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Prepar3D V4 64bits? Acho que não...

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Mensagem por Bruno Rodrigues Qua 12 Abr 2017, 13:05

E ai galera venho aqui para expor minha opinião e alguns fatos técnicos sobre o Prepar3D e o por que eu acho que sua versão V4 não será X64
Antes de mais nada para quem não entende de arquitetura de PC's uma breve explicação a mais simples possível, o Prepar3D em suas versões mais atuais e um software de 32bits e isso gera diversas limitações em sistemas modernos como por exemplo, o Uso parcial de instruções do processador que ajudariam no desempenho como AVX AVX2 FMA entre outras, deixa o processamento de dados mais lento e o mais terrivel problema a limitação do uso de memória ram, programas ou sistemas operacionais em 32bits tem uma limitação FÍSICA de ler somente 3,5GB de memória ram, o limite máximo máximo da arquitetura 32bits e 4GB porem geralmente os softwares 32bits não conseguem ler mais do que 3,75GB isso com esforço de programação, e o que isso impacta em nosso amado Hobby? simples sabe quando você esta pousando e seu simulador da crash, ou você recebe o aviso que sua memória esta acabando e o simulador sera fechado? então é isso, nos simuladores Flight SImulator X e Prepar3D utilizamos o termo VAS para saber o quanto de RAM o simulador em si esta consumindo, não importa quanta RAM você tenha o FSX/P3D nunca vai usar mais que 3,5GB, muitos estão com "fé" que o P3D em sua versão 4 o Prepar3D V4 venha em x64 ou seja 64 bits, e como um software 64bits ele vai poder usar toda sua RAM disponivel alem de melhorar muito o desempenho dele por usar mais instruções e mais poder de processamento dos processadores modernos, porem não basta o Prepar3D ficar x64 os addons tambem tem que ser, e eis ai o Problema..

Todos os topicos abertos com essa questão nos foruns da Lockheed Martin são trancados, a PMDG e aerosoft ja se manifestaram dizendo que não tem nenhuma noticia sobre esse fato.

e eu acredito que o P3D não se tornará x64 por um motivo bem simples, o seu MOTOR!!

o Microsoft ESP o motor que da vida ao Flight simulator X é o mesmo do Prepar 3D, para quem não sabe entrou agora no mundo da simulação um breve relato da historia..
A Microsoft tinha um estudio o ACES responsável pela serie Flight simulator so que ela fechou esse estudio, o ultimo trabalho do estúdio foi o Service Pack 2 do FSX e a expansão Aceleration, pouco tempo depois a Lockeheed Martin Fabricante aeroespacial dos estados unidos compra a licença de uso do ESP e contrata alguns funcionários da ACES.
o ESP foi totalmente construido para 32bits como uma evolução do motor do FS2004 na epoca ainda do FSX o estúdio ACES tentou por uma nova API grafica no FSX o Direct X 10 mas não deu muito certo afinal o Direct X 10 tira proveito melhor em sistemas e software 64bits como o ESP era 32bits o Direct X 10 do FSX e o famoso PREVIEW que na verdade e uma versão inacabada da API, na mão da LM o Prepar3D ganhou suporte completo ao Direct X 11 o que melhorou muito o USO de GPU que antes era quase que inexistente e adicionou novos efeitos visuais e melhorou bastante o desempenho porem o ESP ainda e 32bits ainda so usa basicamente um nucleo do seu CPU por isso os overclocks altos em varios usuários para ter mais FPS.... montar um motor do ZERO e dificil e caríssimo e dinheiro a LM tem (F35 sabe?) mas sera que eles estão investindo nisso? lembrando que o P3D desde o começo diz que NÃO TEM FOCOS NOS SIMMERs mas o pessoal usa e a indústria trabalha nele, eu acho que um P3D 64bits e meio que impossível no momento, eles podem fazer alguma maracutaia de programação para diminuir o uso do VAS como eles ja vem fazendo (p3D V3.4 que o diga) mas ser x64 não sei.....

Decidi criar esse tópico para meio que mostrar a situação real do p3D e meio que tirar talvez essa ilusão do P3D v4 ser x64....por que das duas uma ou a LM ta fazendo isso secretamente ou realmente não vai ter nada a respeito, por que se eles tivessem fazendo isso realmente os developers ja teriam o novo SDK e com certeza ja teriamos rumores mais concretos

e ai o que vocês acham? alguém tem algo a complementar ou falar, gostaria que aqui quem vier falar que vai ser 64bits que traga argumentos tecnicos embasados e não a o P3D vai ser x64 por que eu acho que sim, pois acho que isso não pode contribuir com o topico...

e claro mesmo que for o v4 com certeza vai ser vendido mesmo para users como eu que ja comprou o V3

Abraços

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Mensagem por Duley Qui 13 Abr 2017, 00:15

Bom, com as pouquíssimas informações disponíveis por aí, acho normal que exista um grupo que não acredita e outro que acredita.

Existe o tal do artigo na página do Defense Daily Network que entrevistou o Gregory Lester, porta voz da LM, onde ele afirma que virá o P3D 64bits. Eu digo "o tal do artigo" porque é um artigo pago na página que citei. Quem não assina o canal não tem acesso a ele completo. A FSElite disse que pagou a assinatura para ter acesso ao artigo e então repassou a informação que mais interessa a nós. Pelo menos foi dessa forma que recebi a notícia. A FSElite tem uma boa reputação e não acredito que eles teriam inventado essa notícia retirada "do tal artigo".

Deixando de lado essa questão de oficializar ou não a versão 64 bits e falando das dificuldades da informática, eu acredito que tudo é questão de dinheiro. Se a LM investir o suficiente para fazer o P3D ser 64 bits, ele será. Sabemos que o P3D tem uma boa penetração no nosso meio, mas temos poucas informações sobre seu uso para treinamentos reais. Inclusive "no tal artigo" fala-se que a equipe da NASA que trabalha no desenvolvimento da Orion, tem interesse em usar o P3D. O que quero dizer é que quem realmente trás um bom retorno financeiro para a LM ao usar o P3D, são grandes empresas que direcionam o uso dele para treinamentos e testes e não nós. E como disse anteriormente, é dificil saber quais empresas estão usando esta plataforma, pois são informações muito técnicas. Se algum cliente de peso do P3D demonstrou interesse em ele ser 64 bits, pode ter certeza que a LM não vai ignorar.
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Mensagem por Stefano Oliveira Qui 13 Abr 2017, 00:29

Duley escreveu:Bom, com as pouquíssimas informações disponíveis por aí, acho normal que exista um grupo que não acredita e outro que acredita.

Existe o tal do artigo na página do Defense Daily Network que entrevistou o Gregory Lester, porta voz da LM, onde ele afirma que virá o P3D 64bits. Eu digo "o tal do artigo" porque é um artigo pago na página que citei. Quem não assina o canal não tem acesso a ele completo. A FSElite disse que pagou a assinatura para ter acesso ao artigo e então repassou a informação que mais interessa a nós. Pelo menos foi dessa forma que recebi a notícia. A FSElite tem uma boa reputação e não acredito que eles teriam inventado essa notícia retirada "do tal artigo".

Deixando de lado essa questão de oficializar ou não a versão 64 bits e falando das dificuldades da informática, eu acredito que tudo é questão de dinheiro. Se a LM investir o suficiente para fazer o P3D ser 64 bits, ele será. Sabemos que o P3D tem uma boa penetração no nosso meio, mas temos poucas informações sobre seu uso para treinamentos reais. Inclusive "no tal artigo" fala-se que a equipe da NASA que trabalha no desenvolvimento da Orion, tem interesse em usar o P3D. O que quero dizer é que quem realmente trás um bom retorno financeiro para a LM ao usar o P3D, são grandes empresas que direcionam o uso dele para treinamentos e testes e não nós. E como disse anteriormente, é dificil saber quais empresas estão usando esta plataforma, pois são informações muito técnicas. Se algum cliente de peso do P3D demonstrou interesse em ele ser 64 bits, pode ter certeza que a LM não vai ignorar.
E outra,se a Laminar conseguiu colocar o XP10 em 64 bits,porque a Lockheed Martin não faria isso sendo que ela tem concorrência,e essa história de que a Lockheed não tem foco nos simuleiros é besteira,a quantidade de cópias compradas por nós home users é muito maior do que a quantidade vendida para uso profissional ,então porque a LM ignoraria os clientes que realmente compram os softwares de verdade
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Mensagem por eduardoamll Qui 13 Abr 2017, 00:47

Talvez não venha na v4, mas provavelmente estão desenvolvendo, pois como vc mesmo disse Bruno, a arquitetura 32 bits já está muito ultrapassada.
Se os simuleiros tem problemas (como VAS) com a arquitetura já antiga do 32 bits, os utilizadores profissionais também devem ter.
Se a LM não correr atrás, esses clientes profissionais podem adotar outra plataforma. Basta uma conversinha com a Laminar, que facilmente surge uma plataforma profissional com base no X-Plane.
A LM deve estar curtindo bastante a boa quantidade de licenças vendidas para os simuleiros. Se visitar o site do P3D você encontra propaganda da Orbx e da Carenado. Aí dá pra se ter uma ideia que é um pouco de balela ela não se "importar" com simuleiros.
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Mensagem por Bruno Rodrigues Qui 13 Abr 2017, 09:28

eduardoamll escreveu:Talvez não venha na v4, mas provavelmente estão desenvolvendo, pois como vc mesmo disse Bruno, a arquitetura 32 bits já está muito ultrapassada.
Se os simuleiros tem problemas (como VAS) com a arquitetura já antiga do 32 bits, os utilizadores profissionais também devem ter.
Se a LM não correr atrás, esses clientes profissionais podem adotar outra plataforma. Basta uma conversinha com a Laminar, que facilmente surge uma plataforma profissional com base no X-Plane.
A LM deve estar curtindo bastante a boa quantidade de licenças vendidas para os simuleiros. Se visitar o site do P3D você encontra propaganda da Orbx e da Carenado. Aí dá pra se ter uma ideia que é um pouco de balela ela não se "importar" com simuleiros.

X Plane ja tem uma versão PRO!!
mas a questão nem e o xplane, a questão que eu citei e a dificuldade da plataforma virar x64 ESP e um motor muito defasado para os dias atuais, a unica maneira que vejo o P3D sendo X64 e com uma nova engine, porem ai todos os addons teriam que ser portados ou refeitos para esse novo motor...

Eis a questão

Abraços

mas gostei da participação aqui ja Principalmente do Dulley

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Mensagem por Razalas2015 Qui 13 Abr 2017, 23:23

ainda bem que é uma opnião pessoal sua sem nenhum dado oficial que diga que não será.
opnião todos podem dar, mas ninguém sem dados poderia afirmar nada.

continuaremos aguardando a lockheed falar alguma coisa.
eu ainda acredito em 64bits, nada do que você diz vai contra isso !

Francisco.

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Mensagem por rodrigo mago Sex 14 Abr 2017, 00:12

Razalas2015 escreveu:ainda bem que é uma opnião pessoal sua sem nenhum dado oficial que diga que não será.
opnião todos podem dar, mas ninguém sem dados poderia afirmar nada.

continuaremos aguardando a lockheed falar alguma coisa.
eu ainda acredito em 64bits, nada do que você diz vai contra isso !

Francisco.
Mas o Bruno não tá querendo impor nenhuma opinião e nem afirmando nada, só está fazendo uma análise, tendo em vista que a engine do FSX/P3D é muito antiga e não seria tão simples mudar tudo aproveitando o que tem! Acredito, que se vier, vem tudo novo! Tenho lido por aí e visto muita coisa que o Bruno falou!
Quando o desenvolvedor anunciar, teremos a certeza do que virá por aí, por hora, só especulações! Eu quero que venha algo novo, pista com Sloop, uma noite bonita com a do x-plane e muito mais, mas acho que não se aproveitará muito do que temos não, é o que penso! Se aproveitar os add-ons principais, maravilha! happy

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Mensagem por José Alberto Sex 14 Abr 2017, 07:59

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Mensagem por luciano-silva Sex 14 Abr 2017, 10:05

Se já existe uma plataforma de simulação em 64 bits (x-plane) não tenho porque não acreditar que a LM não esteja trabalhando nessa linha também, penso que o sigilo na divulgação seja parte de uma estratégia comercial da LM para preservar as vendas da versão atual do P3D e também dos principais Addons como (PMDG, Orbx, ASN e etc..), eu mesmo adquiri o P3D a aproximadamente dois meses, se soubesse que a versão 64 bits estaria mesmo a caminho, jamais teria migrado por agora e também não iria adquirir os principais addons que já mencionei, sabendo que poderia perder o investimento e ter que comprá-los novamente. Também acredito que exista uma espécie de "parceria" da LM com os desenvolvedores desses addons, de forma que se de fato a versão 64 bits estiver mesmo a caminho, os desenvolvedores dos addons já estariam compatibilizando-os para serem lançados "simultaneamente".... Agora quanto vai custar essa brincadeira? só mesmo esperando para ver...

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Mensagem por Rafa Kochar Sex 14 Abr 2017, 11:49

E quem disse que irão usar o mesmo motor?
E outra, o Flight School rodou em x64.

Não podemos ficar dizendo que será ou não, e começar uma guerra P3D vs XPX...

Cada plataforma tem seus prós e contras, não tem como comparar, é como querer comparar Gol com Pálio... thumbsdown

E uma opinião de quem voa XPX, ou seja, uma opinião "contaminada". lol

Então vamos aguardar o P3Dv4 x64. Se ele não vier em 64 bits eu coloco meu pc pra doação. thumbsup
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Mensagem por Paulo Battu Sex 14 Abr 2017, 13:51

Exatamente o que eu ia falar Rafa, o Flight School da DTG utiliza o mesmo motor do FSX/P3D (o ESP) e é 64 bits. Não tem modificações interessantes, como mencionado aqui, pista com sloop, noite melhor e essas coisas, mas, é 64bits, com certeza não sofre com OOM. Então, um port é totalmente possível se houver interesse da desenvolvedora, e esperamos que com melhorias significativas.
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Mensagem por Rafa Kochar Sáb 15 Abr 2017, 11:21

Paulo Battu escreveu:Exatamente o que eu ia falar Rafa, o Flight School da DTG utiliza o mesmo motor do FSX/P3D (o ESP) e é 64 bits. Não tem modificações interessantes, como mencionado aqui, pista com sloop, noite melhor e essas coisas, mas, é 64bits, com certeza não sofre com OOM. Então, um port é totalmente possível se  houver interesse da desenvolvedora, e esperamos que com melhorias significativas.

Resumindo, só vamos realmente saber, quando sair. É esperar para se surpreender ou se arrepender. lol

Forte abraço! thumbsup
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Mensagem por Bruno Rodrigues Sáb 15 Abr 2017, 12:18

o DTG Fligth School tinha (foi abandonado) varias limitações pois eles caparam muito coisa para por um alogaritimo de x64 no ESP... a boatos que o P3Dv4 venha com um novo motor chamado Lighting que seria o tal motor x64...
Como bem disse o Rodrigo eu fiz uma analise do que eu ando observando nos foruns da LM e da AVSIM principalmente os da PMDG.. não estou colocando que eu acho por que EU ACHO estou colocando uma visão geral do mercado... o Xplane esta em x64 desde a versão 10.25 Muitoooooooooo antes do 11 sequer ser planejado... então ele existir não e motivo de concorrência ou era ate momento para a LM...  e eu quero MUITO que o P3D fique X64 pois tem meu amado MD-11 la... porem eu não volto nele pois não da para ficar depois de 15 horas de voo ficar resando para não ter crash na app por falta de memória.....


ainda bem que todos aqui sabem discutir um assunto importante a ideia do tópico foi essa, quem me deu negativo das duas uma ou não entendeu o que eu escrevi ou e o famoso fanb... deixa queto

abraços

Rafa Kochar escreveu:E quem disse que irão usar o mesmo motor?
E outra, o Flight School rodou em x64.

Não podemos ficar dizendo que será ou não, e começar uma guerra P3D vs XPX...

Cada plataforma tem seus prós e contras, não tem como comparar, é como querer comparar Gol com Pálio... thumbsdown

E uma opinião de quem voa XPX, ou seja, uma opinião "contaminada". lol

Então vamos aguardar o P3Dv4 x64. Se ele não vier em 64 bits eu coloco meu pc pra doação. thumbsup

vamos la não tem opinião contaminada nenhuma fera eu voei FS2004 FSX FSX SE e Prepar por muitos e muitos anos, e ainda voo, basta ver meus posts nesse forum.. o que eu escrevi aqui e a Realidade que eu leio nos foruns dos desenvolvedores e que qualquer um pode ler.....
a ideia do tópico não é criar guerra babaca de fanboys mas sim discutir sobre o Prepar3D V4 pois ele e uma evolução necessária não so pela questão da RAM mas para usar melhor os processadores que temos hoje.... não voo XPX eu voo Xplane 11 ja ta por fora rs...

e novamente a LM NUNCA disse nada oficialmente que vira em x64 e nos fóruns da PMDG vários grandes de la dizem que não tem a mínima noticia disso, se não ja estariam portando usas complexas aeronaves para o x64... basta ver que QUALQUER Discussão sobre o assunto em foruns da LM e fechado na avisim tem topicos de centenas de posts.. e não tem nada que dia veja vai vir....

então por favor amigo não desvirtue a ideia do meu topico...

abraços

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Mensagem por Rafa Kochar Sáb 15 Abr 2017, 19:30

Bruno Rodrigues escreveu:
então por favor amigo não desvirtue a ideia do meu topico...

Caso tenha se perdido: https://fselite.net/news/prepare3ds-next-version-will-64bit/

Todos sabemos que a LM só anuncia OFICIALMENTE um produto na iminência do lançamento, então... thumbsup
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Mensagem por Bruno Rodrigues Sáb 15 Abr 2017, 19:36

Rafa Kochar escreveu:
Bruno Rodrigues escreveu:
então por favor amigo não desvirtue a ideia do meu topico...

Caso tenha se perdido: https://fselite.net/news/prepare3ds-next-version-will-64bit/

Todos sabemos que a LM só anuncia OFICIALMENTE um produto na iminência do lançamento, então... thumbsup

essa é exatamente a materia paga que o dulley comenta matéria paga não se confia, nos fóruns da Avisim e da Propia LM ninguém tem noticia de nada
novamente reforçando espero que a V4 seja X64 mas eu acho difícil por todos os motivos que ja coloquei aqui

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Mensagem por Convidado Dom 16 Abr 2017, 17:30

Bem, então vamos lá.

Já não posto aqui no fórum há algum tempo, porém tenho acompanhado muito bem a questão dos 64bits.

Em primeiro lugar, a resposta à questão de "vários grandes de la dizem que não tem a mínima noticia disso" é simples. NDA. O que é um NDA? É um Non-disclosure agreement ou em português, acordo de não divulgação, ou seja quem sabe o que se está passando com o P3Dv4, simplesmente não pode falar o que sabe devido a esse acordo assinado entre a LM e a pessoa em questão.

Em segundo, é dito neste tópico que a Aerosoft manifestou não saber se o P3Dv4 será 64bits, mas então deixo aqui a questão: Porque é que os futuros produtos da Aerosoft (A330, CRJ, etc) estão a ser produzidos com o foco nos 64bits, sendo que nenhum deles está planeado para o X-Plane?
No fórum deles já houve diversas discussões sobre o assunto e até houve um print-screen com o ícone do P3Dv4, mas há um post muito interessante sobre o assunto aqui. Nesse mesmo post é dito "(...)but it will surprise nobody when I say that a lot of the work we are doing right now is not aimed at 32 bit platforms.", também como é dito "NDA's prevent us from making a more detailed statement".

Em terceiro, a Orbx também já falou sobre a questão dos 64bits num motor ESP. Primeiramente o tal misterioso project P em 64bits e depois em vários tópicos. Há dois posts que quero destacar  este e este. No primeiro, o CEO da Orbx diz que o programa deles de gestão de cenários já recebeu o update para o P3Dv4 e não só diz isso, como diz que será necessários eles fazerem update ao ficheiro "objectflow.dll" após o lançamento do P3Dv4. Deixo aqui a questão: Porque será que a Orbx necessitará de fazer update ao dll para o P3Dv4?
Já no segundo post, ele diz que "There is an embargo by LM on any public comments on P3Dv4 during beta which is completely understandable.", ou seja, ele confirma que durante a beta do P3Dv4, há um NDA.

Finalmente, não foram só a Aerosoft e a Orbx a falar sobre um motor ESP em 64bits, mas a grande questão é: será que o P3Dv4 será 64bits? Só a LM sabe, mas é mais do que certo que um simulador com o motor ESP em 64bits está para breve. Até agora a Dovetail já confirmou que o simulador deles será em 64bits e que novidades estarão para breve. Pessoalmente, duvido que o P3Dv4 será em 32bits, mas agora só resta aguardar por anúncio oficial da LM no que toca à questão dos 32 vs 64 bits.

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Mensagem por Razalas2015 Dom 16 Abr 2017, 19:24

se a LM não fizer 64bits, vai cometer um grande erro né ?
chega de OOM !

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Prepar3D V4 64bits? Acho que não... Empty Re: Prepar3D V4 64bits? Acho que não...

Mensagem por Rafa Kochar Dom 16 Abr 2017, 20:28

André Pacheco escreveu:...mas agora só resta aguardar por anúncio oficial da LM no que toca à questão dos 32 vs 64 bits.

O que pode ocorrer na FlightSimCon 2017, a qual a Lockheed Martin confirmou que estará presente.

Vamos aguardar, especular de nada ajuda... thumbsup
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Mensagem por luciano-silva Dom 16 Abr 2017, 20:52

Quem sabe teremos a resposta em junho... Menos de dois meses... scratch

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Mensagem por lclaudio2k11 Ter 18 Abr 2017, 09:37

Razalas2015 escreveu:se a LM não fizer 64bits, vai cometer um grande erro né ?
chega de OOM !

Francisco.

Sem dúvida será um tiro no pé, e tiro de canhão. thumbsup
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Mensagem por Bartok Ter 20 Jun 2017, 00:15

Reativando tópico
Bruno Rodrigues escreveu:E ai galera venho aqui para expor minha opinião e alguns fatos técnicos sobre o Prepar3D e o por que eu acho que sua versão V4 não será X64
Antes de mais nada para quem não entende de arquitetura de PC's uma breve explicação a mais simples possível, o Prepar3D em suas versões mais atuais e um software de 32bits e isso gera diversas limitações em sistemas modernos como por exemplo, o Uso parcial de instruções do processador que ajudariam no desempenho como AVX AVX2 FMA entre outras, deixa o processamento de dados mais lento e o mais terrivel problema a limitação do uso de memória ram, programas ou sistemas operacionais em 32bits tem uma limitação FÍSICA de ler somente 3,5GB de memória ram, o limite máximo máximo da arquitetura 32bits e 4GB porem geralmente os softwares 32bits não conseguem ler mais do que 3,75GB isso com esforço de programação, e o que isso impacta em nosso amado Hobby? simples sabe quando você esta pousando e seu simulador da crash, ou você recebe o aviso que sua memória esta acabando e o simulador sera fechado? então é isso, nos simuladores Flight SImulator X e Prepar3D utilizamos o termo VAS para saber o quanto de RAM o simulador em si esta consumindo, não importa quanta RAM você tenha o FSX/P3D nunca vai usar mais que 3,5GB, muitos estão com "fé" que o P3D em sua versão 4 o Prepar3D V4 venha em x64 ou seja 64 bits, e como um software 64bits ele vai poder usar toda sua RAM disponivel alem de melhorar muito o desempenho dele por usar mais instruções e mais poder de processamento dos processadores modernos, porem não basta o Prepar3D ficar x64 os addons tambem tem que ser, e eis ai o Problema..

Todos os topicos abertos com essa questão nos foruns da Lockheed Martin são trancados, a PMDG e aerosoft ja se manifestaram dizendo que não tem nenhuma noticia sobre esse fato.

e eu acredito que o P3D não se tornará x64 por um motivo bem simples, o seu MOTOR!!

o Microsoft ESP o motor que da vida ao Flight simulator X é o mesmo do Prepar 3D, para quem não sabe entrou agora no mundo da simulação um breve relato da historia..
A Microsoft tinha um estudio o ACES responsável pela serie Flight simulator so que ela fechou esse estudio, o ultimo trabalho do estúdio foi o Service Pack 2 do FSX e a expansão Aceleration, pouco tempo depois a Lockeheed Martin Fabricante aeroespacial dos estados unidos compra a licença de uso do ESP e contrata alguns funcionários da ACES.
o ESP foi totalmente construido para 32bits como uma evolução do motor do FS2004 na epoca ainda do FSX o estúdio ACES tentou por uma nova API grafica no FSX o Direct X 10 mas não deu muito certo afinal o Direct X 10 tira proveito melhor em sistemas e software 64bits como o ESP era 32bits o Direct X 10 do FSX e o famoso PREVIEW que na verdade e uma versão inacabada da API, na mão da LM o Prepar3D ganhou suporte completo ao Direct X 11 o que melhorou muito o USO de GPU que antes era quase que inexistente e adicionou novos efeitos visuais e melhorou bastante o desempenho porem o ESP ainda e 32bits ainda so usa basicamente um nucleo do seu CPU por isso os overclocks altos em varios usuários para ter mais FPS.... montar um motor do ZERO e dificil e caríssimo e dinheiro a LM tem (F35 sabe?) mas sera que eles estão investindo nisso? lembrando que o P3D desde o começo diz que NÃO TEM FOCOS NOS SIMMERs mas o pessoal usa e a indústria trabalha nele, eu acho que um P3D 64bits e meio que impossível no momento, eles podem fazer alguma maracutaia de programação para diminuir o uso do VAS como eles ja vem fazendo (p3D V3.4 que o diga) mas ser x64 não sei.....

Decidi criar esse tópico para meio que mostrar a situação real do p3D e meio que tirar talvez essa ilusão do P3D v4 ser x64....por que das duas uma ou a LM ta fazendo isso secretamente ou realmente não vai ter nada a respeito, por que se eles tivessem fazendo isso realmente os developers ja teriam o novo SDK e com certeza ja teriamos rumores mais concretos

e ai o que vocês acham? alguém tem algo a complementar ou falar, gostaria que aqui quem vier falar que vai ser 64bits que traga argumentos tecnicos embasados e não a o P3D vai ser x64 por que eu acho que sim, pois acho que isso não pode contribuir com o topico...

e claro mesmo que for o v4 com certeza vai ser vendido mesmo para users como eu que ja comprou o V3

Abraços

E ai é x64 ou não?? rsrsrsrs
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Mensagem por rodrigo mago Ter 20 Jun 2017, 00:33

Bartok escreveu:
Bruno Rodrigues escreveu:E ai galera venho aqui para expor minha opinião e alguns fatos técnicos sobre o Prepar3D e o por que eu acho que sua versão V4 não será X64
Antes de mais nada para quem não entende de arquitetura de PC's uma breve explicação a mais simples possível, o Prepar3D em suas versões mais atuais e um software de 32bits e isso gera diversas limitações em sistemas modernos como por exemplo, o Uso parcial de instruções do processador que ajudariam no desempenho como AVX AVX2 FMA entre outras, deixa o processamento de dados mais lento e o mais terrivel problema a limitação do uso de memória ram, programas ou sistemas operacionais em 32bits tem uma limitação FÍSICA de ler somente 3,5GB de memória ram, o limite máximo máximo da arquitetura 32bits e 4GB porem geralmente os softwares 32bits não conseguem ler mais do que 3,75GB isso com esforço de programação, e o que isso impacta em nosso amado Hobby? simples sabe quando você esta pousando e seu simulador da crash, ou você recebe o aviso que sua memória esta acabando e o simulador sera fechado? então é isso, nos simuladores Flight SImulator X e Prepar3D utilizamos o termo VAS para saber o quanto de RAM o simulador em si esta consumindo, não importa quanta RAM você tenha o FSX/P3D nunca vai usar mais que 3,5GB, muitos estão com "fé" que o P3D em sua versão 4 o Prepar3D V4 venha em x64 ou seja 64 bits, e como um software 64bits ele vai poder usar toda sua RAM disponivel alem de melhorar muito o desempenho dele por usar mais instruções e mais poder de processamento dos processadores modernos, porem não basta o Prepar3D ficar x64 os addons tambem tem que ser, e eis ai o Problema..

Todos os topicos abertos com essa questão nos foruns da Lockheed Martin são trancados, a PMDG e aerosoft ja se manifestaram dizendo que não tem nenhuma noticia sobre esse fato.

e eu acredito que o P3D não se tornará x64 por um motivo bem simples, o seu MOTOR!!

o Microsoft ESP o motor que da vida ao Flight simulator X é o mesmo do Prepar 3D, para quem não sabe entrou agora no mundo da simulação um breve relato da historia..
A Microsoft tinha um estudio o ACES responsável pela serie Flight simulator so que ela fechou esse estudio, o ultimo trabalho do estúdio foi o Service Pack 2 do FSX e a expansão Aceleration, pouco tempo depois a Lockeheed Martin Fabricante aeroespacial dos estados unidos compra a licença de uso do ESP e contrata alguns funcionários da ACES.
o ESP foi totalmente construido para 32bits como uma evolução do motor do FS2004 na epoca ainda do FSX o estúdio ACES tentou por uma nova API grafica no FSX o Direct X 10 mas não deu muito certo afinal o Direct X 10 tira proveito melhor em sistemas e software 64bits como o ESP era 32bits o Direct X 10 do FSX e o famoso PREVIEW que na verdade e uma versão inacabada da API, na mão da LM o Prepar3D ganhou suporte completo ao Direct X 11 o que melhorou muito o USO de GPU que antes era quase que inexistente e adicionou novos efeitos visuais e melhorou bastante o desempenho porem o ESP ainda e 32bits ainda so usa basicamente um nucleo do seu CPU por isso os overclocks altos em varios usuários para ter mais FPS.... montar um motor do ZERO e dificil e caríssimo e dinheiro a LM tem (F35 sabe?) mas sera que eles estão investindo nisso? lembrando que o P3D desde o começo diz que NÃO TEM FOCOS NOS SIMMERs mas o pessoal usa e a indústria trabalha nele, eu acho que um P3D 64bits e meio que impossível no momento, eles podem fazer alguma maracutaia de programação para diminuir o uso do VAS como eles ja vem fazendo (p3D V3.4 que o diga) mas ser x64 não sei.....

Decidi criar esse tópico para meio que mostrar a situação real do p3D e meio que tirar talvez essa ilusão do P3D v4 ser x64....por que das duas uma ou a LM ta fazendo isso secretamente ou realmente não vai ter nada a respeito, por que se eles tivessem fazendo isso realmente os developers ja teriam o novo SDK e com certeza ja teriamos rumores mais concretos

e ai o que vocês acham? alguém tem algo a complementar ou falar, gostaria que aqui quem vier falar que vai ser 64bits que traga argumentos tecnicos embasados e não a o P3D vai ser x64 por que eu acho que sim, pois acho que isso não pode contribuir com o topico...

e claro mesmo que for o v4 com certeza vai ser vendido mesmo para users como eu que ja comprou o V3

Abraços

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Amigo, peço que dê uma lida nas regras do forúm, você infrigiu a regra 21! Quanto ao seu comentário, acho que você não reparou a data dessa discussão na época, tinha muita especulação e ninguém sabia se viria ou não em 64 bits, veio e foi muito bom pra comunidade que gosta dessa plataforma! vou deixar o link pra você lê e evitar futuras infrações!
https://www.voovirtual.com/f15-regras-do-forum

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Mensagem por ceijrshe Ter 20 Jun 2017, 09:54

Deixa eu entender esta discussão aqui. quer dizer que a desenvolvedora do Prepar3v4 esta vendendo um simulador que ela garante que é 64bits (64-bit architecture enables higher resolution visuals, more objects, larger scenarios, and improved performance), mas estão dizendo aqui que não é? e 32bits?
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Mensagem por eduardoamll Ter 20 Jun 2017, 10:01

ceijrshe escreveu:Deixa eu entender esta discussão aqui. quer dizer que a desenvolvedora do Prepar3v4 esta vendendo um simulador que ela garante que é 64bits (64-bit architecture enables higher resolution visuals, more objects, larger scenarios, and improved performance), mas estão dizendo aqui que não é? e 32bits?

Essa era a discussão antiga (de abril), antes do lançamento da v4. O Bruno postou os motivos que ele acreditava que não viria em x64.
Aí agora que foi lançado em x64, um usuário resolveu desenterrar essa discussão.
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Mensagem por Rafa Kochar Ter 20 Jun 2017, 10:25

eduardoamll escreveu:um usuário resolveu desenterrar  essa discussão.

Desenterrou pra poder zoar com o "Profissional de T.I.".... lol lol lol lol lol lol
Eterno estagiário... lol lol lol lol
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