Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Gse_multipart13851

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

+29
ceijrshe
moura
Galeno
Bonotto
Rafael_FSX
zarapa
lucajf
Barkaris
Carvalho
luciano-silva
JorgeCMC
Nilo
Stus
Francisco Reis
luisxv
Bruno Aquino
Leosilva77
Eduardo
Paulo Battu
Fontenele
joval
eduphn
eduardoamll
marcos1sp
asjsouzajr
zubaboy
luthy
rodrigo mago
Bruno Rodrigues
33 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Rafael_FSX Qua 05 Jul 2017, 17:35

Comprei esta bagaça!
To apanhando feio pra configurar, aos poucos vou aprendendo.

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bonotto Qui 06 Jul 2017, 16:38

Instalei o xplane ontem, como voava ainda no fs9....quase cai de costas rsrsrs
Gráficos impressionantes com frames amigáveis.

Mas se alguém pudesse me dar as seguintes dicas:

Ajuste altimetro no QNH; existe alguma tecla que faça isto ou só ajustando no painel ? é porque gosto
de voar o Seneca III e ele não tem o ajuste em Hectopascais ( usado pelos controladores da Ivao no aerodromo)
e tenho que ficar convertendo....

Não acho como confirgurar Parking Break e diferencial break

Tenho um Saitek ST290 pro, o botão 7 está configurado para o compensador, mas é só tocar nele que
o AP desacopla....resultado: meu primeiro voo SBLO/SBCT inteiro na mão !

Abraços !


_________________
Educação não muda o mundo, educação muda as pessoas, pessoas mudam o mundo. (Paulo Freire )
Bonotto
Bonotto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 162
Reputação : 14
Idade : 58
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

http://www.voelatina.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Galeno Qui 06 Jul 2017, 19:55

Ô Bonotto,

O ajuste tem que ser na mão mesmo, o máximo que ele faz é o ajuste padrão no "Q".

O parking brake pode ser como "toggle brakes max effort" e o diferencial tem a opção dele. Deve tá como "toe brake".

E o compensador vai mesmo desarmar os servos do PA.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bonotto Qui 06 Jul 2017, 20:33

Grato !! vamos nos adaptando ao xplane ! uma pena ele desarmar o AP....

Abraços,

_________________
Educação não muda o mundo, educação muda as pessoas, pessoas mudam o mundo. (Paulo Freire )
Bonotto
Bonotto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 162
Reputação : 14
Idade : 58
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

http://www.voelatina.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por moura Qui 06 Jul 2017, 20:52

Olá Pessoal!

Como é que eu faço para gravar uma vista do painel depois de ajustado? Quero usar a tecla 5 da calculadora.
Valeu aí!

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Galeno Qui 06 Jul 2017, 22:06

Posiciona a câmera e aperta "CTRL + 5".
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por moura Sex 07 Jul 2017, 20:27

Galeno escreveu:Posiciona a câmera e aperta "CTRL + 5".

Valeu Comandante!

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bonotto Sáb 08 Jul 2017, 22:51

Fiquei com uma "pulga atras da orelha", fazendo um voo simples SBFL/SBCT pela W48 o sinal do VOR de SBFL
sumiu com 40mn e o do SBCT só entrou quase em ALVOX.

Não sei do VOR de SBFL, mas sei que o de SBCT tem alcance de mais de 100mn.
O de SBLO aconteceu a mesma coisa, 39mn fora sumiu.

Para quem voa com radio navegação é um bug terrível; tem como editar os alcances dos VOR´S para ficarem
iguais aos reais ? tipo aquele FCAD dos fs9/fsx
Bonotto
Bonotto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 162
Reputação : 14
Idade : 58
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

http://www.voelatina.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por ceijrshe Ter 18 Jul 2017, 10:42

Paulo Battu escreveu:Uma coisa que está me incomodando é essa fumaça de condensação escura, parece fumaça de fogo, tem como mudar?

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Untitl11

Vc conseguiu resolver, o meu esta assim e não consegui resolver
ceijrshe
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 939
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Anderson Peres Ter 18 Jul 2017, 12:07

Bonotto escreveu:Fiquei com uma "pulga atras da orelha", fazendo um voo simples SBFL/SBCT pela W48 o sinal do VOR de SBFL
sumiu com 40mn e o do SBCT só entrou quase em ALVOX.

Não sei do VOR de SBFL, mas sei que o de SBCT tem alcance de mais de 100mn.
O de SBLO aconteceu a mesma coisa, 39mn fora sumiu.

Para quem voa com radio navegação é um bug terrível; tem como editar os alcances dos VOR´S para ficarem
iguais aos reais ? tipo aquele FCAD dos fs9/fsx

Bonotto,

Encontre o arquivo "earth_nav.dat" na pasta Resource/default data (se nunca atualizou o ciclo AIRAC) ou na pasta "Custom Data", abra com o bloco de notas, procure pelo trigrama do VOR que pretende corrigir e altere a 6ª coluna para 130 ou outro valor que corresponda ao alcance do VOR.


_________________
W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS MAXIMUS VIII RANGER / Processador: Intel I7 6700 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 HyperX 2400 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080ti 11GB DDR5 / 2xHD 1TB+2TB / 2xSSD 120GB+240GB / Fonte: Corsair GS600W

Anderson Peres
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/10/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bonotto Qua 26 Jul 2017, 23:40

Obrigado Anderson Peres, foi na mosca. Um baita de um toque !

_________________
Educação não muda o mundo, educação muda as pessoas, pessoas mudam o mundo. (Paulo Freire )
Bonotto
Bonotto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 162
Reputação : 14
Idade : 58
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

http://www.voelatina.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por DanieLLVip Qui 27 Jul 2017, 09:28

ceijrshe escreveu:
Paulo Battu escreveu:Uma coisa que está me incomodando é essa fumaça de condensação escura, parece fumaça de fogo, tem como mudar?

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Untitl11

Vc conseguiu resolver, o meu esta assim e não consegui resolver

Tambem queria saber se tem como resolver

DanieLLVip
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/03/2017
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 22
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por eduvillaca Sáb 29 Jul 2017, 10:36

Bom dia, Bruno Rodrigues vejo que vc é uns dos que rodam o X-Plane 11 em uma plataforma AMD, o Ryzen 1800x!!

Poderia relatar tanto vc como os demais que também optaram pela plataforma, como anda o funcionamento e fluidez do X-Plane 11? qual a media em FPS que esta conseguindo? E em quais configurações anda a jogar? Esta conseguindo tudo no Maximo com o Ryzen 1800x com bons FPS?

Pergunto pois já tinha começado a compra algumas peças aqui e estava querendo montar essa Plataforma, sendo que seria o Ryzen 5 1600x, mais vi alguns videos no youtube que me deixaram de pé a traz se seria a melhor escolha, para não ter duvida resolvi tira-la com quem já usa na pratica.

Agradecimentos! Edu Villaça.

eduvillaca
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 19/07/2017
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Marketing, Simuleiro nas horas vagas!
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Stus Qua 30 Ago 2017, 16:34

Boa tarde.
Vou formatar meu micro e reinstalar o xplane, pois nao aguento mais os erros em cenarios, aquelas msgs q aparecem e fica pensando...
Alguem poderia me orientar qto ao melhor windows, 7 ou 10? Uso o 7 pois vi algum comentário no youtube q era melhor, mas nao sei se procede.
Muito obrigado

Stus
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/12/2015
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bonotto Qui 31 Ago 2017, 15:55

Stus escreveu:Boa tarde.
Vou formatar meu micro e reinstalar o xplane, pois nao aguento mais os erros em cenarios, aquelas msgs q aparecem e fica pensando...
Alguem poderia me orientar qto ao melhor windows, 7 ou 10? Uso o 7 pois vi algum comentário no youtube q era melhor,  mas nao sei se procede.
Muito obrigado

Uso win 10 e nunca tive um crash com o XP11. O único que tive foi com o Aerobask Eclipse 550 , mas foi uma vez só também.

Aliás este Aerobask Eclipse 550 é alucinante. Vale passar o cartão !!
Bonotto
Bonotto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 162
Reputação : 14
Idade : 58
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

http://www.voelatina.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por AmandoLeal Qua 06 Fev 2019, 21:57

Olá, Bruno. Parabéns pelo tópico.

Tenho muito pouco tempo de uso do XP, mas gostaria de saber o seguinte:

Como, a princípio, não vi maiores comentários acerca dos gráficos relacionados às configurações de clima do XP11, gostaria de saber a tua opinião.

Sinceramente, considerei muito abaixo das expectativas a qualidade dos gráficos em relação ao clima. Fiz alguns testes em ambiente chuvoso, tempestades com raios etc e achei muito tosco no XP11! scratch

Para você ter uma ideia, coloquei o nível de chuva no máximo (tempestade pesada) e a precipitação mais parece uma chuva fina, "sem graça", com uns raios e relâmpagos toscos aleatórios! É isso mesmo?

As simulações gráficas de clima do FSX (default) são muito superiores com relação a esse quesito ou eu estaria enganado?

Observe que estou me referindo aos gráficos/sons em si, e não com relação aos efeitos do tempo em relação às simulações com as aeronaves. Esta parte ainda não testei... Enfim... Quem quiser opinar...  wink

AmandoLeal
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/02/2019
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Leosilva77 Qua 06 Fev 2019, 22:47

AmandoLeal escreveu:Olá, Bruno. Parabéns pelo tópico.

Tenho muito pouco tempo de uso do XP, mas gostaria de saber o seguinte:

Como, a princípio, não vi maiores comentários acerca dos gráficos relacionados às configurações de clima do XP11, gostaria de saber a tua opinião.

Sinceramente, considerei muito abaixo das expectativas a qualidade dos gráficos em relação ao clima. Fiz alguns testes em ambiente chuvoso, tempestades com raios etc e achei muito tosco no XP11! scratch

Para você ter uma ideia, coloquei o nível de chuva no máximo (tempestade pesada) e a precipitação mais parece uma chuva fina, "sem graça", com uns raios e relâmpagos toscos aleatórios! É isso mesmo?

As simulações gráficas de clima do FSX (default) são muito superiores com relação a esse quesito ou eu estaria enganado?

Observe que estou me referindo aos gráficos/sons em si, e não com relação aos efeitos do tempo em relação às simulações com as aeronaves. Esta parte ainda não testei... Enfim... Quem quiser opinar...  wink


Nem tudo são flores!

Você tem três opções:

1 - comprar o xEnviro (está para sair uma atualização com nuvens 3D e mesmo com as atuais 2D pra mim está bem mais realístico que qualquer outro tipo de clima que já vi);

2 - ASN (mas não conheço);

3 - Ficar no FSX mesmo. lol





_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por AmandoLeal Qua 06 Fev 2019, 23:18

Valeu pela resposta!

Vou analisar tuas sugestões, mas creio que não ficarei com a última! thumbsup

AmandoLeal
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/02/2019
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 4 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos