Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Chegando no X-Plane - Página 2 Gse_multipart13851

Chegando no X-Plane

+7
Wingman
eduphn
eduardoamll
Leosilva77
Carvalho
rodrigo mago
Fontenele
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Seg 27 Mar 2017, 15:50

Olá Barkaris,

Pois é, uma adaptação e tanto. Que jogue a primeira pedra aquele, que durante a aproximação final num GA, apertou F7 para o primeiro notch de flaps e acabou desligando o motor lol
Vi uma imensidão de vídeos no Youtube e estou colocando as coisas em ordem, fiz o seguinte até agora:

- Instalei uns cenários locais (muito simples de instalar pois eram próprios do X-Plane 11;
- Instalei o eBag (muito útil);
- Instalei o OpenSeceneryX, que colocou mais vida nos aeroportos, apesar de ter aviões que tem nada a ver com a localidade (um phantom F-4 em Jericoacoara, British Airways em Fortaleza (a rainha veio nos visitar));
- Instalei o X-camera (descobri que o hat do joystick ou funciona no sistema do X-Plane ou no do X-camera, me corrijam por gentileza se estiver errado;
- Estou namorando o 727 da FlyJSim, maravilhoso, vi um vídeo no Youtube, de mais de duas horas, em que ele é descrito perfeitamente, o que me dá a vontade imensa de comprar o quanto antes;
- Maravilhado com a qualidade gráfica do sistema, sem ter que pagar nada a mais por isso.

O que estou precisando ver ainda (agradeço indicações):

- Motor de tempo;
- Ajustes nas nuvens e céu;
- Tráfego AI correto (o X-Life não trabalhou bem, mas ainda tenho que aprender a usar);
- Sistemas de voo online (Ivao e Vatsim).

Por enquanto é isso, mas uma coisa é certa, não volto para o FSX e derivados, simplesmente amei essa versão 11 do X-Plane

Abraços

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Seg 27 Mar 2017, 16:11

Fontenele, eu uso pra texturas de nuvens o Skymaxx v4 + Real weather connector v1.1. Por enquanto como motor eu uso o 0800 Noaa. Por enquanto não tenho o que reclamar. Mas mês que vem pretendo comprar um motor pay que ainda não decidi qual.
Quanto a esse 727, também já o coloquei na minha lista de compra até o meio do ano. Meu próximo, mês que vem, será o Flight factor 757 v2. Gostaria muito do T7 deles, mas pelos vídeos que já assisti, não gostei do efeito flex das asas durante o pouso. Acho que a Flight factor deve lançar num futuro próximo uma nova versão melhorando isso, assim como ela fez com o 757 v2. Vou esperar!
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Eduardo Seg 27 Mar 2017, 21:30

Pra quem ta chegando no XP recomendo esses 2 canais do Youtube:
Q8 Pilot https://www.youtube.com/user/oalabdullah1
Thomas Rasmussen https://www.youtube.com/user/ThomaRasmussen

Sempre dão dicas de plugins, aeronaves, cenários, configuração e etc.
To no aguardo da versão box mas to quase comprando essa versão download tamanha a ansiedade. bounce
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por eduphn Seg 27 Mar 2017, 22:34

[quote="Barkaris"]
Leosilva77 escreveu: ...
Legal ter notícias do eduphn após tanto tempo! Estou construindo meu cíclico para helicópteros inspirado no seu projeto! Abraços e bons voos a todos... thumbsup

Obrigado pela lembrança Barkaris, fico feliz que projeto do nosso professor Edênio esteja sendo inspiração pra você! Eu também cheguei a terminar meu gimbal (cíclico) um pouco modificado do projeto original, mas que me atendeu muito bem! Um grande abraço e nos esbarramos nessas "aerovias da vida".

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por campospinto Ter 28 Mar 2017, 00:47

Eu também estou chegando ao X-Plane, parece que para ficar, em outubro passado comprei o XP-10 na Steam, acabei comprando o XP-11 bem no inicio dos testes públicos, e estou muito satisfeito.
Para o pessoal que esta pensando no BOX, não sei se pretendem também comprar o pendrive, bem ao que tudo indica LR não esta pensando em comercializar, isso esta no blog e foi passado pelo Ben Supnik.
No caso da copia digital, após 14 dias sem internet vai ter problema, as checagens são transparentes, e achei muito pratico e bom pois quando instalei o XP-10 que veio de brinde usei a mesma chave.
Falando em XP-10, pelo que foi dito inicialmente no final de janeiro na liberação do XP-11 pb9 (foi prometido para meados de fevereiro, não saiu), parece que durante o mês de abril finalmente teremos a liberação do XP-10.52, que inclui algumas melhorias, algumas voltadas especialmente para que usa hardware AMD, também palavras do Ben Supnik.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Ter 28 Mar 2017, 09:23

Eduardo,

Obrigado pelas dicas de vídeo! Alguém sabe se ao comprar direto com o desenvolvedor, XP10 ou 11, essa chave pode ser inserida no Steam?

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por campospinto Ter 28 Mar 2017, 22:18

Fontenele escreveu:Eduardo,

Obrigado pelas dicas de vídeo! Alguém sabe se ao comprar direto com o desenvolvedor, XP10 ou 11, essa chave pode ser inserida no Steam?

Fontenele


Compre o XP-11, o XP-10 vem 0800.

http://www.x-plane.com/desktop/buy-it/

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Qua 29 Mar 2017, 00:31

Desculpem-me a ignorância, mas pra que o xp10, se o xp11 é mais bacana?
Seria a mesma coisa comprar o FSX e vir o fs2004 de brinde? Ainda não entendi!

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por campospinto Qua 29 Mar 2017, 00:54

Exato leosilva.
Voce compra o X-Plane 11 digital, se você interessar pode baixar o instalador do X-Plane 10 digital e usar a mesma chave que recebeu na compra do 11.
No final do ano passado a coisa era invertida, antes do lançamento do X-Plane 11 beta voce comprava o X-Plane 10 e já garantia o direito de usar a chave no 11, a ideia era seguinte enquanto o 11 não chega divirta-se com o 10.

João Alfredo

Saiu do estagio beta, já temos X-Plane 11.00r1. happy


Última edição por campospinto em Qua 29 Mar 2017, 11:17, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : adicionar informações)
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Qua 29 Mar 2017, 22:06

Obrigado Campos Pinto.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Qui 30 Mar 2017, 22:06

Boa noite a todos,

Não resisti e comprei o 727 da FlyJSim, uma aeronave suberba. Acabei de terminar um voo de Belém a Fortaleza, num 727f da TAF e fiquei muito satisfeito com o voo. Desta vez não usei o FMC (XFMC) e sim navegação por VOR e NDB e fui uma perfeição.

Pontos favoráveis que observei:

- Gráficos atuais;
- O sistema de replay é EXCELENTE, diferente do FSX, onde se você deixasse porta aberta ou o GPU conectado, ou os shocks, no replay eles apareciam, tornando feio o visual, no X-Plane 11, você tem o replay, nativo, desde o momento que bota o pé no flight deck, até o momento que sai e tudo o que você aciona ou desaciona, é reproduzido no replay, luzes, superfícies móveis, atitudes, realmente tudo funciona perfeitamente;
- Capacidade de gravar um momento do voo para retomar depois, muito bom para prática de aterrisagens;
- O desempenho da aeronave parece ser bem mais real que na do FSX, você tem que fazer os procedimento bem direitinhos para não dar errado;
- A instalação de cenários e aviões é extremamente fácil, só copiar e colar as pastas nos locais certos e pronto;
- Grande quantidade de plugins com diversas funcionalidades;
- Grande quantidade de cenários grátis e liveries de ótima qualidade e comunidade super atuante.
- No início você fica todo engessado na localização dos atalhos do teclado, configuração do joystick, visualizações, mas garanto que se usar com afinco, no maximo em uma semana, você já estará bem aclimatado com o X-Plane 11;
- A fluidez do voo em matéria de FPS é satisfatória, mesmo em cenários com muitos prédios, SBFZ por exemplo
- Aeronaves payware que não deixam nada a desejar em relação ao FSX SE e em constante desenvolvimento;
- O youtube está recheado de conteúdo para X-Plane 10 e 11, confesso que tinha um certo preconceito em relação a eles e preferia não ver esse tipo de conteúdo, porém, essa fase passou e entro no X-Plane de cabeça!

Ah, a iluminação noturna é linda demais, não canso de repetir e a noite é um breu :-)  Amor

O que tem a melhorar:

- As nuvens, mas sei qe tem produtos bom a disposição, só que pelo momento a compra do X-Plane e do FJS 727 já saturaram o poder de compra. Daqui no máximo dois meses compro o SkyMaxx Pro e o outro produto que trabalha em conjunto cujo nome não lembro no momento;
- Tráfego AI, não está legal, aviões que tem nada a ver em Fortaleza, por exemplo, mas vamos ver no que dá.

Em vista, não em ordem, ou o 737 da FlyJSim ou IXEG e um Cessna 172 da Airfoillabs

Mais e mais vejo que não tem mais volta para o FSX SE (que inclusive está totalmente desinstalado e os arquivos relacionados já tirei até do disco rígido e coloquei em um hd externo) nem ida para o P3D, recomendo veementemente, a quem puder, baixe a versão de demonstração e use os quinze minutos, reabra o simulador e use mais e mais, coloque o tempo a noite e vejam que interessante é o X-Plane 11.

Abraços a todos,

Fontenele


Última edição por Fontenele em Sex 31 Mar 2017, 00:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de erro de português)

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Qui 30 Mar 2017, 23:08

Kkkk....muito bom Fontenele! Que bom que a turma está abrindo mais os olhos pro xplane. Agora pouco um companheiro daqui deste fórum me enviou uma mensagem privada, perguntando o que eu acho do xplane e se vale a pena essa transição. Eu ainda não o respondi, mas vou pedir pra ele lê seus comentários que já é o suficiente.
Fontenele, quando puder, compre o As 350 esquilo e o Bell 407 da Dreamfoil. Você vai ter outra experiência maravilhosa nas asas rotativas.
Também tem o Emb 110 Bandeirante que é um espetáculo.
Felicidades!!

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Sex 31 Mar 2017, 00:05

Fala Léo!

Obrigado pelas dicas, o EMB 110 é desenvolvido por um brasileiro, correto? Em caso positivo, que bom ter esses talentos nacionais brilhando no mundo da aviação simulada, inclusive, acho que vi um vídeo do Jeff Faviagno mostrando as primeiras impressões e ele ficou maravilhado, ele fala que quando trabalhava na rampa do aeroporto da localidade dele, chegou a ter contato próximo com a aeronave brazuca.
Acabei de terminar um circuito e SBFZ para corrigir as cores no flight deck do amanhecer e entardecer e ficou show, combinação de flywithlua (script colhido na Avsim) e texturas do céu personalizadas, ficou perfeito, final de tarde super alaranjado, com uma névoa tipo da poluição e quando fiz o toque em SBFZ, estava quase de noite e a visão linda demais. Caso alguém esteja com este problema, avise, que faço um post em separado.
Instalei também o RAAS que funcionou mil maravilhas e DE GRAÇA (diferente da versão semelhante do FSX que é paga).
Quanto as asas fixas, pelo FSX, não sabia usar, mas deixando o preconceito de lado, posteriormente, certamente, testarei uma delas e reporto as impressões.

Abraços,

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Sex 31 Mar 2017, 00:26

Isso, o EMB 110 Bandeirante também é da Dreamfoil...o nome do pai dessa belezura se chama Lidimar. Vale cada centavo.

Enfim, também cheguei no xplane 11. Caraca que simulador é esse?? Eu ainda não consegui instalar nada porque ainda estou apreciando sua beleza. Cara as cores são bem mais realistas que na versão 10. Lindo!
Aqui no Brasil só testei SBRF e SBGL default. O autogem melhorou 1000%, principalmente em Recife. Fantástico! Sem volta pro Xplane 10...kkkkkkkk...o que já tava bom, ficou ainda melhor. Vamos continuar explorando.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Druszcz Qua 05 Abr 2017, 14:15

Eduardo escreveu:Pra quem ta chegando no XP recomendo esses 2 canais do Youtube:
Q8 Pilot https://www.youtube.com/user/oalabdullah1
Thomas Rasmussen https://www.youtube.com/user/ThomaRasmussen

Sempre dão dicas de plugins, aeronaves, cenários, configuração e etc.
To no aguardo da versão box mas to quase comprando essa versão download tamanha a ansiedade. bounce

Poxa, material sensacional para quem está chegando no x-plane como eu. Depois de parar um pouco a simulação, por conta da frustração com o FSX, o XP11 me deu novo Ânimo. E esse simulador realmente está sensacional. Vamos ver como será a adaptação !

_________________
Ricardo Moura Druszcz
Notebook Avell G1711 IRON Intel Core i7 2.6Ghz 16GB RAM SSD 450 GB Placa de Vídeo Geforce GTX1050 - 4GB dedicada Win10 PRO 64 bit

Chegando no X-Plane - Página 2 LKUhJGh
Druszcz
Druszcz
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 64
Reputação : 2
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.ricardomd.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Qua 05 Abr 2017, 15:28

Druszcz,

Realmente, o XP11 é sensacional, estou começando a ver tutoriais do World Editor, que serve para criação de cenários no X-Plane, estou fazendo um aeroporto e me divertindo muito, fora os voos, fiz esses dias voos curtos VOR de Natal para Fortaleza, Fortaleza para Juazeiro do Norte e fiz também um de Belém a Fortaleza e foi diversão pura também.

Abraços,

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane - Página 2 Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos