu sistema roda o FSX de forma a atender minhas exigências: aeronaves básicas, cenários default com nuvens, chuva etc, o que me dá o "tesão" de voar.

- Comprei um SSD (240 GB, para o Windows 10, Office etc), que está para chegar, e colocarei meu HDD (500 GB) no lugar do leitor de DVD (para backups, fotos etc).

Perguntas (usando a base £ e US$ porque estou de mudança do Brasil para UK):

1. Em que investir? Meu FSX é de 2006. Existe o FSX Steam; ele vai bem no Windows 10? Preço: £ 12.50!
2. Prepar3D custa mesmo US$ 199.00? Vale a pena investir 185 dólares a mais para ter um FSX diferenciado?
3. Meu interesse maior na simulação é: autogen, landclass, efeitos visuais. Acredito que a resposta disso seria o FTX, correto?
- Existe o FTX Global e o FTX Europe, que contém pacotes da Inglaterra, Escócia, País de Gales. Pergunta: O FTX Global inclui TUDO? Ou é necessário gastas £ 33.00 para Gales, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte etc etc + FTX Global? Isso já passa dos £ 150.00!
4. Instalação: como proceder em um computador com uma SSD + HD? Instalo o simulador na SSD e os addons no HD?

FSX Steam + FTX Global + Addon de nuvens = £ 70.00 - £ 100.00

5. Ou largo mão de tudo e compro o XPlane 11 por R$ 110.00 (£ 28.00) antes de ir para a Europa e torcer pro meu Vaio rodá-lo?

Sony Vaio: Core i5 2.4 Ghz, 8 GB RAM, Radeon 2 GB

Grato pela atenção,
Matheus

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD Empty Re: X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD

Mensagem por Paulo Stavis Ter 18 Abr 2017, 21:07

O FSXSE vai de boas no Win 10 sim mas ao meu ver vale mais a pena o P3D. Tendo um SSD a vantagem é o carregamento mais rapido dos cenarios portanto se você instala o simulador no SSD e os addons no HD normal os arquivos do simulador são carregados rapidamente enquanto os addons vão carregar na velocidade do HD normal.
Não vejo muita vantagem em instalar um pouco no SSD e um pouco no HD. Se você não usar muita coisa ao mesmo tempo dá pra colocar tudo no SSD.

Quanto ao resto das perguntas, dá uma pesquisada que você encontra todas as respostas. É um assunto meio longo e já foi bastante discutido.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD Empty Re: X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD

Mensagem por Carvalho Ter 18 Abr 2017, 21:33

1- Sim, roda bem no Win 10
2- A versão Academic custa US$ 59,95, 199 é a professional, que não é necessária no seu caso.
3- O FTX Global é o mundo inteiro, mas as regiões mais detalhadas que voce citou são em separado.
4- O Stavis respondeu
5- O melhor é ver voce mesmo antes http://www.x-plane.com/desktop/try-it/ Se rodar bem na região da demo, roda em qualquer lugar.

_________________
Si vis pacem, para bellum
plane - X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD Empty Re: X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD

Mensagem por juniorfabv Qua 19 Abr 2017, 09:58

Aconselho o X-Plane 11, muuuito mais leve que FSX e P3D. Física muito realística e gráficos incomparáveis. Ah! E se ainda colocar no SSD já era, vc não vai querer conversa com FSX.
Falo isso pq só larguei o FS2004 ano passado, migrei pro FSX e em dezembro fui pro X-Plane 10. Não quero voltar mais. Meu PC é um Core 2 Quad 2.4, 6GB de RAM e Radeon 2GB, no XP10 consigo 60FPS fácil, no FSX não passava de 26FPS.
Fiz o teste no X-Plane 11 e gostei, vou migrar logo logo, ele ainda é mais leve que o 10 e mais bonito.

juniorfabv
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 18/04/2017
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD Empty Re: X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD

Mensagem por matheus_vallim Qui 20 Abr 2017, 22:15

Comprei o FSX Steam Edition, onde a novidade é rodar no Windows 10... lembro que quando adquiri o Windows 8, o FSX Box dava muito problema. Enfim, to gostando do FSX SE.

Sobre o X-Plane 11, você teve todo esse ganho de FPS? Vou arriscar no demo.

_________________
Matheus Vallim
Projeto "Academia da Força Aérea" Simulator

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD Empty Re: X-Plane x P3D x FSX Steam x SSD x HDD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos